Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: Quaresma em 17 de Fevereiro de 2014, 10:59 am
-
Boas
Peço desculpa se estou a criar "of topic" ou um tópico duplicado, mas na pesquisa que fiz não encontrei resposta. Um Clio com as características no assunto, pega bem, ao ralenti, trabalha parece um relógio, mas quando carregamos no acelerador não passa das 1500 Rpm. Alguém me sabe dizer qual o problema e o montante aproximado a reparação?
Obrigado
Abraço
-
Acende alguma luz de aviso no quadrante?
Provavelmente é a ficha do pedal do acelerador que está a fazer mau contacto. Verifica na zona dos pedais se as fichas estão todas a fazer bom contacto.
-
Pode ser ou o pedal de acelerador ou o corpo da borboleta
-
Obrigado pela resposta.
Borboleta? O que é?
-
Acende alguma luz de aviso no quadrante?
Provavelmente é a ficha do pedal do acelerador que está a fazer mau contacto. Verifica na zona dos pedais se as fichas estão todas a fazer bom contacto.
Rodinhas.
Obrigado pela resposta. Reparei que sim, acende a luz amarela do motor :(
-
Uma borboleta é uma insecto com asas... ou então é o que faz efedctivamente acelerar o motor. Mas isso deves saber...digo eu..lol
-
Se acende a luz, é provavelmente o que já foi referido, as fichas do pedal do acelerador, caso o problema não fique resolvido com a limpeza com spray próprio para contactos eléctricos (não é w40) e com a verificação do bom encaixe e contacto das fichas, pondera em fazer um diagnostico electrónico ao carro numa oficina a fim de verificar qual a origem da falha electrónica.
Os problemas mais comuns é a nível da borboleta avariada ou o potenciómetro do pedal do acelerador.
-
Rodinhas.
Mais uma vez, obrigado pela resposta.
Só para complementar a informação, a luz que acende é a que está no livro de instruções com a designação "Testemunho do controlo dos gases de escape", quando desliguei a ficha junto ao pedal de acelerador, pareceu também a luz da "resistência", ou seja, como vem no manual "Testemunho de pré-aquecimento e de avari electrónica".
Obrigado por tudo. Vou optar por lhe mandar fazer um diagnóstico.
-
Feito o diagnóstico, apenas acusou problemas no servo-freio!