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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: lithoria em 12 de Maio de 2014, 22:22 pm
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Boa noite,
O meu clio de 02 1.5dci de 65 com 300.000km
após levar turbo novo amortecedores, apoios, correia etc, uma revisão mais a fundo morreu :( supostamente partiu a cambota
Resumindo gostaria de ter uma opinião ao que fazer.
Se alguém já passou pelo mesmo que partilhe eu agradeço :)
De momento as minha hipoteses são:
Reconstruir o motor existente
Procurar reconstruidos ( ja vi muitos mas não conheco ng, gostava de saber se alguem ja comprou um e ficou sastifeito)
Procurar de carros batidos
Não quero dar mais seca e desde já agradeço a disponibilidade de quem me possa ajudar :)
Abraço
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Com cambota partida, se fosse eu não reconstruía esse motor. O bloco pode ter ficado afectado.
Procuraria um motor usado ou reconstruído com garantia.
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Sou da mesma opinião do Xmarine!
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Nem mais. O arranjo iria ficar caro também.
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Desde já lamento a situação, deve de ser horrivel :cry: :cry:
Mas por curiosidade, partiu em que circunstâncias?
Já agora, eu tambem optaria por um motor novo
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Boas
Obrigado pelas respostas.
Eu tb estou mais virado para um reconstruido mas ao mesmo tempo
fico na duvida se compensa o investimento ou se procuro outro carro usado :(
Ng conhece um sitio perto de Lisboa que venda motores reconstruidos com garantia de confiança?
Ia em autoestrada e o carro desligou td, não fez nenhum barulho mt ruidoso nada simplesmente foi abaixo encostei e pronto :(
Pelo que pesquisei dizem que estes motores costumam ter esse problema na cambota :(
Não percebo nada de mecanica mas disseram que devido aos km e a idade do motor o facto de ter posto turbo novo pode ter ajudado.
Esta semana e a próxima vou abrir o motor todo e tentar ver mais ao pormenor qual foi o estrago
Quando tiver noticias novas digo :)
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Se a história é mesmo assim... estás a ser aldrabado...
Quando uma cambota parte, normalmente é bem audível..... e larga peças pela estrada eheheh
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Eu tb achei o mesmo :) por isso fui buscar o carro ontem para agora ser visto por um amigo meu e ter uma opinião de confiança
Entretanto falei com mais pessoas e todos me dizem isso cambota tinha ido apanhar peças na autoestrada ;)
Vamos ver no que dá......
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Começo a achar que alguns artistas se andam a aproveitar da fama das capas de biela nos motores Renault.
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Isso soa mais a problema de injecção..... Mas também estamos na base do palpite...
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A correia de distribuição tá ainda viva?
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Olha bem pensado rui... Não me tinha lembrado disso.. Explicava tudo...
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Aviso já que não percebo muito do assunto :)
Viva não sei esta inteira sim, ainda não csg ir ver o carro novamente quando abrir o motor digo novidades.
O carro já tinha um problema na bomba de alta pressão se não me engano :(
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Isso é que seria partir com suavidade, é muito mais provável ser outro problema qualquer. Aponto mais para problemas de injecção.
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Antes de começares a abrir o motor, acho melhor veres primeiro todas as hipóteses possíveis, para não estares a gastar dinheiro em coisas desnecessárias.
Começar por ver se o motor roda normalmente, se sim, ver quais são as possíveis causas para não trabalhar, como a injecção, compressão, etc.
Abrir o motor só em ultimo recurso.
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Ora bem, o rodinhas disse tudo.
Em termos de diagnóstico, começar por ver o circuito de baixa pressão do gasóleo, vulgo, tubagens do depósito/filtro etc. De seguída, testes ao circuito de alta pressão. injectores e bomba de AP
Quando o carro se desligou, apareceram as luzes stop e a de motor a piscar?
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Sim a ideia é essa abrir o motor é a ultima opção :)
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Não respondeste à minha questão.