Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: cavc em 21 de Março de 2014, 15:00 pm
-
O motor da minha Scenic 1.9 DCI F9Q732 responde muito mal em subidas antigamente em 4 velocidade o carro nunca morria.
Noto o carro a morrer muito não me parece normal.Alguém me ajuda
-
Em subida morre muito, muito raramente meto a 5º velocidade, anteriormente a 4º velocidade tinha força agora é como que noto o motor abafado
-
Só isso? Não há barulhos nem luzes acesas?
-
Não nota que deita mais fumo que o habitual?
Desenvolve bem em plano?
Poderá ser o turbo ou algum filtro entupido.
-
Já me aconteceu o mesmo por vezes tinha de meter a primeira em subidas. O carro estava "morto" não respondia e demorava a responder. não aparece erros nenhuns.
resultado MAF nas urtigas substitui a carrinha parece outra, até patina lool. A um ano atrás a peça ficou-me em 150€ (com cartão jovem). Mas se ligares o carro há maquina ela acusa o que a carrinha tem. antes de comprares mais vale ver se não será de outro sitio, mas com esses sintomas parece ser o que disse.
substitui foi a MAF e não a carrinha looool
-
De facto ele faz um pouco mais de fumo negro que o habitual.
Desliguei a EGR da ficha e parece-me que está a andar um pouco melhor, o que acho estranho é não acender nenhuma luz no painel.
-
MAF é o medidor de massa de ar?
-
Correcto
-
Estado do filtro de ar?
-
O filtro de ar é novo
:laugh:
-
Respondendo ao Amigo Dom não há luzes acesas barulhos não me parece
-
Bom dia, no fim de semana desmontei medidor massa de ar e soprei meti spray de contatos, desmontei EGR procedi a respetiva limpeza, agora vou levar a máquina para ver se deteta alguma coisa.
Só andei de manhã com parece-me estar melhor.
Depois já digo se há melhoria
-
A melhor forma de estragar um massa de ar é sopra-lo.
-
Boas, urui
nunca tirei a minha nem faço tensões, mas queres desenvolver o porque não??
-
Provavelmente porque o filamento que tem no interior é extremamente sensível....