Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: carfilcarfil em 24 de Janeiro de 2014, 20:45 pm

Título: Marcas motor
Enviado por: carfilcarfil em 24 de Janeiro de 2014, 20:45 pm
Boa noite , comprei á cerca de um ano uma clio de 2009 1,5dci num agente Renault . Vinha sem tampa de  cobertura do motor o que não sei se será normal pois tem 4  pinos que parecem de encaixe da mesma . Ontem reparei noutro pormenor várias peças do motor tem umas pintas amarelas e duas verdes . Gostava que alguém me desse opinião sobre essas marcas .

obrigado
Título: Re: Marcas motor
Enviado por: Bruno moff em 24 de Janeiro de 2014, 21:30 pm
O carro tem livro de revisoes?Em principio,isso será sinal de peças que foram reparadas(bomba injectora,injectores) ou de substituiçao da correia de distribuiçao.Em relaçao a tampa pode se ter partido ou algo do genero e nao quiseram gastar algum em substitui la.
Título: Re: Marcas motor
Enviado por: Silvestre em 24 de Janeiro de 2014, 22:30 pm
Nada a ver. O meu carro tem peças com uma marca amarela desde que foi comprado. E foi comprado novo. A não ser que já viesse com reparações efectuadas  :parede:
Título: Re: Marcas motor
Enviado por: Rui em 24 de Janeiro de 2014, 22:32 pm
Esperaste quase um ano para tentar esclarecer essa dúvida?
Título: Re: Marcas motor
Enviado por: Silvestre em 24 de Janeiro de 2014, 22:35 pm
Quanto ao embelezador do motor, se está em falta, lá é porque o antigo dono não o quis e tirou. Ou em alguma manutenção tiraram e não voltaram a colocar. Podes sempre arranjar outro para por. Em sucatas penso que deve haver. Na Renault acho que é caro.
Título: Re: Marcas motor
Enviado por: Xmarine em 25 de Janeiro de 2014, 01:04 am
Os clio's 3 fase 2 não trazem tampa de motor, de origem. Até nisso a renault poupou...
Título: Re: Marcas motor
Enviado por: MRC em 25 de Janeiro de 2014, 02:08 am
Parafusos parcialmente pintados é para efeitos de garantia. Assim que são rodados, a tinta estala, e garantia puff, foi-se!
Título: Re: Marcas motor
Enviado por: Silvestre em 25 de Janeiro de 2014, 15:18 pm
Xmarine nao trazem tampa a dizer 1.5 dci ou renault ou la o que é. Mas trazem uma peça a tapar o motor, como podes ver no meu db.
Título: Re: Marcas motor
Enviado por: Pedrob em 25 de Janeiro de 2014, 23:10 pm
Qual peça? Não vejo nada diferente de quando tiro a tampa do meu