Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => A Marca Renault => Tópico iniciado por: profiesta em 20 de Fevereiro de 2014, 12:02 pm
-
Mais uma vez a Renault a inovar, e a trazer tecnologia directamente da F1 para a estrada.
Mais informação, aqui -> http://www.autohoje.com/index.php/noticias/noticias/item/102189-renault-anuncia-novo-motor-diesel-1-6-com-160-cv (http://www.autohoje.com/index.php/noticias/noticias/item/102189-renault-anuncia-novo-motor-diesel-1-6-com-160-cv)
-
O down size não pára. Por outro lado, a potência continua a aumentar... Tudo muito bonito em termos de eficiência, mas quando chegar a parte da manutenção é que a porca torce o rabo...
-
Agora só o tempo dirá, a nível de fiabilidade e bem como a manutenção. Principalmente as Fap...
-
Pois Miguel, o avanço tecnológico é algo muito bom, mas tem os seus quês.... e vemos isso nos carros recentes. Óleos muito mais caros, filtros muito mais caros, peças cada vez mais específicas, conhecimentos de cada carro cada vez mais específicos...
Por mera curiosidade... sabem que óleo leva o 1.0 125cv Ecoboost da Ford? 0W20!! e porquê? tirar 125cv de um motor com menos cilindrada que uma garrafa de refrigerante... tem os seus problemas ;)
-
0W20???? Irrraaa.... Mas ainda em relação a este motor não acho muito mais... Colocar mais um turbo com todas as condicionantes que ai advêm, para mais 30cv?? Hum....