Forum RenaultPT

Consultorio Juridico => Consultório Jurídico => Tópico iniciado por: andretdi em 07 de Fevereiro de 2014, 02:46 am

Título: Q.I.V. como Proceder? Ajuda
Enviado por: andretdi em 07 de Fevereiro de 2014, 02:46 am
mais uma vez venho aqui pedir a vossa ajuda / sugestão no que devo fazer perante o acionamento da cobertura de QIV

O meu clio III tem o para brisas rachado e cada vez vai rachando mais.

tenho seguro da liberty todos os riscos.

dada a situação fui ao meu mediador perguntar se podia mudar o vidro na marca, a resposta dele foi que sim mas com uma franquia de 50€, como era fora de uma empresa com quem a seguradora não tem acordo, e sugeriu-me que passa.se numa glassdrive aqui perto onde ai nao tenho franquia...

assim o fiz fui lá, e disse que queria o vidro de origem visto o que tenho no carro é original, a qual a senhora me responde, a companhia não lhe da vidro original visto o carro ter quase 8 anos, mas os que metemos são iguais mas sem o simbolo. ao qual eu não quiz. e disse-lhes que o meu mediador tinha dito se fosse fora dessas empresas que teria de pagar 50€... resposta deles,  " o seu mediador percebe de seguros, nos de vidros e acordos com companhias se não tem aqui franquia não vai ter franquia na Renault, toda a forma somos nos quem os vai la colocar.."

foi ai que fiquei baralhado, quem me fez o seguro diz que tenho franquia, onde metem vidros mesmo sendo fora da empresa deles dizem que não.

Eu indo a marca fica a 40km de minha casa, tenho uma desvantagem, viagem para ir pedir a peritagem + viagem para ser peritado + viagem para depois colocar o vidro caso a companhia autorize, ou seja 200km terei de fazer.

agora as duvidas

Compensa ser mudado o para brisas na Renault? Ou dado o transtorno viagens devo procurar uma gassdrive ou carglass? a ver se alguns deles me colocam o para brisas com logotipo Renault?

a questão é a possivel franquia na marca, mas o para brisas tem sensor de luz e de chuva, dai eu pensar em mudar na marca caso nao tenha franquia, mas a uns tempos ouvi dizer que ao substituir o vidro se devia trocar uma esponja que fica entre o vidro e o tablier, e defacto ele faz algum ruido junto ao vidro, sendo isso verdade ou não...

que me aconselham? que deva fazer?
Título: Re: Q.I.V. como Proceder? Ajuda
Enviado por: Xmarine em 07 de Fevereiro de 2014, 02:56 am
fonix... só tu jaime...

vidro é vidro, é tudo a mesma coisa. Tanta m**** só por causa do símbolo da renault no vidro...??? LOOOOOOOOOOOOOL


vai à glassdrive, mete o vidro e resolve e pronto!
Título: Re: Q.I.V. como Proceder? Ajuda
Enviado por: andretdi em 07 de Fevereiro de 2014, 03:22 am
quer dizer, que pago uma cobertura e não tenho direito de escolher onde quero substituir o vidro?

não entendo os seguros,


X, nao querendo entrar aqui em conflito com ninguem, cada um tem a sua opinião, mas na altura que tive o clio II a minha mae trocou o vidro da frente por um sem simbolo e até a marca era diferente, e digo-te nao tinha nada a ver comparado com original,
Título: Re: Q.I.V. como Proceder? Ajuda
Enviado por: Brunof22 em 07 de Fevereiro de 2014, 07:39 am
Defeitos todos os vidros podem trazer e se não estava bem reclamavas!
O seguro não te nega a colocação do vidro na Renault..... Pagas 50€ fazes não sei quantos Kms e ficas a pastar umas horas até entregarem-te o carro! Decide!
Título: Re: Q.I.V. como Proceder? Ajuda
Enviado por: Rui em 07 de Fevereiro de 2014, 08:14 am
Sabes o que está escrito na cobertura?
Vai lá ler os papeis que tens lá tudo.
Título: Re: Q.I.V. como Proceder? Ajuda
Enviado por: luisnogueira em 07 de Fevereiro de 2014, 08:51 am
Mas depois da novela anterior, já mudaste de mediador e apareceu-te outro artista, ou o mediador ainda é o mesmo!??
Tal como perguntou o Rui, já viste as condições do seguro? É que se tivesses feito isso quando da ultima novela tinhas poupado 4 paginas de fórum.
Se bem que também não tinhamos todos dado umas gargalhadas :)
Título: Re: Q.I.V. como Proceder? Ajuda
Enviado por: Rui em 07 de Fevereiro de 2014, 09:09 am
Luis, isso é complicado. É mais fácil escrever um texto com 16 linhas e alguns espaços entre elas, do que pegar nos papeis e ler.
Tanto pode lá estar escrito o vidro da marca como o vidro da treta, que na maior parte dos casos é rigorosamente igual.
Mais, por vezes na assistência da marca não existe ninguém que faça esse trabalho, e o que eles fazem é justamente recorrer a um desses especialistas que têm a palavra "glass" no nome.

É apenas mais um enredo complicado.

Agora vai um exemplo:
O meu ex-Clio foi despachado quando comprei a Sucata em 2010. 2 anos antes, como o para brisas do Clio estava todo fornicado (picado, riscado e com 2 "buracos"), activei a QIV. No seguro tinha a indicação de vidro da marca (para mais é aquele para brisas esquisito do Clio II, com o espaço para via verde na parte inferior). Da companhia de seguros, indicaram-me uma Express Glass perto de mim. Ligaram-me, combinou-se a coisa e depois vieram até ao meu local de trabalho (porque existiam condições para tal), trocaram o vidro ao inicio da manhã e ao fim da tarde lá fui eu para casa com um para brisas novo.
Custo da operação ZERO, chatices ZERO.

Tão simples...
Título: Re: Q.I.V. como Proceder? Ajuda
Enviado por: Dom em 07 de Fevereiro de 2014, 09:56 am
O meu levou um vidro que não Renault e não noto quaisquer diferenças para o antigo.
Título: Re: Q.I.V. como Proceder? Ajuda
Enviado por: Rui em 07 de Fevereiro de 2014, 09:58 am
Vamos ter mais um mito de que a Renault tem agora uma fábrica de vidros?

 :laugh: :laugh: :laugh:
Título: Re: Q.I.V. como Proceder? Ajuda
Enviado por: Dom em 07 de Fevereiro de 2014, 10:01 am
LOOL bora xD
Só notei uma coisa. Junto ao tablier, o novo vidro torna a visão desfocada. De resto é exactamente a mesma m*rda e ainda traz um símbolo todo cutxi a dizer que tem boa insonorização ao vento xD
Título: Re: Q.I.V. como Proceder? Ajuda
Enviado por: andretdi em 07 de Fevereiro de 2014, 11:55 am
Pois eu ate lia o contrato. Caso o tivesse so me deu uma folha com o valor do carro e franquia caso acione o seguro.  Agora dos vidros nao aparece nada so sei que tenho plafond de 1000 euros
Título: Re: Q.I.V. como Proceder? Ajuda
Enviado por: Rui em 07 de Fevereiro de 2014, 12:01 pm
Olha lá, que treta de seguradora é essa que não te envia as condições gerais e particulares da tua apólice?
Título: Re: Q.I.V. como Proceder? Ajuda
Enviado por: luisnogueira em 07 de Fevereiro de 2014, 12:41 pm
Se calhar até enviou. Mas como não envia todos os anos e o que interessa é o valor, o resto deve ter ido para acender a lareira...
Título: Re: Q.I.V. como Proceder? Ajuda
Enviado por: andretdi em 07 de Fevereiro de 2014, 12:46 pm
é a liberty, so me envia o recibo para pagar isso posso garantir

e pelo que fiquei a saber eles tem dois tipos de seguros para QIV, 1 para vidros convencionais e outro para vidro de origem sendo esta a opção mais cara, mas na altura que fiz o seguro tal não me foi dito, so me disseram agora na glassdrive, e quase de certeza que o mediador me pos QIV convencional...

seguros = treta... mediadores so querem meter para o bolso
Título: Re: Q.I.V. como Proceder? Ajuda
Enviado por: luisnogueira em 07 de Fevereiro de 2014, 12:52 pm
Toma lá um bónus e vê lá onde se aplicam as franquias na liberty...

http://www.libertyseguros.pt/pt/www/Home/Particulares/Automovel/Liberty-Auto/Produto/tabid/57#franquia (http://www.libertyseguros.pt/pt/www/Home/Particulares/Automovel/Liberty-Auto/Produto/tabid/57#franquia)

E se quiseres pede aquilo que têm de te dar e que supostamente nunca te mandaram(coisa que não acredito), só que não mandam todos os anos. Mandam quando fazes o seguro, ou quando há alteração das condições.
Título: Re: Q.I.V. como Proceder? Ajuda
Enviado por: Rui em 07 de Fevereiro de 2014, 12:53 pm
Já falaste com o teu mediador (ou lá o que é o gajo), já falaste com a Glassdrive.
Por acaso não falta aí uma conversa com a Liberty?

808 243 000
+351 21 312 43 00 (NO ESTRANGEIRO)

AV. FONTES PEREIRA DE MELO, 6 - 11º
1069-001 LISBOA

Fax Geral: 21 355 33 00
geral@libertyseguros.pt 
Fax Sinistros: 21 355 33 52
sinistros@libertyseguros.pt
Atendimento Personalizado das 9h às 17h, todos os dias úteis
Atendimento Permanente 24horas por dia, 365 dias por ano

...ou tens medo de falar com a tua própria companhia de seguros?
Ligas para lá e com o número da apólice esclareces tudo.

p.s. cá para mim foste engrupido mais uma vez...
Título: Re: Q.I.V. como Proceder? Ajuda
Enviado por: Silvestre em 07 de Fevereiro de 2014, 13:07 pm
Os vidros são todos a mesma coisa. É tudo Saint Gobain  :laugh:
Título: Re: Q.I.V. como Proceder? Ajuda
Enviado por: andretdi em 07 de Fevereiro de 2014, 13:20 pm
Fiz o seguro num representante da liberty. Informaram do valor do carro franquia q tinha qiv ate 1000 euros responsabilidade civil de 50 000
Paguei e deram me o comprovativo de pagamento e carta verde e duas declaracoes amigaveis em caso de sinistro nao me deram mais nada bem mme recorda



Uma pequena questao.  Paguei seguro para um ano ja usufrui 2 meses se pedir o cancelamento do contrato eles tem de me devolver o dinheiro do tempo que faltava usar?
Título: Re: Q.I.V. como Proceder? Ajuda
Enviado por: Rui em 07 de Fevereiro de 2014, 13:32 pm
Não te deram mais nada, pede.
Informa-te, liga para o número que indiquei mais acima.

Os vidros são todos a mesma coisa. É tudo Saint Gobain  :laugh:

Entre o não escrever nada e escrever só porque sim, claramente prefiro a 1ª hipótese.
Saint Gobain, PPG, Pilkington, etc, etc.
Título: Re: Q.I.V. como Proceder? Ajuda
Enviado por: Sls a GPL em 12 de Fevereiro de 2014, 11:08 am
Eu mudei o vidro recentemente ao meu clio, e optei pela "glasstreta" em vez de ir à marca, por varias razões, uma delas por a empresa da treta vir a "casa" fazer o trabalho e a marca não loool
Na altura também tive a mesma duvida, marca ou vidro da treta. A questão mais fundamental , é a qualidade do material, tanto há material made in china e de marca conceituada que equipa as marcas de origem.
As empresas da treta, maior parte das vezes são eles que efectuam os trabalhos na marca, pois como não é uma coisa que se faz todos os dias não justifica uma oficina ter lá um tipo para essa função.
Se tivesses dado uso à pesquisa, tinhas visto que não és o primeiro a ter essa duvida, e houve quem tivesse posto vidros na renault e estes não trouxeram os símbolos dos airbags sequer.
Eu na minha opinião optava por um vidro de marca conceituada, quer tenha simbolo ou não da renault, e pelo serviço que te deixe mais satisfeito em todos os aspectos.
Título: Re: Q.I.V. como Proceder? Ajuda
Enviado por: andretdi em 12 de Fevereiro de 2014, 13:59 pm
optei pela glassdrive mudei ontem, trocaram o vidro é da saint gobain sekurit e diz Renault, so nao gostei muito de uma coisa onde mostra o VIN no tablier como aquilo estava a começar a ficar melado, taparam no vidro com uma pelicula preta, dizendo que fazem assim nos meganes e outros que não é esse o numero de chassi que conta, etc vamos ver na ispeção lol
Título: Re: Q.I.V. como Proceder? Ajuda
Enviado por: Dom em 12 de Fevereiro de 2014, 14:05 pm
Sim, no Clio é o que está na mala que conta na IPO
Título: Re: Q.I.V. como Proceder? Ajuda
Enviado por: Artur em 10 de Março de 2014, 23:14 pm
ispeção faz parte do novo acordo ortografico ?
Título: Q.I.V. como Proceder? Ajuda
Enviado por: Erbium em 11 de Março de 2014, 07:16 am

Uma pequena questao.  Paguei seguro para um ano ja usufrui 2 meses se pedir o cancelamento do contrato eles tem de me devolver o dinheiro do tempo que faltava usar?
Isso era dantes, agora só devolvem se cancelares por venda do carro.
Título: Re: Q.I.V. como Proceder? Ajuda
Enviado por: Rui em 11 de Março de 2014, 08:21 am
A sério?
Título: Re: Q.I.V. como Proceder? Ajuda
Enviado por: Silvestre em 11 de Março de 2014, 09:57 am
ispeção faz parte do novo acordo ortografico ?

É provável.  :laugh:
Título: Re: Q.I.V. como Proceder? Ajuda
Enviado por: Artur em 11 de Março de 2014, 23:52 pm
A sério?

yap, o contrato é um ano , o pagamento é que pode ser dividido ....
mas podes sempre fazer uma declaração de venda em nome do titular a vender ao jose castelo branco e de seguida, rasgas quando receberes a devolução
Título: Q.I.V. como Proceder? Ajuda
Enviado por: Erbium em 12 de Março de 2014, 06:49 am
Tou em crer que eles querem que a declaração de venda esteja "carimbada" pelo registo automóvel não?!
Título: Re: Q.I.V. como Proceder? Ajuda
Enviado por: Rui em 12 de Março de 2014, 08:40 am
Há alguns anos mudei de seguradora a 7 meses do fim do contrato e ainda recebi o estorno.
Não precisei de "vender" o carro nem nada que se pareça.
Título: Q.I.V. como Proceder? Ajuda
Enviado por: Erbium em 13 de Março de 2014, 07:10 am
Pois uns tempos depois disso as coisas mudaram...