Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: Espace III em 11 de Maio de 2014, 00:18 am
-
Boas queria pedir vos a voça ajuda pois fui armado em xico esperto a quer mudar o oleo do motor e acabei a tirar o oleo do compressor do AC qureio eu..
Agora a minha pergunta é, como repor o oleo outra vez? Terei de tirar o compressor fora?
:cry: :cry: PFF ajudem me
-
Se for o óleo do AC, tens que ir a uma casa onde carreguem AC, e eles fazem esse serviço, pois vai ser necessário também carregar o gás do AC.
Se for o óleo da direcção assistida, ai basta colocar óleo novo no deposito da direcção assistida.
-
Explica isso devagarinho... Querias tirar o óleo do motor da carrinha??? E como fizeste isso para acabar a tirar o do AC???
-
De certeza que foi o óleo do compressor do AC que tiraste???
Que me lembre nenhum compressor de AC tem parafuso para vazar o óleo...
E mesmo que tivesse, se o carro tivesse gás, tinhas apanhado uma queimadura por frio por causa do gás que sai a pressão....
Mete lá uma foto do parafuso que desapertaste....
-
Epá parafusos para tirarem óleo só conheço do motor ou da caixa... esquisito...
-
E já agora qual é mesmo o teu carro? No teu nick tens espace III e na garagem também mas na apresentação dizes que tens uma espace II.
-
O parafuso que desapertei e do qual saio oleo é um grande e retirei o com uma chave de bocas, e digo que é do ar condicionado por que quando tirei esse parafuso que é comprido saiu uma peças junto com ele que tem tubos do AC agarrados...
Logo ja ponho fotos do mesmo. Ha e o meu carro é uma ESPACE III e nao II.. Peço desculpa pelo engano
-
(http://i1025.photobucket.com/albums/y318/Devilhonda/20140511_181651_zps1f687b84.jpg) (http://s1025.photobucket.com/user/Devilhonda/media/20140511_181651_zps1f687b84.jpg.html)
Foi daqui que tirei o oleo cerca de meio litro ou perto de 1L... PFF AJUDEM ME
-
Se foi desse parafuso, quase de certeza que é do oleo do motor. Verifica, na vareta do oleo, se não esta ligeiramente mais baixo do que antes de teres tirado o óleo.
-
Pois ai é que esta o oleo continua no nivel... Mas sim pareseu me oleo do motor pois era preto e o da direcao como o dos travoes nao é tao escuro e grosso.. O mais estranho foi ter saido apenas meio litro ou pouco mais
-
E não sai mais nada? se não mete o carro a trabalhar por 10 segundo no máximo e tenta outra vez, acho que isso deve ser algo que leva o óleo ao turbo ou então não estou a ver que sistema é esse...
-
Se calhar é onde ligam os tubos do radiador de óleo...
OO que é que isso tem a ver mesmo com o AC??
-
Xmarine eu disse AC porque tem la um tubo do AC agarrado passa por baixo se vires a imagem ves..
Por outro lado achei estranho pois o oleo do AC tem que ser retirado por vaco ou la como é.. por nao perceber espus a minha duvida, e o mais provavel é ser como foi dito algum sistema que leva o oleo ao turbo..
-
Ou pode ser algum sistema para arrefecer o óleo, tipo radiador, nunca vi nenhuma Espace... só vendo mesmo ao vivo...
-
será que vocês não reparam que o xmarine deu a resposta dois posts acima?
só saiu um litro de óleo ou assim porque só sai o óleo que está na tubagem... por isso é que para tirar o óleo todo é pelo cárter
-
Pronto era isso que eu queria saber que oleo era aquele pois na vareta esta igual e nos reservatorios da direcao e dos travoes tb dai a minha duvida...
Eu nunca tive um renault é a primeira vez porisso nao percebo nada de "horta"...
Mais uma vez obrigado a todos..
-
Esse parafuso é o fixador dos tubos do circuito de refrigeração de óleo.
A cariinha é uma espace III 2.2 DT correcto? trata-se de um motor G8T.
Parta tudo novamente com a substituição das anilhas e está feito.
Basta depois retirares o óleo pelo bujon de carter.
-
Sim é uma espace III de 98 o motor nao sei mas deve ser isso pelo que ja vi..
Obrigado ela ajuda a todos...
So um off topic ""tenho a embreagem um pouco dura e a pegar no fundo sera embreagem nas coves??""
-
Acredito mais que seja a bomba auxiliar
-
Obrigado e peço desculpa pelo "off topic" era so para não abrir outro topico..
Cumps