Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: JPCAB em 01 de Abril de 2014, 13:34 pm
-
Alguém pode me dizer se souber com exactidão se aquele stop dos meganes II que esta na porta traseira estiver avariado ou seja não funcionar..se isso faz com que o carro reprove? não falo dos stops dos faróis..falo daquele na porta traseira ..
Obrigado
-
Claro que reprova.
Qualquer lâmpada fundida provoca o chumbo.
-
obrigado... damn
-
Bem....decidi arriscar e afinal passou...nada me foi sequer dito.
-
Esses artistas devem ser bons no que fazem. lol
E pensar que em 2004 quando levei o meu ex-Clio II à IPO, a porcaria do carro chumbou porque a luz da matricula estava fundida. E na mesma altura um amigo levou a Astra dele ao mesmo centro e chumbou porque uma das luzes de nevoeiro frontais estava fundida.
-
so aqui poupei 90 ou 100 euros.
-
Lá porque o teu passou, não quer dizer que não seja motivo de chumbo.
Ou achas que só porque o teu passou é legal andar com luzes estragadas?
-
Estou com o Rui, o meu R18 à cerca de 4 anos chumbou, devido as lampadas da placa de matricula estarem sujas e não iluminarem bem. E estavam a dar, só que não se via bem.
-
A stop central pelo que eu sei não é obrigatório por lei
Apesar de os carros trazer nao quer dizer que seja obrigatório, logo na inspecção desde que o stop do lado direito e esquerdo estejam a funcionar passa.
Alias conheço caso de pessoal que tem a luz central de stop fundida e como nao quer gastar dinheiro pois aquilo é leds e fica caro novo nem se da ao trabalho de arranjar pois passa por isso ;)
-
Se a CE obrigou isso nos carros novos a partir de meados da década de 1990, porque carga de água é que agora deixou de ser?
Isso é tudo treta. Qualquer lâmpada que tenhas no exterior do carro, no momento da IPO tem que estar a funcionar.
E na mesma altura um amigo levou a Astra dele ao mesmo centro e chumbou porque uma das luzes de nevoeiro frontais estava fundida.
Pegando no que escrevi mais atrás, tens carros que nem sequer têm faróis frontais de nevoeiro, logo não é obrigatório. No entanto como estão montados têm que estar a funcionar.
-
(http://s14.postimg.org/ypdonxyld/Sem_T_tulo.jpg)
-
Boas,
Já que estamos numa de IPOs, alguém me sabe dizer se por faltar o enguiço do lava faróis (xénon) em um dos lados pode ser motivo para reprovar??
-
Acho que há por aí um tópico onde isso foi falado. É tópico dobre IPO. :wink:
-
Mesmo que tenha passado (quando não devia) é um dever cívico ter isso a trabalhar, porque efectivamente pode fazer a diferença.
Para além disso, tudo o que o carro tem é obrigatório estar operacional quer seja um "extra" ou não.
-
O carro tanto pode passar na inspecção sem o 3º stop, como daqui a uns dias alguém "passar-se" e dar-te um toque na traseira porque estava a contar com essa luz.
Isso até pode ser fácil de reparar. O meu já andou com mau contactos, foi só desmontar, dar um jeito à fixa e colocar um bocado de fita isoladora. Foi até agora. Se voltar a acontecer é que poderá ter de levar uns pingos de solda.
Em último caso, é uma questão de procurar um usado numa sucata.
-
Com os pneus carecas passa na inspeção???
Passa... basta conhecer a pessoa certa e passa tudo! :assobio:
-
Lá porque o teu passou, não quer dizer que não seja motivo de chumbo.
Ou achas que só porque o teu passou é legal andar com luzes estragadas?
Oh colega...não coloque palavras que não disse nos meus comentários.
-
A stop central pelo que eu sei não é obrigatório por lei
Apesar de os carros trazer nao quer dizer que seja obrigatório, logo na inspecção desde que o stop do lado direito e esquerdo estejam a funcionar passa.
Alias conheço caso de pessoal que tem a luz central de stop fundida e como nao quer gastar dinheiro pois aquilo é leds e fica caro novo nem se da ao trabalho de arranjar pois passa por isso ;)
Ah bom...então não era indispensável para passar.
-
O carro tanto pode passar na inspecção sem o 3º stop, como daqui a uns dias alguém "passar-se" e dar-te um toque na traseira porque estava a contar com essa luz.
Isso até pode ser fácil de reparar. O meu já andou com mau contactos, foi só desmontar, dar um jeito à fixa e colocar um bocado de fita isoladora. Foi até agora. Se voltar a acontecer é que poderá ter de levar uns pingos de solda.
Em último caso, é uma questão de procurar um usado numa sucata.
A renault que pague...È so peças defeituosas na porcaria deste carro
-
Oh meu deus.
Se esse carro é uma porcaria porque ainda o tens? A Renault não tem que pagar nada, as pessoas é que têm que andar com as coisas nas devidas condições.
E o Xmarine não colocou palavras nenhumas na tua boca, apenas estava a explicar que por um passar não significa que os outros passam.
-
como a duvida está esclarecida e o topico está a ir para o caminho da estupidez é melhor ficar por aqui ....