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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: jonypaulo28 em 07 de Abril de 2014, 23:09 pm
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Boas
O meu clio tem a traseira muito alta e pensei em colocar uma suspensão nova traseira. Ao ver no não é permita publicidade no forum vi a BOLK e a MONROE. Recomendaram me a MONROE, mas gostaria de saber opinioes sobre a BOLK visto ser a metade do preço.
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a suspenção não vai influenciar com a altura no caso do clio I , é um eixo de estrias e isso sim, vai influenciar , regulando o eixo.
se a suspenção é metade do preço que uma monroe, falando curto e grosso , é porque é uma merd*, mas tu é que vais dentro do carro e sabes concerteza que seguro de vida fizes te
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entao a suspensão irei optar pela monroe, em relação ao eixo de estrias como posso fazer para o carro voltar a altura original?
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Pedir a um mecânico , não é coisa fácil
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mas se lhe dizer que quero e que pago a mao de obra penso que irão fazer. ou é coisa que da mesmo muito trabalho?
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jonypaulo28, o que o Pedrob, quis dizer, é que é mais fácil pedires a um mecânico para fazeres isso, que seres tu próprio a fazer ;)
A operação em si não é complicada, mas sem ferramentas adequadas e conhecimento do que que se está a fazer o resultado final pode ficar uma borrada.
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desculpem intrepetei mal o que o Pedro escreveu :rolleyes: sim vou pedir ao mecanico para ver se me faz isso é que o carro fica muito instavel ao curvar, mesmo a baixa velocidade tipo 30/ 40 km/h e para nao falar esteticamente que está feio assim
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tem barra estabilizadora o teu clio?
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não, é um 1.2 RN
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Mete uma barra estabilizadora frt que o curvar é extremamente diferente.
http://saobras.olx.pt/barra-estabilizadora-renault-clio-i-e-ii-iid-452045767 (http://saobras.olx.pt/barra-estabilizadora-renault-clio-i-e-ii-iid-452045767)
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boas, mas eu neste momento queixo-me é na traseira que esta muito levantada, mas irei fazer isso, tenho de juntar uns trocos visto estar num emprego que começei no inicio de abril.
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caçoilauto a barra establizadora superior faz alguma coisa?
qual das 2 é mais facil de aplicar no carro?
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Barra estabilizadora superior não existe. Estás a confundir com barra anti-aproximação.
A função da barra estabilizadora é contrariar o rolamento da carroçaria, por outras palavras o inclinar para o lado exterior em curva.
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boas amigos,
preciso de uma opinião relativa ao pvp fornecido para reposição da altura do eixo traseiro., visitei no outro dia um mecanico conhecido de um colega meu que já mexeu no eixo das estrias do carro dele e o mecanico disse-me que seria 70 euros para colocar a traseira do carro a altura pretendida. Axao caro?
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Boas jonypaulo28, desculpa a correcção mas não é "axao"... mas sim "acham"
Não acho muito barato mas....
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Pode correr bem e realizar-se em 20 m ou pode correr mal e levar 2 ou 3 horas, além do improviso que pode ser necessário efectuar.
Imagina o seguinte cenário : As barras de torção estão totalmente "agarradas" cheias de ferrugem.... vai levar tempo, vai levar spray removedor de ferrugem, etc etc
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O mecanico garantiu-me que fica em condiçoes e que para ficar bem feito ira levar 1 dia para fazer o serviço. Vou decidir arriscar pois ele ja fez o serviço noutros carros e ficaram impecaveis.