Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Chassis => Tópico iniciado por: Sls a GPL em 28 de Maio de 2014, 20:58 pm

Título: Contra-peso/estabilizador do eixo traseiro - prós e contras de andar sem ele
Enviado por: Sls a GPL em 28 de Maio de 2014, 20:58 pm
Então é assim.A chaimite cá do trabalho perdeu o contra-peso estabilizador do eixo traseiro, como se pode ver na foto.

(http://i1279.photobucket.com/albums/y529/sls78/foto0790_zps9cdfd865.jpg) (http://s1279.photobucket.com/user/sls78/media/foto0790_zps9cdfd865.jpg.html)

Além de peso, para que é que aquela treta serve? E quais são os sintomas de não o ter lá?
Até agora não notei nada de anormal na condução, que tipo de problemas se pode esperar pela falta do dito?
Título: Re: Contra-peso/estabilizador do eixo traseiro - prós e contras de andar sem ele
Enviado por: scenick em 28 de Maio de 2014, 22:54 pm
estás a falar do Pajero? esquece lá isso, serve como amortecedor de vibrações, para andares aí nos terrenos  não se nota nada e não tem aproveitamento, e alem disso custa uma pipa de massa.
Título: Re: Contra-peso/estabilizador do eixo traseiro - prós e contras de andar sem ele
Enviado por: Sls a GPL em 28 de Maio de 2014, 23:28 pm
Ya!, E até ja fui À golega e vim com ele e não dei conta de diferença nenhuma, alias só dei conta porque vi o contra-peso caído no chão aqui no monte ,e por curiosidade fui ver de onde era loool
Título: Re: Contra-peso/estabilizador do eixo traseiro - prós e contras de andar sem ele
Enviado por: Dom em 29 de Maio de 2014, 08:28 am
A "Mitsubicho" pôs um contra-peso que não serve para nada? Será mesmo assim?
Título: Re: Contra-peso/estabilizador do eixo traseiro - prós e contras de andar sem ele
Enviado por: scenick em 01 de Junho de 2014, 21:19 pm
não foi isso que eu disse, o contra peso faz lá falta para quem anda a altas velocvidades em AE , para andar nas voltinhas como ele ou para andar no monte não se nota nada.
se os "japas" lá o meteram é porque faz mesmo falta, mas só em certas situações