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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: jony18 em 19 de Maio de 2014, 23:16 pm

Título: relantim estavel
Enviado por: jony18 em 19 de Maio de 2014, 23:16 pm
boa noite
eu tenho um clio 3 1.5dci ele de uns tempos para ca em ralatim ele treme um bocado como fosse abaixo mas vai ao normal e faz smp isso por exemplo ele esta nas 9.000Rpm sinto um balanço e o ponteiro desce prai ate as 7.000 e sobe sem carregar no acelarador... sera da Egr ?
desde ja orbigado pelas futuras informaçoes
Título: Re: ralatim estabel
Enviado por: Silvestre em 19 de Maio de 2014, 23:46 pm
Tens a certeza que é um dci? É que a fazer essa rotação o motor é de algum F1.
Título: Re: ralatim estabel
Enviado por: Sls a GPL em 19 de Maio de 2014, 23:49 pm
Verifica se nos tubos do gasóleo que vem do filtro até aos injectores, se não há bolhas de ar.
Título: Re: ralatim estabel
Enviado por: HugoT em 20 de Maio de 2014, 08:47 am
Tenho quase a certesa que querias dizer 900 RPM, mas por curiosidade, o carro é de que ano? quantos kilometros tem? Isto para te perguntar se alguma vez mudas-te o filtro do gasóleo?

Título: Re: ralatim estabel
Enviado por: MaNeL em 20 de Maio de 2014, 11:06 am
isso que descreves não é uma situação aleatória, mas que acontece mais quando estás no para-arranca sempre a carregar na embraiagem.
se for isso eu e um colega meu temos isso e penso que seja da bomba da embraiagem
isto para ser mais preciso:
(http://img.tapatalk.com/d/14/03/04/a6uqe3a2.jpg)
créditos ao Dom :P
Título: Re: ralatim estabel
Enviado por: jony18 em 20 de Maio de 2014, 11:18 am
sim é 900 tem um 0 a mais XD.

o carro é de 2007 KM reais nao sei so sei que ele no painel marca 130.000KM  mas ele deve ter prai uns 300.000.

o ultimo filtro de gasoleo foi mudado nos ultimos 20.000km que ele agora esta-me a avisar para fazer revisao que eu vou
mudar tudo oleo filtro de oleo filtro de gasóleo e a distribuição.

nos tubos nao ah bolhas de ar.

nao o carro faz sempre por exemplo eu de manha meto a trabalhar e ele começa a fazer ao parar fica um tempo ao relatim nos semáforos mesmo que carregue ou nao na embraiagem ele faz a mesma coisa

o que reparei é que as vezes sai uma nuvem de fumo quando puxo por ele. E eu a acelerar em 1º quando carrego na embraiagem ele acelera um bocado  a por  1º se acelerar ate as 2.000 carrego na embraiagem e ele sobe ate as 2.500
Título: Re: ralatim estabel
Enviado por: Dom em 20 de Maio de 2014, 11:24 am
Se tem esses quilómetros todos que pensas ter, devias fazer-lhe um diagnóstico.
A nuvem de fumo é preta? Se for, é gasóleo por queimar.
Isso do acelerar acontece porque pisas a embraiagem sem teres levantado totalmente o pé do acelerador. Se tirares o pé do acelerador e carregares no da embraiagem vais ver que a única coisa que faz é manter a rotação durante um bocadinho.
Título: Re: ralatim estabel
Enviado por: jony18 em 20 de Maio de 2014, 11:30 am
ah uns 2 messes teve a luz do airbag acesa e tive que ir apagar mas o mecânico nao disse mais nada

sim o fumo é preto
ele esta-me a beber praí 1 litro de oleo 10 em 10 mil
Título: Re: ralatim estabel
Enviado por: Dom em 20 de Maio de 2014, 11:35 am
E não sabes de onde vem a fuga? Pode ser o turbo a fazer passagem de óleo.
O mecânico tem Clip? Se não tiver, aconselho-te a ires à Renault. Perdes o amor a uns 35~40€.
Título: Re: ralatim estabel
Enviado por: jony18 em 20 de Maio de 2014, 11:42 am
tem a entrada de ar ligada ao filtro na caixa do filtro ou no tubo que vai ao motor tem la outro ligado pequeno esse esta babado de oleo acho que se chama respiro do motor .
o mecânico nao sei se tem clip.
agora quando for fazer a revisao vou desmontar o turbo e o intercooler a ver se tem oleo 
Título: Re: ralatim estabel
Enviado por: jony18 em 23 de Maio de 2014, 20:22 pm
boas

o meu intercooler tem oleo assim como nos tubos como poderei proceder a uma limpeza ?

dento do intercooler tem la um fio no meio de um lado de outro que sera aquilo?

desde ja obrigado
Título: Re: ralatim estabel
Enviado por: Dom em 23 de Maio de 2014, 20:31 pm
E o estado do turbo?
Título: Re: ralatim estabel
Enviado por: jony18 em 23 de Maio de 2014, 23:53 pm
o turbo ainda nao vi ... amanha se conseguir verifica-lo
Título: Re: ralatim estabel
Enviado por: jony18 em 24 de Maio de 2014, 15:07 pm
o turbo esta mais para la de que para ca esta com folga deixa andar ate ele ir a vida ou  mando ratificar ou algo? tinha a EGR toda entupida agora vou ver as vielas e assim fazer uma revisao geral. 
Título: Re: ralatim estabel
Enviado por: angelocampia em 24 de Maio de 2014, 15:20 pm
Quanto ao turbo deixa andar , assim mudas de motor também ;) pois se parir sabe-se lá aonde vai parar o resto da turbina... uma coisa é só deixar passar óleo, é fácil parar o motor em red line, o pior é se partir mesmo...
Título: Re: ralatim estabel
Enviado por: jony18 em 24 de Maio de 2014, 16:07 pm
pois a minha duvida é de mando ou procuro outro ou deixo que ele estoure

estou a pensar em tirar o miolo do cat nestes modelos faz algum mal ao motor ?
tenho um tdi sem cat sei que nao ah problemas agora no dci é que nao tenho muita matéria sabia

desde ja obrigado pelas informaçoes
Título: Re: ralatim estabel
Enviado por: Dom em 24 de Maio de 2014, 16:32 pm
Troca de turbo. De preferência, novo. Limpa bem as tubagens e o IC se ainda não o fizeste. Limpaste a EGR?
O único senão de tirar o miolo do cat é a poluição. És capaz de notar uma ligeira perda de força em baixas.
Título: Re: ralatim estabel
Enviado por: MaNeL em 24 de Maio de 2014, 18:20 pm
Dom, perde forças em baixas? por acaso estava na ideia que ganhavas força na saida (baixas) e perdias ponta (altas)

em relação ao turbo... o pessoal fala sempre em trocar o turbo completo, mas neste caso não será mais rentável só o troca do núcleo?
pergunto isto porque vejo à venda os cores para os turbos mas nunca vejo pessoal a seguir essa via... não faço mesmo ideia se esta reparação é viável ou não...
Título: Re: ralatim estabel
Enviado por: Dom em 24 de Maio de 2014, 18:42 pm
Perdes provavelmente pelo menor "back pressure" que existe sem catalisador. E remover o miolo nem é o melhor. No Clio III, mete-se downpipe que na IPO não conseguem vê-lo.
O problema dos cores é que tu não o podes fazer em casa, ou seja, tens de recorrer a uma casa especializada e mesmo essas às vezes fazem asneira. Ao menos novo, não há chatices ou pelo menos tantas.
Título: Re: relantim estavel
Enviado por: jony18 em 25 de Maio de 2014, 01:51 am
eu segunda vou começar a ver turbos ou algo para mudar... eu aumentei-lhe os bares no turbo mesmo assim sem cat ele perde? ... sim ja limpei tudo o ic tinha oleo e a EGr estava toda cheio de carvão amanha vou experimenta-lo 
o que é um  downpipe ?

desde ja obrigado
Título: Re: relantim estavel
Enviado por: Dom em 25 de Maio de 2014, 02:21 am
Aumentaste os bares?
Downpipe é um tubo no lugar do catalisador.
Título: Re: relantim estavel
Enviado por: jony18 em 25 de Maio de 2014, 12:20 pm
sim.. mas isso nao fui eu foi um conhecido meu que me aumentou os bares ele a agora a puxar sente-se o turbo o senão daquilo é que ele caga-me fumo.
então tiro o miolo do cat e meto o tubo é isso?

desde ja obrigado
Título: Re: relantim estavel
Enviado por: Dom em 25 de Maio de 2014, 12:22 pm
Não devias ter aumentado a pressão do turbo com catalisador...
Ou tiras o miolo do catalisador(pior opção), ou passas um tubo por dentro do catalisador, ou tiras o catalisador e metes um tubo.
Título: Re: relantim estavel
Enviado por: jony18 em 25 de Maio de 2014, 13:54 pm
Eu tambem aumentei para ele me dar mais força ate nao meter um turbo novo q ele ja me estava a perder força. O motivo de eu querer tirar o cat é q ele deve estar ou a ficar intopido
Título: Re: relantim estavel
Enviado por: Dom em 25 de Maio de 2014, 14:21 pm
Tens as ideias todas trocadas. Aconselho-te a dar uma leitura sobre o assunto.
Título: Re: relantim estavel
Enviado por: luisnogueira em 25 de Maio de 2014, 14:59 pm
Este tópico tá a levar um rumo!!! De um problema de instabilidade ao relantim já vai na retirada do catalisador, de turbos avariados e mexidos, sabe-se lá onde irá parar.

Já agora, portanto tinhas um turbo com problemas e a solução que encontraste foi dar-lhe mais carga até ele rebentar de vez!!?
E porque não nessa altura em vez de dares mais carga, tivesses visto se tinha reparação(por exemplo). Depois é só queixar que as coisas dão problemas... continua, estás no bom caminho, em vez de resolveres os problemas que tens primeiro, vai potenciando o aparecimento de outros problemas! Chama-se a isso, fuga para a frente!
Título: Re: relantim estavel
Enviado por: angelocampia em 25 de Maio de 2014, 20:40 pm
Ya, é como uma gajo partir uma perna em vez de dares descanso, pedes a esse mesmo gajo para ir correr a maratona...
Título: Re: relantim estavel
Enviado por: jony18 em 25 de Maio de 2014, 20:43 pm
so lhe deu mais bares para experimentar ... ele segunda ou terça vai ser desmontado para ver o que se pode fazer 
Título: Re: relantim estavel
Enviado por: Pedrob em 25 de Maio de 2014, 21:53 pm
Então deste-lhe mais pressão porque ele tava a andar pouco derivado dum problema?
Título: Re: relantim estavel
Enviado por: jony18 em 25 de Maio de 2014, 21:58 pm
ele tinha o relatim esquecido e depois tinha perdido potencia e aumentei os bares so depois a fazer a limpeza é que vi o turbo assim