Forum RenaultPT
OFF TOPIC => Tasca => Tópico iniciado por: HugoT em 04 de Abril de 2014, 08:51 am
-
Ora bem, depois de recorrer várias vezes a vossa "sapiência", venho mais uma vez recorrer a vossa ajuda.
Estou a procura de um carro até 9000€.
De preferência citadino. Pode ser a gasolina (se for a Gasoleo melhor).
O meu objectivo é comprar um carro que tenha poucos kilometros, e tambem poucos anos (apartir de 2010).
Neste momento estou aponderar várias hipoteses:
Fiat Panda 1.2 Lounge
http://auto.sapo.pt/Carros/Fiat-Panda-12-Lounge-1571206.aspx (http://auto.sapo.pt/Carros/Fiat-Panda-12-Lounge-1571206.aspx)
Preço: 8490€
Honda Jazz 1.2 i-VTEC Elegance (90cv) (5p)
http://auto.sapo.pt/Carros/Honda-Jazz-12-i-VTEC-Elegance-(90cv)-(5p)-1500026.aspx (http://auto.sapo.pt/Carros/Honda-Jazz-12-i-VTEC-Elegance-(90cv)-(5p)-1500026.aspx)
Preço: 9500€
Renault Clio 1.2 16v Dynamique S (75cv) (5 lug)...
http://auto.sapo.pt/Carros/Renault-Clio-12-16v-Dynamique-S-(75cv)-(5-lug)-(5p)-1353886.aspx (http://auto.sapo.pt/Carros/Renault-Clio-12-16v-Dynamique-S-(75cv)-(5-lug)-(5p)-1353886.aspx)
Preço:8200€
Enfim estas são as opções que considerei.
Sendo um citadino, estou inclinado para o jazz ou o panda, uma vez os consumos serem um pouco mais baixos.
MAs gostaria de ter mais opções e opiniões....
-
Minha opiniao. Dar tanto dinheiro por um citadino de baixa cilindrada a gasolina?
-
Arranja-se a Diesel por estes valores?
-
Com jeitinho, talvez.
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Clio/P7843901/ (http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Clio/P7843901/)
-
não está mal visto.
Fica ao preço do Jazz... embora o jazz seja a gasolina!!!
-
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=8238.msg254051#msg254051 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=8238.msg254051#msg254051)
-
Dos três que mostraste acho que iria para o Jazz. O Panda não faz de todo o meu género de carro e com a fama que a Fiat ganhou... O Clio é uma arrastadeira e o Jazz parece que tem 90 cabritos em vez de cavalos. Deve ser no entanto o mais fiável dos três.
PS: Rui andas motivado :laugh:
-
Nem por isso. É apenas a diferença de carregar no "Responder" no lugar do "Citar".
Relativamente ao tópico, se formos a falar de fama, FIAT e Renault estão equiparadas, mas quanto a mim o principal problema é o das curtas dimensões do Panda. HugoT, não sei qual a tua altura, mas para alturas em torno do 1,75/1,80 é melhor esquecer o banco traseiro, pois o banco do condutor "castra" por completo o espaço para as pernas atrás. O Clio com o 1.2 de 75 burros, já se sabe que apenas anda mas com pouco fulgor. O Jazz tem um motor mais vivo e interior bem mais espaçoso, devido á forma de monovolume. Dos apresentados, de longe o Jazz.
-
A minha altura é o menor dos problemas... digamos que não ocupo muito espaço LOL
Eu tambem estou inclinado para o Jazz...
O carro ganhou bastante fama de fiavel e de andar (um bocadinho melhor que os da gama equiparada), mas tambtem temode ser realistas!!!! é o mais caro de todos.... Sinceramente acho que está um pouco caro para o tipo de carro que é!!!
Mas continua a ser o que perfiro, embora o 1.5 dci (clio) que colocaram aqui tambem não fica a trás nas minhas opções!!!
-
O carro é para fazer muitos km's ou não?
-
O Clio não está mau, no entanto se está a procura de um citadino se calhar é melhor enveredar por carros a gasolina se bem que no dia a dia a gasolina está cara.
Mas poupa-se na manutenção.
-
O carro é para fazer uma média de 10MK por ano...
dai eu estar a pensar em Gasolina....
-
E fazes tu muito bem. Os 1.2TCe estão caros?
-
E a gasolina ainda tens a vantagem de por a gpl, reduzindo assim mais os custos no combustível. Já procuraste por carros já convertidos em gpl?
http://auto.sapo.pt/Carros/Chevrolet-Aveo-12-LS-Bi-Fuel-(84cv)-(4p)-1562465.aspx (http://auto.sapo.pt/Carros/Chevrolet-Aveo-12-LS-Bi-Fuel-(84cv)-(4p)-1562465.aspx)
http://auto.sapo.pt/Carros/Chevrolet-Spark-SPARK-1200-81CV-1560029.aspx (http://auto.sapo.pt/Carros/Chevrolet-Spark-SPARK-1200-81CV-1560029.aspx)
-
o Megas 2 está a GPL....
este vai ficar cá em casa, mas num citadino para fazer uma média de 10MK por ano, não vou optar por essa solução.
Vou usar a bagageira, que num carro destes será sempre pequena, para transportar compras\outros.... E alem disso o peso adicionado com o GPL\redução de potencia num carro pequeno... não estou convencido que seja vantajoso!!!!
Em relação aos TCE não vi o preço... pode ser uma opção... vou pesquisar mais um pouco...
-
...já agora, adiciono que a cherverolet vai sair de PT em 2016.... não me pareçe ser boa opção!!!!
-
10mil por ano, manutenção de gasóleo mais cara, esquece a gasóleo!
Mas sempre tens esta opção... http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Dacia/Sandero/P7790021/ (http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Dacia/Sandero/P7790021/) e ainda poupas 1500€
O Honda já se sabe é fiável e sempre tem 90cv também, é um carro que tem uma média de 5.3l/100 (anunciado)
-
Desses todos (e tendo em conta os km que fazes) eu optava pelo Honda.
-
Pois, literalmente parece que a escolha da maioria vai ser a mesma : ) um Vtec será sempre um Vtec :evil:
-
e um sandero novo? começam nos 8990€ :P
-
E não só Bruno...
O Jazz tem mais espaço interior, torna-se mais confortável para uma utilização citadina e como tive ligação com a Honda uns tempos, sei que esses carros não davam problemas, era só as revisões e pronto. Mas... no caso do Fiat também se aplica esta ultima questão, o concessionário onde trabalhei teve algumas marcas entre quais a Fiat e estes últimos têm sido bastante bons, no entanto na questão do espaço e motor, o Panda perde em relação ao Jazz.
Vendo por outro lado, a manutenção da Fiat sai mais barata que a da Honda em mão de obra não consigo confirmar porque ali era aplicado o mesmo valor, mas nas peças via-se a diferença.
-
Pois é Lipe se fossemos a querer tirávamos um pouco de cada carro para ser tudo feito ou construído à nossa medida.
Por exemplo o clio tem o GPS integrado o Honda não mas em contra partida tem um bom motor... esse tipo de coisas!
-
Pois, literalmente parece que a escolha da maioria vai ser a mesma : ) um Vtec será sempre um Vtec :evil:
Ah pá este i-Vtec já não é a mesma coisa que os famosos vtec :(
-
Uuuuuuuiiiiiiiiiii o Rui vem atrás de ti :laugh: :laugh: :laugh:
-
http://www.custojusto.pt/lisboa/ligeiros-passageiros/renault-twingo-1-2-rip-curl-11960629 (http://www.custojusto.pt/lisboa/ligeiros-passageiros/renault-twingo-1-2-rip-curl-11960629)
http://www.custojusto.pt/braga/ligeiros-passageiros/renault-clio-1-2-cc-tce-100-cv-12491551 (http://www.custojusto.pt/braga/ligeiros-passageiros/renault-clio-1-2-cc-tce-100-cv-12491551)
http://www.custojusto.pt/lisboa/ligeiros-passageiros/renault-clio-1-2-gt-tce-12371060 (http://www.custojusto.pt/lisboa/ligeiros-passageiros/renault-clio-1-2-gt-tce-12371060)
Acho umas boas opções. Contudo eu secalhar deixava mais um pouco a idade de lado e buscava algo bom e barato e numa idade boa para o preço.
-
Uuuuuuuiiiiiiiiiii o Rui vem atrás de ti :laugh: :laugh: :laugh:
Não que o gajo não citou a mensagem imediatamente anterior. :laugh: :laugh: :laugh:
-
Eu reparei nesse facto mas não aguentei :laugh: :laugh:
-
Cá em casa há um Honda Jazz de 2002, o anterior a esse.
Posso-te dizer que o único problema foi um rolamento de uma roda, e já tem 245 mil km. Para além disso, os consumos são bons, o espaço interior e a mala são excelentes e não tem ruídos parasitas. Já em termos de dinamismo, haverá outros melhores.
Que me desculpe o Clio, mas eu prefiro o Jazz.
-
Bom muito obrigado a todos pelas opiniões.
Não ah duvidas quanto ao jazz, pareçe que todos estamos de acordo.
Na realidade o carro até é bom, mas por esse motivo tem o preço inflacionado!!! agora o twingo que o RenaultTurbo meteu o link tambem me pareçeu muito bem.
hmmm tenho de pensar e esperar para ver se apareçe um jazz a um preço decente!!!
-
Melhor opção, Jazz. Apesar de que tirando o Clio, acho-os feios. O Panda esquece. O Jazz, o motor é uma arrastadeira, apenas um pouco mas nervoso em altas que o D4F do Clio, mas é o mais espaçoso, é japuna e por isso tem por cá reputação de ser fiável, além de que há menos que Clios, logo na hora de o venderes perdes menos dinheiro.
Mas eu pessoalmente ia para um Clio tce, boas performances, com 100cv verdadeiros cavalos, bom binário, nada a ver com os 90 do Honda, bem conseguido estéticamente, e o melhor dinamicamente do seu segmento.
Boa sorte! ;)
-
Bom...
Queria agradecer as vossas opiniões e dizer que afinal vai ser um polo VW a Diesel...
Foi um negocio que fica pela familia e dá-me outra confiança!!!
Mais uma vez obrigado pelas vossas opiniões e criticas...
-
1.4 TDi?
-
Sim...
5 portas!!!