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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: LuisBarroso em 02 de Maio de 2014, 12:36 pm
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Boas amigo tenho um Renault Clio 2 1.5 Diesel de 2003, neste momento o Anti-Congelante Desaparece rapidamente e não sei por onde, a bomba da agua é nova a junta da cabeça do motor também já foi modificada, mas ele ainda desaparece ha alguma forma de eu ter ideia por onde esta a fuga sem usar o aparelho de ver a pressão é que se fosse algo relativamente "Fácil" eu mesmo metia mãos a obra e poupava um trocos...
Outra coisa e que reparo que existe um pouco de Óleo no local do Anti-Congelante (Só nas paredes), mas ele nunca aquece mais que o limite tipo já fiz 1000km num fim de semana sem o Anti-Congelante e portou-se bem...
Mas agora com as vossa dicas gostava de tentar descobrir por onde ele perde...
A minha ideia era por "técnicas" tentar pelo menos chegar a uma conclusão se consigo reparar ou não...
Tipo se eu encher hoje e não colocar carro a trabalhar e ao fim do dia já ter perdido penso que o mais certo e ser por algum tubo certo?
Cumprimentos
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Verifica se o chão do carro junto aos pedais não está molhado, se tiver é o radiador da sofagem que está roto.
Esses resíduos de óleo, pode ser devido a um problema anterior, no entanto, vai verificando o estado e o consumo de óleo, a ver se está dentro do normal. Pois pode haver um problema na junta e ser ai que se faça a mistura do óleo na agua e o desaparecimento desta.
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A mistura de óleo com agua não pode ocorrer só na junta também pode acontecer no local do filtro do óleo, verifica isso
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Bem amigos desde já obrigado pelo vosso tempo e ajuda .
Contudo Acabei de fazer um teste agora, e não sei dizer se é óleo ou sujidade se for sujidade ainda é baste é um tipo de "crosta"....
Atestei o anticongelante quase ate ao máximo, deixei assim desligado e ele fica na medida...
A seguir coloquei o carro a trabalhar em relantim ate a temperatura chegar a meio ate ai o anticongelante se manteve na medida indicada...
Coloquei o pé no acelerador ate as 3000 rpm deixei ai um minuto, vou verificar e vejo o liquido a baixar bastante o tudo que entra na parte de cima estava com bastante pressão. baixou todo mesmo a baixo no mínimo em segundos...
Outra coisa que reparei foi que a ventoinha não trabalhou mas também o ponteiro da temperatura ainda estava no normal...
Penso que ele baixar tão rapidamente não seja nada bom... :(
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verificas-te se esta molhado dentro do carro como o rodinhas disse?
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Sim verifiquei amigo e nem pinga vejo...
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Já agora alguém me consegue dizer onde é o sito para remover o anticongelante a minha ideia era remover todo fazer uma limpeza com a mangueira e colocar um mais fraco só para ter resultados se parece algo na água...
E que se não daqui a pouco não ganho para anticongelante se verificar que aparece óleo levo ao mecânico penso que seja o mais correcto...
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Vê na secção DIY, pois há lá alguns que mostram como fazer a limpeza ao circuito de refrigeração ;)
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Boas amigo segui o que disseste e vi todos os diy do forum mas não encontro nenhum no qual tire a minha dúvida :(
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Neste,por exemplo, explica como retirar todo o liquido de refrigeração e voltara repor, alem de explicar como fazer para purgar o circuito.
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Amigo penso que tenha esquecido de colocar o link é que não consigo ver...
Abraço e obrigado pela ajuda.
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pois.... :embarrassed:
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6902.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6902.0)