Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Comprar um Renault => B: Clio, Modus & Captur => Tópico iniciado por: Marcos_Gomes em 30 de Março de 2014, 16:53 pm
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Boa Tarde;
Antes de mais peço desculpa se estiver a violar alguma regra do forum, mas é o primeiro dia aqui :)
A questão é a seguinte, estou a pensar comprar um Clio, mas tenho algumas duvidas quanto a motores e em especial neste caso que mostro a seguir, acho que a grelha frontal, não é deste carro, alguém me pode esclarecer?
http://maia-porto.olx.pt/renault-clio-1-5-dci-2007-storia-muito-estimado-iid-452586049 (http://maia-porto.olx.pt/renault-clio-1-5-dci-2007-storia-muito-estimado-iid-452586049)
O carro é esse? acham que o para-choques e grelha frontal corresponde a esse modelo?
Obrigado.
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O párachoques corresponde, a grelha não...
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Boa tarde,
O Rodrigo tem razão. A grelha frontal não é a original.
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Anunciado como 2007 e é de 2006 xD
O para-choques sem FNs é assim? Parece de fibra lool
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Boa noite,
Corrijam-me se estiver errado, mas penso que toda aquela parte do farol de nevoeiro não vem pintada de origem. Portanto, apesar do pára-choques ser original, não só já foi pintado em alguns detalhes, como foram substituídas as grelhas.
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se eu o fosse comprar , preocupava me muito mais o desgaste excessivo que se ve nas borrachas dos pedais do que com o para choques pintado ou não pintado
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Peço desde já desculpa pela "ignorância"... Mas o que poderá indicar isso? que os km's não serão reais? Para que outras questões devo estar "alerta"? Muito obrigado
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Sim. O carro tem 140mil e as borrachas estão demasiado gastas para tal.
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realmente.... para os supostos 147.000km's que o dono diz ter, aquilo está bem gasto... nem o meu com 210.000 tem assim os pedais... :rolleyes:
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Digo mais, na empresa existe um cangalho como esse, também de 2006 com mais de 250.000 km e as capas dos pedais têm muito melhor aspecto. E é carro conduzido por várias pessoas.
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mas o que importa é o para choques .....
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E além do desgaste das capas dos pedais, o que dizer do desgaste da moca da caixa?
E a embaladeira do lado direito com uma mossa na zona abaixo da porta?
E os tapetes novos para a fotografia, que nem são originais do carro?
Há que olhar para os detalhes.
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e é o tipico carro de vendedor de automoveis pois está completamente mijo, ve se logo que não é carro de uso diario
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Agradeço as respostas que me tem dado. Eu já vi o carro ao vivo e dentro do preço e dos carros que já vi, este e o que aparenta estar em melhor estado, realmente reparei no desgaste dos pedais, e na moça da embaladeira, o AC tb me deixou dúvidas, porque ao ligar o rolanti não subiu, nem ouvi o compressor arrancar. O carro nota-se tb que tem zonas pintadas de novo. No interior os estofos tem tb algum desgaste, o volante está menos desgastado do que outros que vi até mais recentes...
Posto isto na terça o meu mecânico vai ver o carro para me ajudar a decidir. E claro tb conto com a ajuda aqui da malta do fórum... Finalmente o preço parece bom... Digam de vossa justiça. :smiley:
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Depois de ler o que li fugia deste carro, tudo tem a sua logica/razão!
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E porque não tentas investigar a quilometragem do carro?
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E o que não falta são Clios Storia à venda, alguns deles até com mais equipamento :wink: Tudo bem que podem ter alguns km's mas antes ter 200 e tal mil reais do que 100 e poucos mil falsos...
Por pouco mais €€ tens aqui este:
http://www.standvirtual.com/comerciais/anuncios/Renault/K1127735/ (http://www.standvirtual.com/comerciais/anuncios/Renault/K1127735/)
Tem mais equipamento e parece-me mais bem tratado. Resta só saber se os km's são os reais :wink:
Como já foi dito, eu fugia desse branco :wink:
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E porque não tentas investigar a quilometragem do carro?
Além do livro de revisões de forma posso investigar?
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Não conseguiste ver o código do centro de inspeções? O carro é de 2007 tem de haver pelo menos 2 registos!
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Sendo um comercial tem já varias inspecções feitas.
Experimenta ver neste site se conseguis mais informações sobre como saber os km do veiculo - http://www.automovelonline.mj.pt/ (http://www.automovelonline.mj.pt/)
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Obrigado a todos, após ter pago 27€ ao imtt obtive a certidão com os kms do veículo nas respectivas inspeções, conclui que houve fraude no conta km... Pois em 2009 já tinha mais de 266k km...
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Vê aqui como colocar fotos - http://www.renaultpt.com/index.php?board=3.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?board=3.0)
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266 mil km para 140 mil loool cada vez mais se pratica disto
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E que tinha quase 267000 em 2009, neste momento os kms reais serão perto de 300000...
Só e realmente triste que em primeiro lugar esta certidão custe 27€, e em segundo um carro ser aprovado numa inspeção com menos kms do que na anterior.
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Isso tem de ser permitido... pois se o teu quadrante avariar mandavas o carro para a socata? mas quando acontece isso vei mencionado na folha da inspecção mas depois para a próxima deixa de vir...
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É permitido colocar com um quadrante com quilómetros a menos? Essa não sabia
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Quando um carro leva um quadrante novo ou usado, é obrigatório fazer a inspecção periódica acompanhado da factura ou declaração do vendedor do quadrante onde conste os km do novo quadrante. Se foi colocado na renault, é emitida uma declaração onde consta que levou quadrante novo aos X km.
E mais... é rarissimo avariar o quadrante desse carro.
Portanto não acredito na história do quadrante avariado. Acredito mais que tenham dado uma facada nos km e tenham feito as inspecções periódicas com a nota no cinzeiro como é tão frequente acontecer.
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O mais certo é terem trocado de quadrante. Esse carro já deve ter muito para além dos 300 mil.
Conheço um Clio 65cv de 2001 com mais de 300 mil e os pedais estão em melhor estado.
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MRC, ainda te ajudo com mais 4 exemplos disso...
A Laguna do Artur com os 300mil e tal km e com os pedais em muito melhor estado.... a Laguna do Caçoila com outros 300mil e qq coisa km, a minha ex V40 com 380mil e ainda a V50 com 300mil...
A não ser que o condutor andasse com solas feitas de lixa :D
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Eu já expliquei noutro tópico algures aqui pelo fórum, perguntei no ipo e o que me foi dito, foi que leva deficiência de grau um por ter uma diferença de km em relação à inspecção interior , ter ou não ter factura é irrelevante, pois o resultado é o mesmo, mas tento factura, é sempre uma mais valia, em relação à questão da adulteração de km. Se na inspecção seguinte tiver mais km que a anterior, nem que seja 1km deixa de vir mencionada a deficiência de grau 1, se voltar a ter menos km, chumba por repetição da deficiência de grau 1.
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Foram 27€ bem empregues! ;)
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Mas...............chegaste a fazer negócio com o carro?
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O artista já não tem o carro à venda!