Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: hetfield em 10 de Março de 2014, 21:11 pm

Título: Troca bateria Clio 3 - Falha electronica
Enviado por: hetfield em 10 de Março de 2014, 21:11 pm
Boa noite pessoal.

Preciso da vossa ajuda, ontem a bateria de origem do meu charuto deu de si, e hoje troquei por uma nova.
Acontece que agora o automatismo do vidro do lado do condutor não funciona, o vidro desce aos "soluços" e o botão de trancamento da mesma porta também não funciona e as portas não trancam. Os restantes botões da outras portas funcionam. Será que é preciso ir à maquina ou existe alguma outra forma de meter estes automatismos a funcionar.

Obrigado.
Título: Re: Troca bateria Clio 3 - Falha electronica
Enviado por: MaNeL em 10 de Março de 2014, 21:22 pm
os vidros provavelmente é só desprogramado.
sobes tudo e depois ficas a carregar por uns segundos para cima na mesma. fechas tudo e ficas a carregar para fechar durante uns segundos.
as portas não trancarem é que é mais esquisito.
Título: Re: Troca bateria Clio 3 - Falha electronica
Enviado por: Dom em 10 de Março de 2014, 23:38 pm
Não percebi a parte das portas não trancarem. Podes explicar melhor?
Título: Re: Troca bateria Clio 3 - Falha electronica
Enviado por: Silvestre em 11 de Março de 2014, 09:51 am
Se calhar tens que voltar a colocar no fecho automático. Carregas no botão de trancar durante uns segundos até apitar. Decerto desactivou quando a bateria foi mudada.  :wink:
Título: Re: Troca bateria Clio 3 - Falha electronica
Enviado por: hetfield em 11 de Março de 2014, 12:58 pm
Obrigado pelas dicas pessoal, mas afinal já não foram precisas. Acontece que hoje de manha quando chego ao carro... já tudo funcionava. Parece que a noite bem dormida com a bateria nova lhe fez bem.  :laugh:

Em relação às portas, o que acontecia é que o carro tem o cartão mãos livres e nos puxadores das portas tem os botões para trancar e o botão da porta do condutor é que não trancava a porta, os restantes botões das outras portas funcionavam. Mas isso também se resolveu sozinho durante a noite...  :smiley:

Título: Re: Troca bateria Clio 3 - Falha electronica
Enviado por: Silvestre em 11 de Março de 2014, 21:17 pm
Auto resolveu-se :D