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Àrea Tecnica => Estética => Tópico iniciado por: Rui_tex em 25 de Maio de 2014, 12:20 pm
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Boas a todos, eu tenho um Renault Clio Extreme de 2002 e queria colocar estas opticas http://www.oscarparts.com/product_info.php?cPath=231_22_38_99_1570&products_id=1371&osCsid=12e7ca2a949defb626bba008558d8938 (http://www.oscarparts.com/product_info.php?cPath=231_22_38_99_1570&products_id=1371&osCsid=12e7ca2a949defb626bba008558d8938)
As minhas duvidas são as seguintes, as minhas opticas de origem ja estao bastante queimadas e nao passam na inspeção por esse motivo quero colocar essas, não irei ter problemas na inspeção com estas ópticas (diz lá que são homologadas)?
A regulação de altura/alcance automática disponível nas ópticas de origem funciona também nestas ópticas?
Tenho alguma urgência porque em breve vou fazer a respectiva inspeção.
Com os melhores cumprimentos
Rui Teixeira
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Sou sincero, não gosto de ver essas ópticas no Clio II. Há carros em que ópticas com angel eyes ficam bem, no caso do Clio II na minha opinião ficam mal (e digo isto porque já vi ao vivo e detestei).
Porque não mandas polir as tuas? Ou então compra umas iguais às de origem mas da concorrência (por exemplo DEPO) e ainda poupas dinheiro em relação a essas :wink: Ou se a tua ideia for meter xénon também tens as da DEPO próprias para xénon e que mais uma vez são mais baratas que essas angel eyes... :wink:
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Correcto, há carros que ficam bem com angel eyes: os BMW.
Em 95% dos carros ópticas e farolins aftermarket com design alternativo tresandam a xuning.
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Sou sincero, não gosto de ver essas ópticas no Clio II. Há carros em que ópticas com angel eyes ficam bem, no caso do Clio II na minha opinião ficam mal (e digo isto porque já vi ao vivo e detestei).
Porque não mandas polir as tuas? Ou então compra umas iguais às de origem mas da concorrência (por exemplo DEPO) e ainda poupas dinheiro em relação a essas :wink: Ou se a tua ideia for meter xénon também tens as da DEPO próprias para xénon e que mais uma vez são mais baratas que essas angel eyes... :wink:
Boas, obrigado pelas respostas, eu pessoalmente gosto de as ver no Clio (há gostos para tudo XD), são um bocado caras é verdade mas as minhas duvidas estão mesmo é nas questões que coloquei se alguém me poder ajudar nessas mesmas duvidas. Xénon não quero uma vez que isso implica autorização.
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Sou-te sincero, apesar de dizerem que são homologadas cheira-me que na inspecção vão implicar, ainda para mais com aquela quantidade de led's... mas pode ser que alguém confirme melhor...
Xénon não implica autorização nenhuma, implica é teres que meter ópticas próprias para xénon (ou seja que tenha gravado na própria óptica a sigla que indica que são para xénon)+lava faróis+regulador automático :tongue:
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Xenon acho k ainda me ia implicar mais gastos por ter que instalar o que necessitam. Queria mesmo tirar a duvida, porque gastar dinheiro e depois não passar :S mais valia nesse caso comprar como as de origem. Espero k alguem me possa esclarecer melhor. Se não talvez passar lá na inspeção e perguntar antes de as meter.
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O problema é que as homologações cá são muito especificas.
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Exactamente, dai as minhas duvidas. O que me disseram quem as vende é que as mesmas têm a respectiva homologação escrita nas ópticas. Será que no centro de inspeção me informam disso se lá for perguntar?
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Já para nao falar que a qualidade de fabrico desses farois ė uma grande m****. Desde meterem água, afinadores que se partem so da vibração do carro... É dinheiro deitado ao lixo. Mas tu é que sabes... O dinheiro é teu...
Sent from my clio INITIALE using heated seats
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Eu não cria meter ópticas iguais as originais, queria dar outro toque diferente ao carro
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O diferente eu até compreendo. Mas este diferente é para pior a meu ver. Principalmente os 3 leds verticais que ficam horríveis.
Ainda por cima se são de qualidade inferior, acho má aposta.
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Eu gostei dessas. Quais me aconselham então?
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As iguais as do RS
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As do RS a única questão é que só servem mesmo para meter xénon, halogéneo fica um treta, não ilumina nada nem fica devidamente focado...
Se a ideia é mesmo manteres o halogéneo compra umas iguais às originais e ficas servido para mais uns anos e certamente não tens problemas com inspecções ou com os srs :police:
ou então com jeitinho no Olx e afins até arranjas usadas mas em bom estado e ao preço da "chuva" :wink:
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As do RS são tão lindas :D
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Boas, foi ao centro de inspeção daqui de vila real e disse-me que não passava com aquelas ópticas porque LEDs só são aceites se forem de origem. As do RS não tinha foto para lhe mostrar mas como não têm LEDs secalhar devem passar nao? As do RS podem ser usadas com lâmpadas normais sem precisar fazer mais nada?
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As do RS a única questão é que só servem mesmo para meter xénon, halogéneo fica um treta, não ilumina nada nem fica devidamente focado...
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Eu perguntei isso porque um colega meu tem essas ópticas com lâmpadas normais, apenas são um pouco mais intensão e mais brancas.
E quanto teria que gastar para meter essas tudo certinho para passar na inspeção? E onde poderia comprar isso.
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Nunca fica perfeito porque os médios são H7 e nas ópticas, são D2S. As ópticas da Depo andam nos 180€ +- novas.
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Mas as ópticas já trazem tudo o que é preciso? Não preciso comprar auto nivelador? E tinha que meter os lava faróis.
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Se mantiveres halogéneo não precisas de nada disso. Se meteres xenon, já tens de comprar nivelador para o eixo traseiro e os lava-faróis.
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Eu perguntei isso porque um colega meu tem essas ópticas com lâmpadas normais, apenas são um pouco mais intensão e mais brancas.
E quanto teria que gastar para meter essas tudo certinho para passar na inspeção? E onde poderia comprar isso.
Se tem uma opticas dessas num clio 2 fase 2.... só se prendeu as lampadas H7 com abraçadeiras de serrilha, Porque o encaixe não tem nada a ver. E sendo assim... está uma assucatisse ;)
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Se queres manter halogéneo compra as normais. Se a ideia é o xénon compra as do RS...
Além das ópticas xénon, e uma vez que vêm sem qualquer lâmpada, dependo se queres xénon original ou aftermarket:
Xénon aftermarket
- par de lâmpadas D2S
- kit xénon aftermarket
- Cabos D2S
Kit xénon aftermarket arranjas por €50,00 +/-, lâmpadas aftermarket gastas aí €25,00 e uns cabos D2S gastas aí €20,00
Xénon original Renault
- par de lâmpadas D2S
- 2 balastros Hella
- 2 ignitores Hella
Assim por alto só em 2 balastros e 2 ignitores de origem, gastas perto (ou mais) de €200,00, a não ser que apareça algum negócio da china e que fique bem mais barato, que também pode acontecer (mas é raro)
Mínimos, máximos e piscas podes aproveitar as que tens nas tuas ópticas, contudo os máximos passam a ser em H7 em vez de H1 :wink:
Depois precisas ainda:
- nivelador automático para o eixo traseiro (aparecem à venda na casa dos €50,00/€60,00)
- lava faróis (custam novos na Renault +/- €30,00 e poucos €€ o par, já com as porcas de fixação incluídas)
- depósito próprio com encaixe para 2 bombas esguichos (1 para os mijas do vidro e outro para os para lava-faróis) - não sei quanto custa novo, mas já vi à venda por €50,00 (Isto é opcional)
tens aqui +/- um resumo do que precisas, e valores (por alto atenção!) :wink:
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Resumindo: vale mais montar umas lâmpadas de halogéneo boas.
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Sim, tipo Osram Night Breaker Plus Limited Edition ou Philips X-Treme Vision que dão mais luz que OEM.
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Boas, o meu irmão antecipou-se e comprou-me essas opticas, pelo que agora vou ter que as meter. A questão passa mesmo só pela inspeção, vou ter que arranjar outro centro de inspeção onde me passem o carro com aquelas.
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Não metas as culpas no teu irmão loool se não as quisesses meter no carro, vendias-as ou trocavas/pedias o dinheiro de volta.
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Ele ouviu-me a falar nelas ofereceu-mas sem eu contar. Pois mas quem lhe vendeu já não as aceita de volta. Vende-las também não deve ser fácil. Acho que vou mesmo optar por as colocar. Tenho é que ir a um centro de inspeção que as passe. Elas têm homologação, tem a letra E que quer dizer que é homologado dentro da união europeia e o numero 11 que acho que é o código do reino unido.
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Experimenta não ligar os leds de lado e não deves ter problemas.
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Vou pedir ao mecânico para se puder os LEDs laterais colocar um interruptor ao pé do tablier, assim só ligo se quizer. Os angel são os mínimos, depois tem médios e máximos h1 se não me engano.
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Será que vou ter problemas com os Moinas por causa das ópticas? Neste momento ando com os LEDs desligados mas eles estão lá.
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Em principio não
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Mas é melhor andar com os LEDs desligados? Ou coloco.os ligados a um interruptor para ligar ou desligar quando quizer?
Os angel estão como mínimos mais a luz por baixo do pisca, e tem o medio e maximo normal h1, os LEDs laterais estão desligados. E que não quero mesmo ter problemas, e que multa e depois ainda se lembram de mandar a inspeção b e tudo, é um trabalho dos diabos.
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Eu nem os ligava por uma questão de azeitice :P
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Lol a minha questão prende-se mesmo só com o facto dos Moinas, se é melhor ter ligado ou não? Porque os LEDs fazem parte das ópticas, estão desligados mas é visível que eles estão lá. Em termos legais para os olhos dos Moinas se é melhor estarem ligados como a óptica os tem, ou melhor estar desligados apesar de fazerem parte da óptica.
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Ou acham que seria melhor ir a um eletrecista auto e ele colocar as ditas LEDs ligadas a ignição para ligarem mal ligue o carro e um relé ligados aos mínimos para que os ditos LEDs se apaguem assim que ligar as outras luzes? Este penso que é o sistema que funciona nos que vêem de origem. Será que tendo este sistema assim instalado seria melhor para não implicarem?
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Pior ainda lool Existem regulações para isso que indicam margens mínimas para a posição das luzes. Esquece o assunto e deixa-te andar assim.
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Estão é melhor andar com elas desligadas mesmo estando lá? Não quero mesmo é que impliquem, principalmente levar uma multa lol quem mas colocou falou em colocar um interruptor no tablier para desligar e ligar acham melhor isso ou elas estarem mesmo desligadas por completo?
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A meu ver foi uma má opção essa compra... e se foram compradas em loja online ou loja fisica, costumam aceitar a devolução! Se foi a particular a história já é outra...
Para mim o Clio ou são as originais ou são as do RS. Tudo o que seja fora disso acho que não se enquadra minimamente no estilo do carro...
Os led's deixa-os desligados como já foi dito :wink:
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Até as do s1600 são mais fixes
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Também são engraçadas, mas por acaso nunca vi (nem sei se há) à venda...
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Rui_tex... atenção ao abuso do botão "citar". Para responder existe um botão próprio que diz precisamente... "Responder"
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Pesso desde já desculpa pela questão do citar, nao foi minha intenção infringir nenhuma regra. Quanto as ópticas foram-me oferecidas e foram compradas num particular penso que não as aceita de volta. A inspeção fiz com eles desligados mas quem a fez foi um conhecido de um primo meu e ele no fim da inspeção disse-me para colocar os LEDs a ligarem assim que liga-se o carro. Mas a minha questão prende-se mais com a Moina do que com a inspeção dai a minha duvida se ligar ou não para não ser multado. Como tinha dito antes quem me montou as ópticas no carro foi um primo meu mecânico, e ele a mim falou-me em colocar um interruptor, e o colega dele que esta na inspeção que e inspector falou-me o que referi anteriormente. Dai todas essas minhas duvidas, a inspeção está feita a questão e só as autoridades.
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Não deves liga-las por causa disto
(http://i711.photobucket.com/albums/ww115/Paucatuman/drlposition600x473.jpg)
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Eu não ia por aí Dom... então e os carros que de série os trazem na ótica? Como é o caso dos diversos Audi, Mercedes, BMW, até mesmo o Megane 3 que tem a barra de leds logo abaixo da otica. Também não estão dentro dos parametros que colocas.
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Eu acho é que não estão a interpretar bem o desenho.
Em 1º lugar tem uma coisa mal, que é o facto de ser um desenho de um Peugeot. :laugh:
Depois o que eu vejo aí é que a distância ao solo tem que estar compreendida entre 250 e 1500 mm, tem que existir uma separação mínima de 600 mm entre os 2 focos de DRL e a distância máxima para a lateral do carro tem que ser de 400 mm.
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Para além disso (parte do Peugeot que é a mais importante), isto são as regras para quem instala DRL.
Eu não ia por aí Dom... então e os carros que de série os trazem na ótica? Como é o caso dos diversos Audi, Mercedes, BMW, até mesmo o Megane 3 que tem a barra de leds logo abaixo da otica. Também não estão dentro dos parametros que colocas.
Nem parece teu luis :p Os que trazem de fábrica passam completamente por cima disto por serem homologados daquele modo. Como disse em cima, é só para quem deseja colocar à posteriori num modelo que não está homologado para tal.
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Eu já tinha visto esse esquema,mas esse esquema fala em LEDs em barras, os meus estão inseridos nas ópticas e as ópticas estão homologadas com eles, dai as minhas duvidas.
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Vê se percebes que as homologações da Europa, cá não valem nada. Também tenho um papel que comprova que as minhas molas estão homologadas para o meu veiculo e no entanto se for à IPO, chumbo. Este tópico está-se a estender sem razão nenhuma.
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Portugal para umas coisas é o coitadinho, para outras é o valentão. Isto só lá vai com um baixo assinado para a união europeia e sanções para os incompetentes e mesmo assim tenho dúvidas.
Faz a prova empírica, andas com ele desligados e nunca terás problemas (em principio). Anda com eles ligados e espera por uma operação stop para descobrir.
Enviado do Farfalhomóvel através de Tapatalk
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Os 3 LEDs laterais em cada óptica vão permanecer completamente desligados então. Os LEDs desligados podem estar lá? Ou é melhor tirar?
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Consegues tirá-los sem estragar a óptica? Deixa-os lá, que não devem implicar como se fosse um médio fundido ou assim. Se implicarem, diz que não são luzes. Mas em principio, estás seguro assim.
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Sim dão para tirar facilmente, é de encaixe, tem uma borracha (conector) onde a lâmpada encaixa e a essa borracha tem os respectivos fios ligados. Da para tirar só os leds, se quizer posso tirar os LEDs as ditas borrachas (conectores) e os respectivos fios que estão ligados as mesmas. Mas se tirar tudo depois convém colocar ou fita ou tentar umas tampinhas para não entrar o po para dentro das ópticas.
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Podes tirar para ir a inspeção então.
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Eu já foi à inspeção com as ópticas como estão, angel eyes e luz por baixo do pisca a fazer de mínimos e médios e máximos normais h1, e os 3 LEDs laterais completamente desligados. O inspector era conhecido de um amigo meu dai a facilidade, mas ele no fim disse-me para colocar os LEDs a ligar assim que liga-se o carro, mas isso pode trazer-me problemas com a autoridade, a minha duvida não e para ir a inspeção porque já foi e só mesmo a Moina. Dai eu perguntar de os LEDs podem estar lá totalmente desligados ou se e melhor tira-los mesmo. Caso os tire nota-se sempre que tem lá os buracos para os LEDs mas eles não lá estão se os tirar. Dai eu perguntar se os tiro (apesar de depois dar na mesma para ver que da para os levar, pois as ópticas são adaptadas para tal) ou se ficam lá mas desligados.
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Desculpa entendi mal.
Nesse caso andava com eles desligados para não ter chatisses
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Ainda quanto aos LEDs tiro-os fora ou deixo-os ficar so desligados?posso retirar só os LEDs ou então os fiosne tudo também, ficando apenas os respectivos buracos nas ópticas sem nada neste caso.
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Pois... que queres mais que te digam. Já te deram as opiniões todas, mas das duas uma... ou ainda não leste o que querias, ou estás a espera que alguém te diga para fazeres o que queres e que te garanta a pés juntos que não vais ter problemas.
Ora quando dizes que já foste à inspeção e passou... tudo muito bem, mas e se fosses à inspeção e não fosse o amigo do amigo a fazer a inspeção, passava?
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Eu ja entendi que o melhor é estarem desligadas, é como estão e como vão continuar. Só perguntei se posso deixar lá os LEDs ou se é melhor tira-los, porque eles dão para tirar com facilidade uma vez que são substituíveis, ficando neste caso apenas lá os boracos sem os LEDs. Penso que passava na mesma, desde que os LEDs nao estivessem ligados claro, porque antes de ser esse amigo foi a única coisa que me falaram num outro centro.
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coloca mas é uma foto para ver o estado final dos novos farois
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Acabadas de tirar com o meu nexus:
Luzes desligadas:
(https://cld.pt/dl/thumb/12cbbd0d-7a11-4d1a-b387-b3cbb57cd66d/far%C3%B3is/IMG_20140614_123612-picsay.jpg?format=jpeg&crop=false&size=xl)
Mínimos (angel eyes):
(https://cld.pt/dl/thumb/12cbbd0d-7a11-4d1a-b387-b3cbb57cd66d/far%C3%B3is/IMAG1143-picsay.jpg?format=jpeg&crop=false&size=xl)
(https://cld.pt/dl/thumb/12cbbd0d-7a11-4d1a-b387-b3cbb57cd66d/far%C3%B3is/IMG_20140614_123723-picsay.jpg?format=jpeg&crop=false&size=xl)
Médios:
(https://cld.pt/dl/thumb/12cbbd0d-7a11-4d1a-b387-b3cbb57cd66d/far%C3%B3is/IMAG1144-picsay.jpg?format=jpeg&crop=false&size=xl)
(https://cld.pt/dl/thumb/12cbbd0d-7a11-4d1a-b387-b3cbb57cd66d/far%C3%B3is/IMG_20140614_123751-picsay.jpg?format=jpeg&crop=false&size=xl)
Com 4 piscas ligados:
(https://cld.pt/dl/thumb/12cbbd0d-7a11-4d1a-b387-b3cbb57cd66d/far%C3%B3is/IMG_20140614_123819-picsay.jpg?format=jpeg&crop=false&size=xl)
coloquei links da minha meocloud.
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links já corrigidos ;)
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Durante a noite nem se notam e passam bem. De dia é que se consegue ver os leds.
Sinceramente, até acho que não fiquem mal
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Desde já o meu muito obrigado ao moderador rodinhas pela correção dos links
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Eu por acaso gostei. É pena os leds laterais que destoam um bocado.
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Estão bem conseguidas as ópticas, pena os led's mesmo.
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Eu também acho que ficaram muito porrreiras. Pois os LEDs é que nem sequer os posso ter ligados, já pensei em tirar mesmo os leds e fios e ficar só aquela parte cinza porque não da para tirar, assim se me mandarem párar digo que elas estão homologadas e preparadas para luzes diurnas mas que nos aqui em Portugal estamos muito atrasados no que toca a essas coisas e então não posso andar com eles, o que acham da ideia? Obrigado desde já a todos.
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Até pensei que ficassem pior sinceramente... :wink:
Só é pena realmente os led's de lado...
P.S: Esse tecto de abrir no meu é que era de valor! :laugh:
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Também tenho um Clio e estava a pensar em meter essas óticas e ainda bem que vi este tópico.
Já agora esses leds de lado não podem ser ligados como luzes diurnas?
(http://i.imgur.com/0Nza5nc.jpg)
Eu digo isto mo meu caso uma vez que já tenho a instalação das luzes diurnas.
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Porque é que não metem umas de lente da Deppo? Fica mais barato e com muito melhor aspecto que essas coisas imitação BMW....
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Essas lentes deve ser xenon não?
Será isto? Estas são da HELLA mas os aspecto deve ser muito semelhante.
Afirmativo?
(http://i.imgur.com/IKNbqWR.png)
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sim