Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Chassis => Tópico iniciado por: kubydog em 04 de Janeiro de 2014, 17:41 pm
-
Boas pessoal. Hoje estava a fazer uma limpeza ao carro, e decidi retirar a roda sobressalente a ver como estava. Olhando mais atentamente, verifiquei que as medidas desta são 180-60-r15, quando eu tenho pneus 195-50-r16...
Vou ter problemas quando tiver um furo??
-
Não, isso é normal, a maior parte vem com medida diferente.
-
olha aqueles que têm uma "roda de bicicleta"... :laugh:
-
Pois, é verdade! Obrigado!
-
agora a maior parte já nem roda tem
-
olha aqueles que têm uma "roda de bicicleta"... :laugh:
Por exemplo, o meu R18 tinha um pneu bicicleta :laugh:
agora a maior parte já nem roda tem
Ya, agora trazem todos kit de enchimento
-
Os kits só lixam os pneus. Em casa de furo pequeno, pode ser reparado. Se for um rasgão, o kit não vale de nada.
-
Para não dizer quando se empana uma jante :P
-
Mas por mais 70€ trazes o pneu suplente ;) ou então compras um pneu com jante cá fora que se calhar ainda fica mais barato lol .
há pessoas que acham mais prático o kit e alem de parecer ser de "graça" quando da compra do carro, só se lembram da importancia de ter um pneu suplente quando tem o primeiro furo e tem que chamar o reboque porque o kit não resolveu o problema :laugh:
-
Eu prefiro o pneu sobressalente do que essas pan******ces do kit
-
Eu próprio já utilizei um kit por estar com pressa e me parecer simples. No fim, acabei por perder mais tempo pois tive de trocar o pneu à mesma. Na casa de pneus disseram-me para não usar esses kits que estragam os pneus todos por dentro.
-
Claro que também ter pneu suplente não é um "mar de rosas". Na semana passada fui dar uma espreitadela ao meu e para meu espanto estava "em baixo" ( e ainda está...lol)
Para evitar estas surpresas deveríamos andar com um kit desses, porque se tiver-mos um furo, ele vai servir para encher o pneu suplente... :laugh:
-
Para mim tenho de ter lá o pneu suplente sempre... também já assisti a um caso em que a pessoa furou o pneu, meteu esse kit de enchimento e não serviu de nada, o rasgo era tão grande que saía o produto pelo mesmo.
E sim utilizando esse kit, a seguir o pneu é para o lixo :wink:
-
Eu na megas da minha ex também comprei um desses sprays para remendar os furos pois já tinha o compressor, visto os continental andarem sempre a furar por tudo e por nada, e como era ela que andava com o carro em caso de furo era mais prático.
Cheguei a usar o dito, mas como sempre, num furo lateral de nada faz.
O pneu foi para arranjar e lá por ter utilizado o dito spray o pneu não estava estragado.
Mostrem lá os pneus estragados pela utilização do dito spray, é que se eu tiver uma casa de pneus também me convém dizer que eles estragam os pneus, é que sempre que um cliente usa um spray desses é menos um remendo que eu ganho ;)
Esses sprays fazem o mesmo efeito que o liquido que se pões nos pneus das bicicletas tubless para não furarem, ou será que depois os pneus das bicicletas vão ficar estragados por utilizar esse liquido?
Que o pneu possa ficar sujo com a película seca do produto utilizado no spray, ainda acredito agora estragar o pneu? Só mesmo vendo....
-
Rodinhas, no meu caso o homem não ganhava mais por me dizer tal coisa visto o pneu ter a lateral rasgada e ter de ser obrigatoriamente um novo. Se mesmo assim, ele quis ser desonesto, já não sei.
-
Não é a questão de ser desonesto, mas como muitos mitos, que ganham dimensão com o passa a palavra.
Vê o seguinte, Quem fabrica os sprays tem todo o interesse que eles funcionem e que não tenham motivos para não serem utilizados. Se eles efectivamente estragam os pneus, porque carga de água as pessoas vão comprar esses produtos?
A mim parece-me mais um mito criado pelas pessoas que perdem dinheiro com a existência destes produtos, e como o fenómeno do passa a palavra tem mais força que os estudos comprovados, surgem estes mitos.
Estes sprays servem para SOS, e que depois de os usares deves ir remendar o pneu, e não fazer uso continuado deles sem fazeres a devida reparação do furo.
Acredito que haja muitas pessoas que não saibam utilizar estes produtos e que depois acabem por estragar os pneus. Agora que o produto em si estrague o pneu, não acredito.
-
Se for um golpe no pneu por exemplo esse kit de nada adianta, pessoalmente ainda não me cativou :D
-
É essencialmente para furos no piso do pneu, os laterais de pouco ou nada serve, e tem que ser pequenos, tipo um prego ou parafuso.
Eu preferia andar com pneu de bicicleta daqueles que nem dá para andar a mais de 50km/h do que andar só com o dito kit. O ideal é andar com as duas coisas ;)