Forum RenaultPT
Consultorio Juridico => Consultório Jurídico => Tópico iniciado por: andretdi em 11 de Março de 2014, 03:06 am
-
vinha pedir ajuda sobre este assunto aos mais entendidos, caso o possam fazer, o texto ira ser um pouco longo de forma a tentar me explicar com mais detalhes
Deram-me um toque no carro, onde a culpa não foi minha...
já foi feita peritagem, onde foi assumido parachoques original, farois xenon da "concorrencia" valeo com 2 dias de carro de substituição.
desmontou-se o material para começar a pedir peças, e é ai que vem as surpresas:
1- balastros com agua, soprou-se e testou-se para ver se funcionavam, resultado nem sinal de vida,
2- ligou-se para pedir o restante material, farois valeo esgotados sem previsão de entrega...
foi entao que a oficina ligou ao perito e informou da situação sucedida, ao qual o perito disse "os farois mande vir de origem que eu depois passo na oficina para dar o diatamento... quanto aos balastros o cliente tem que ir ao mediador e mandar uma carta para companhia, dado que os mesmos nao estão partidos a companhia nao os deverá assumir..."
entretanto ligou-se para a marca pedir os farois xenon, só disponivel em frança 6-8 dias para entrega em PT
depois fui ao mediador fazer a carta por causa dos balastros e falar da questão do material estar esgotado devido ao carro de substituição
O mediador disse-me que essas situações é a oficina / perito que resolvem não sendo necessario o proprietario fazer cartas, mas fez-se a carta na mesma..
como é obvio não vou pagar uma coisa que antes do acidente funcionava, após acidente nao tive mais balastros entrou agua dado que os farois partiram no acidente e os mesmos se foram, eles estao desmontados, o perito ou averiguadir que os testem que analizem, que façam o que eles quiserem aos balastros, eles nao dão antes do acidentem davam... são os valeo 6G
Relativamente ao carro de substituição como foi dado 2 dias de reparaçao tive direito a esses 2 dias, falei que não havia disponivel ca em portugal o material,
a resposta deles fo:
- voce escolheu a oficina?
- tinha levadp a uma oficna das quais temos acordo e não teria esse problema com carro de substituição.
fiquei indignado...
entao que culpa tenho eu de a carrinha me partir os farois na sua manobra de marcha atras e estar a chover nesse dia? entrou agua nos balastros danificou e eu terei culpa disso?
que culpa tenho eu de nao terem material em stock em portugal?? vou andar a pé enquanto?
que posso fazer quanto a essas situações? que direitos terei que possa reclamar?
-
É preciso ter sorte nas coisa!!!!
-
Experimenta meter spray de contactos para dentro dos balastros. Eles não funcionam se tiverem água mas se puseres o spray, devem ficar a bombar. Já tive um 6G com água também e resolvi assim.
Quanto ao carro de substituição, se escolheste uma oficina com qual eles não têm acordo, tens de te sujeitar aos 2 dias de carro.
Para a próxima usa pontuação que houve frases que tive de ler duas vezes para perceber.
-
Entra em contacto com o isp (instituto de seguros de portugal) pois ao certo não sei se a companhia de seguros não é obrigada a dar-te carro de substituição enquanto o carro estiver imobilizado para reparação.
Acho que isso é mais uma das manobras evasivas para redução de despesas por parte da seguradora.
-
Ja meti spray de contactos nos balastros e nada, mas nao posso ficar com o prejuizo de uma coisa que estava a funcionar, nao tenho culpa nenhuma de me baterem no carro e os mesmos apos acidente nao darem mais derivado a agua entrar. Sintome injusticado
Quanto ao carro de substituicao é outra duvida mesmo que levase para oficina que o seguro tem acordo eles tambem nao iam ter o material . . .
Enfim batem no nosso carro e depois ainda andamos a pe
-
E como testaste os balastros? Com os faróis partidos?
Não iam ter material mas iam-te fornecer um carro de substituição durante o processo todo.
-
os balastros foram testados nos farois partidos. Pois eles so estalaram nao não ficaram desfeitos,
a oficna pediu um emprestado e testamos nos mesmos farois e funcionou.
Ligaram-me do seguro a dizer que o carro de substituição não é pronlongado que tivesse ido para uma oficina recomenda deles, neste caso MCoutinho, já vi trabalhos deles e é de esquecer não perdem tempo afinar as folgas fica como ficar, é andar que ja sao mais que horas basta ver no carro que fui la buscar a mando da seguradora...
-
E só têm acordo com a MCoutinho?
-
num raio de 35km só
Em guimaraes não tem, pensei que tivessem com a jap automotive..
Fafe nenhuma.
so tem a mcoutinho em amarante fica a 35 km de onde moro, mas quem trabalha lá informou-me que o seguro tenta sempre colocar material de concorrencia e cortar na mao de obra, pois eles tem de fazer descontos a companhia de seguros, assim tenho um carro num chapeiro de confiança e sei que as folgas ficam impecaveis novamente, embora que nao deve ter nada que saber montar um parachoques e dois farois, nao homologou chapa e ainda bem.
prefiro ter 100 sinistros assim do que ter um que mexa com os chassis / estretura do carro, tudo bem que um dia que o venda o historial esta la dos sinistros mas são sinistros de treta.
-
O teu carro já foi mais amassado que sei lá o quê. Duvido que ainda tenho a mesma forma depois de o teres virado de lado loool
-
Entra em contacto com o isp (instituto de seguros de portugal) pois ao certo não sei se a companhia de seguros não é obrigada a dar-te carro de substituição enquanto o carro estiver imobilizado para reparação.
Acho que isso é mais uma das manobras evasivas para redução de despesas por parte da seguradora.
já falaste ao isp, como já te disse anteriormente?
-
Cada vez me convenço mais que há gente que não tem mesmo sorte nenhuma!!! :assobio:
-
se eu fosse ao perito, pagava o que vem de origem e tu ias reclamar para onde quisesses armado em artista, pois o que é obrigado a pagar é o material que vem de origem e não as alterações .
Quanto ao carro de substituição, só se encomenda material apos peritagem e estado definitivo e só se desmonta a viatura aquando da chegada do material . A companhia não tem que pagar a azelhice de quem mandou parar o carro por causa de 2 farois estalados e um para choques provavelmente riscado ou partido . Se o carro estava a andar , não necessita de estar imobilizado a espera de material .... Mas voces gostam muito dos carros de aluguer e de quando levam um toque ser tudo de origem e ainda reclamam de peito cheio . Quando vos sai do bolso , até com fita cola remendam .
-
O teu carro já foi mais amassado que sei lá o quê. Duvido que ainda tenho a mesma forma depois de o teres virado de lado loool
pelos boatos que por ai andam esta todo amassado cheio de ferrugem com 5kg de betume... looool...
po ordem minha já esteve em cima da banca para ver se teria mexido algum ponto do chassi. felizmente para mim estava tudo no ponto!...
Cada vez me convenço mais que há gente que não tem mesmo sorte nenhuma!!! :assobio:
ainda bem que tu tens a sorte toda do teu lado
se eu fosse ao perito, pagava o que vem de origem e tu ias reclamar para onde quisesses armado em artista, pois o que é obrigado a pagar é o material que vem de origem e não as alterações .
Quanto ao carro de substituição, só se encomenda material apos peritagem e estado definitivo e só se desmonta a viatura aquando da chegada do material . A companhia não tem que pagar a azelhice de quem mandou parar o carro por causa de 2 farois estalados e um para choques provavelmente riscado ou partido . Se o carro estava a andar , não necessita de estar imobilizado a espera de material .... Mas voces gostam muito dos carros de aluguer e de quando levam um toque ser tudo de origem e ainda reclamam de peito cheio . Quando vos sai do bolso , até com fita cola remendam .
Artur vamos por pontos.
o que esta no carro são obrigados a pagarem quando o acidente nao é culpa nossa "meu caso" perguntei ao perito o mesmo confirmou.
eles dão material de concorrencia muitas vezes caso a oficina aceite... mas como quiz estar presente so aceitei os farois mas os mesmo nao tem previsao de entrega, foi ai que o perito atribui os originais
mas em todo o caso os farois xenon e balastros estao segurados na minha apolice e bem discriminados pois foi um extra caro! e como o perito pode confirmar era tudo material original que la estava.
o carro não podia circular o perito referiu isso no seu relatorio, foi essa a razao de me terem cedido carro durante o fim de semana mais os dias de reparaçao
motivo para nao circular, farois partidos e ausencia de médios, se o perito disse é porque sabe porque eles não dão nada a ninguém
reclamam de peito cheio... será que tu não reclamavas? se batessem no teu carro e o seguro te desse o farol e quando fosses desmontar tinhas outra peça cara fodiD*, proveniente do acidente, pagavas do teu bolso mesmo sabendo que não foi por tua culpa que se lixou..
é facil dizerem que os outros reclamam de peito cheio, mas quando se está nelas já se muda de opinião... toda a forma compreendo as tuas criticas mas a unica onde que tens razão, neste caso em concreto é do carro de aluguer.
-
Volto a perguntar, já puseste essa questão ao isp?
-
Não são boatos Jaime, são mesmo tópicos que tu próprio abriste. Os faróis estão estalados ou com buracos mesmo? Acho estranho os balastros se terem estragado assim do nada.
-
Volto a perguntar, já puseste essa questão ao isp?
Ainda nao rodinhas estou a espera que o perito venha analisar os balastros
-
Não são boatos Jaime, são mesmo tópicos que tu próprio abriste. Os faróis estão estalados ou com buracos mesmo? Acho estranho os balastros se terem estragado assim do nada.
Achas tu e eu e varia gente. Os farois ficaram sem um pedaco de plastico cada um estando a chover entrou agua, dado que o balastro fica por baixo do farol a agua depositouse neles, desde ai nao tive mais medios :sad:
-
Que spray usaram?
-
Sim, mas até o perito ir ver os balastros estás sem veiculo de substituição, certo? E é essa questão que deves perguntar, visto ter havido um atraso na reparação do veiculo, se tens ou não direito ao veiculo de substituição.
-
Que spray usaram?
WD 40 e limpa contactos eletricos
Sim, mas até o perito ir ver os balastros estás sem veiculo de substituição, certo? E é essa questão que deves perguntar, visto ter havido um atraso na reparação do veiculo, se tens ou não direito ao veiculo de substituição.
O perito esteve hoje na oficina fotografou os balastros e disse que iam analisar. Enquanto isso estou sem carro nenhum. O seguro diz que nao tenho direito mas nao sei ate que ponto sera assim
-
É pá!.... Desculpa lá dizer isto... Mas tu.... só :martelo:
Eu até sou um gajo que não gosto de ver o pessoal logo a gozar contigo, sempre que abres um tópico, mas começo a pensar que fazes de propósito :laugh:
Oh god.... eu não te disse para perguntares ao isp que é a entidade que regulamenta os seguros em portugal, para ficares a saber se a companhia de seguros é ou não obrigada a dar-te veiculo de substituição enquanto o carro está imobilizado para reparação?
Já o fizeste?
Depois não te queixes que andas a pé.
Um gajo quer te ajudar, para ver se começas a ter mais sorte na vida, e depois aquilo que devias fazer, acabas por não fazer..... :parede:
ISP - Edifício-sede
Endereço: Av. da República, 76, 1600-205 Lisboa * Telefone: (351) 21 790 31 00 * Fax: (351) 21 793 85 68 * Linha Informativa: 808 787 787 * Horário de atendimento: das 9 h às 16 h NIF: 501 328 599
Liga para a linha informativa, perdes 10 minutos e ficas esclarecido. depois aproveitas e diz aqui ao pessoal aquilo que te disseram
-
ja liguei, rodinhas e dizem que so cedem os dias de reparação dado pelo perito nada mais seja culpa de quem for, decreto de lei 291/2007
espera de peças esta automaticamente descartado o carro de substituiçao
-
Se o carro estiver impróprio para circular, não te dão carro?
-
Pronto! Estás esclarecido :wink:
Foi difícil :laugh: :laugh: ?
Nesse caso agora vais ter mesmo que te desenrascar de outra forma.
-
Muito estranho isso. Eu tenho um vizinho meu com uma Scenic 3 que rebentaram-lhe a traseira e ficou sem poder andar, foi no proprio dia para peritagem e logo nesse dia deram-lhe carro de substituição. E vai ficar até estar reparado. Sendo que neste momento está à espera de material de França porque vai ter de levar porta traseira e fundo da bagageira!
-
Quando foi a situação do meu vidro da frente o carro ficou bem guardado na Renault e (já não havia uma visibilidade muito boa devido ao mesmo começar a estalar com o trepidar do carro) esperou por um vidro que "estupidamente" não havia cá em stock e tive carro de substituição esses dias todos e eu não tinha pedido nada à seguradora, estamos a falar de um vidro!
-
Se o carro estiver impróprio para circular, não te dão carro?
sim mesmo não sendo a culpa nossa, como é o caso, só dão carro durante o periodo de reparação não cobre espera de peças...
Muito estranho isso. Eu tenho um vizinho meu com uma Scenic 3 que rebentaram-lhe a traseira e ficou sem poder andar, foi no proprio dia para peritagem e logo nesse dia deram-lhe carro de substituição. E vai ficar até estar reparado. Sendo que neste momento está à espera de material de França porque vai ter de levar porta traseira e fundo da bagageira!
provalvelmente esta numa oficina recomendada e ai eles assumem, vieram com a treta do decreto de lei 291 de 2007
bem lhes disse que me adianta ter seguro caro de risco total quando mesmo os outros nos batem ficamos na mesma sem carro, isto de seguradoras... não acho justo!! mas tenho que comer na mesma!
Quando foi a situação do meu vidro da frente o carro ficou bem guardado na Renault e (já não havia uma visibilidade muito boa devido ao mesmo começar a estalar com o trepidar do carro) esperou por um vidro que "estupidamente" não havia cá em stock e tive carro de substituição esses dias todos e eu não tinha pedido nada à seguradora, estamos a falar de um vidro!
mas a renault tem sempre carros de cortesia, esta oficina nao tem, sendo que escolhi eu a oficina.. e lixado e nada justo, e que nao tenho mais nenhum carro... e precisa-se de ir trabalhar ainda mais transtorno tinha!
-
Nestes casos em que e o seguro a pagar, e sempre preferivel, na minha opinião, colocar o carro na marca, mesmo que seja numa oficina longe de casa. Alem de garantires que o carro leva peças de origem, normalmente as companhias preferem trabalhar com as oficinas da marca nestes casos. Pelo menos tem sido essa precepção que tenho com a experiencia que tenho tido com a minha companhia de seguros
-
Jaime, foste tu que trataste das coisas ou foi o teu mediador?
-
Nestes casos em que e o seguro a pagar, e sempre preferivel, na minha opinião, colocar o carro na marca, mesmo que seja numa oficina longe de casa. Alem de garantires que o carro leva peças de origem, normalmente as companhias preferem trabalhar com as oficinas da marca nestes casos. Pelo menos tem sido essa precepção que tenho com a experiencia que tenho tido com a minha companhia de seguros
vejo trabalhos aqui da jap, e da oficina onde tenho o carro e fica com melhores acabamentos que na jap, quer em pintura quer em chaparia, e aqui posso ir ver o carro quando quero vejo que leva o material novo e original, são de confiança, a vantagem de ir a jap e que empretam carro
Jaime, foste tu que trataste das coisas ou foi o teu mediador?
Rui fui eu e o mediador tambem mas quem tem liagado para a seguradora e ISP fui eu
-
Hoje o meu seguro ligou disse que iam reservar um carro de hoje ate segunda feira, fiquei contente fui a opcao renta car, estava la a reserva ate aqui tudo bem. Fomos ver a viatura, peneus da frente lisos, a menina liga ao homem que manda na renta car aqui da zona, e dizlhe o que se passa, e se ele trocava o carro, e ele respondelhe arregudamente, o carro esta bom nao troco, e ela disse tem os pneus carecas e que ia reclamar ao seguro e que nao. Ia lavantar o carro, e o gajo mandoume praticamente para o cara... a moca sem poder fazer mais fechou o contrato e mandou apresentar uma reclamacao, que acham que devia fazer? e ja agora desculpem o desabafo
-
Eu já nem tenho dicas, conselhos, whatever. A tua vida parece uma novela
-
Tenta escrever melhor man. Tive que ler pelo menos 2 vezes o teu texto para perceber. :wink:
Andas com azar rapaz.
-
Hoje a liberty ligou-me, para me informar que iam reservar hoje um carro até segunda feira ao final do dia.
Fiquei contente, como precisava do carro, reservaram na empresa opcao renta car.
Dirigi-me lá tratei da reserva depois fui com a moça ver o estado do carro, a moça reparou que os pneus da frente estavam gastos completamente lisos.
a menina aconselha a não pegar no carro porque não tinha segurança e se bate-se com o carro tinha de pagar a franquia de 800€.
Foi então que liga ao homem que manda na rent car aqui da zona de Amarante, e diz-lhe que os pneus estavam carecas se trocava o carro.
Ele responde-lhe arrogantemente "não troco carro nenhum o mesmo esta apto para circular"
Ela diz-lhe que eu ia reclamar ao seguro e que não ia lavantar o carro.
O gajo manda-me praticamente para o cara...
A moça sem poder fazer mais nada chamou-me e fechamos o contrato logo na hora e mandou que eu apresete uma reclamacao..
que acham que devia fazer?
e ja agora desculpem o desabafo
texto alterado
-
Eu já nem tenho dicas, conselhos, whatever. A tua vida parece uma novela
antes fosse :(
Tenta escrever melhor man. Tive que ler pelo menos 2 vezes o teu texto para perceber. :wink:
Andas com azar rapaz.
mas deve haver algo que deva fazer. tenho direito ao carro a culpa é do fdppp que não quiz trocar o carro eu não ia andar com os pneus sem piso!
-
Acho que a melhor coisa que deves fazer e suicidar te
-
Pá, tu deves ter um problema qualquer.
Não querendo estar a duvidar de ti, é estranho tanta situação estranha que te acontece e de forma sistemática.
A tua vida parece um filme de série B. Quando tem que acontecer algo, acontece mesmo. As leis de Murphy juntaram-se todas á tua volta.
Essa situação do rent a car então é do melhor.
Não me ocorre nada para te dizer que te possa ajudar. Aliás, quando aparece um novo post teu, o meu pensamento é de imediato "fo**-**, mais uma desgraça."
-
contado parece mentira, mas tenho testemunhas em relação a isso da empresa opção rent car
enfim, o azar é so para o meu lado
-
Acho que a melhor coisa que deves fazer e suicidar te
só estas habituado a que as coisas te corram bem, mas pode ser que algum dia comece a nao ser assim mas prontos!!!
-
O que devias ter feito, era quando estavas na rent a car, telefonavas para a companhia de seguros que te reservou o carro e reclamavas com eles. Se o carro não estava em condições a companhia de seguros e que tem que resolver o problema, ou pelo menos indicar-te a melhor forma para o resolver.
Ao menos tiraste foto do carro que te queriam dar? ao ao estado dos pneus ?
-
Epa, realmente a tua assinatura assenta-te que nem uma luva!!!
Mas olha que a sorte não basta, e mesmo essa também tem de se procurar!!!
-
És um poço de problemas Jaime!
-
Eu também queria usufruir de veículo de substituição, o seguro tratou de reservar a viatura e quando lá cheguei para levantar não me deixaram pois não emprestam carros a quem tem a carta à menos de 1 ano. Ainda reclamei com eles sobre o facto de não me informarem logo sobre essas situações mas pronto não serviu de nada.
-
O que devias ter feito, era quando estavas na rent a car, telefonavas para a companhia de seguros que te reservou o carro e reclamavas com eles. Se o carro não estava em condições a companhia de seguros e que tem que resolver o problema, ou pelo menos indicar-te a melhor forma para o resolver.
Ao menos tiraste foto do carro que te queriam dar? ao ao estado dos pneus ?
Já eram 18:30H já era impossivel contactar o departamento dos sinistros, liguei mesmo assim para assistencia em viagem mas os mesmos não podiam fazer nada!
Não tirei fotos dos pneus mas tenho 2 testemunhas que estavam comigo.
Epa, realmente a tua assinatura assenta-te que nem uma luva!!!
Mas olha que a sorte não basta, e mesmo essa também tem de se procurar!!!
contado parece mentira amigo :(
És um poço de problemas Jaime!
Eu?? agora tenho tenho culpa dos outros me baterem? ? LOOL ??
Eu também queria usufruir de veículo de substituição, o seguro tratou de reservar a viatura e quando lá cheguei para levantar não me deixaram pois não emprestam carros a quem tem a carta à menos de 1 ano. Ainda reclamei com eles sobre o facto de não me informarem logo sobre essas situações mas pronto não serviu de nada.
Eles mandam eles podem, tem sempre de se apertar com eles...