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Àrea Tecnica => Chassis => Tópico iniciado por: Cota Clio em 29 de Maio de 2014, 17:51 pm
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Boas tardes pessoal tenho um problema "fiquei" sem amortecedores a uns meses e decidi comprar coilovers.
Mas queria dos mais baratos...
Disseram-me 2 marcas gostaria de saber se sabem qual a melhor.
diederichs ou ta technix?
a diferença entre os 2 é de 49 euros.
obrigado
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TA Technix conheço, a outra não... Há também a Raceland
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eu fui a clean kult e disseram me esses 2 porque os outros ja chegam aos 700euros...
eu gostava era de saber também qual e os que mais baixam...
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Estar a tentar escolher coil's entre os 250€ é exactamente a mesma coisa que escolher entre dois montes de estrume de animais diferentes.
Só muda o cheiro....
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X2
Mais vale investir em algo de gama média e como deve ser
Enviado do Farfalhomóvel através de Tapatalk
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Concordo.
Para investir em coils mais vale uns de boa marca, a qualidade paga-se.
Ou então um bom conjunto mola amortecedor.
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Conheço gente que tem clio tem TA e dizem que para o preço é bacano...
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Estou farto das pessoas. É sempre bacano! Só custa 20€ mas é excelente! Não sei se é devido à crise que as pessoas baixaram os padrões.
Se queres baixar o carro, são óptimos. Se queres conforto, segurança, performance, investe numa coisa decente.
Tens os lowtec que são bons.
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Bacano é de origem, para mexer na suspenção do carro acho que tem de ser uma coisa BOA, ou então mais vale estar quieto. Isto é a minha opinião claro
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Ya, eu acho que o melhor mesmo é o conjunto amortecedor e molas.
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Sim, para os valores que ele pretende, consegue usufruir e beneficiar de um conjunto amortecedor+mola superior a um conjunto coilover dos baratos.
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eu conforto tenho no sofá o carro não e para andar em corridas eu quero coilover para baixar o que me apetecer logo não vou gastar dinheiro nuns coilovers caríssimos porque assim tenho de vender o carro e depois ponho os coilovers na cama para a rebaixar só pode.
eu perguntei dos 2 qual baixava mais e qual seria melhor mesmo sendo os 2 maus gostava de saber qual.
e sim a crise afecta dado que nem trabalho tenho e se conseguir uns coilovers de 300 euros em vez de 700 prefiro porque assim não tenho de andar com a corda ao pescoço, não quer dizer que mais tarde não meta uns a "homem" que ate em rigidez de para mexer mas agora só consigo um desses dois...
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Sem um único proprietário desses dois coilovers aqui, a informação que podes receber é a mesma que consultares os sites dos fabricantes indicados (caso tenham um, obviamente).
Se queres para trackdays, tudo bem, a condução do dia-a-dia vai sofrer e o chassis também sem reforço.
Até te digo que um amigo meu tem um MX-5 com os TA instalados, ele diz que são duros mas suportáveis excepto para viagens longas mas ele faz tougues com aquilo. Contudo, carros diferentes, o feedback não é fidedigno.
Se calhar com 300€ tens um setup melhor de suspensão do que com os coilovers e se calhar nem vais dar tanto uso à afinação de altura se souberes logo quantos mm queres descer.
Como disseste e bem, da tua situação financeira sabes tu, o pessoal ajudou dentro do conhecimento.
Fica a nota que tenho outro amigo que tem uns BC Racing no 323F dele e aquilo junto ao chão é mais confortável que um Honda Civic FK2 1.8i de origem. Claro que a grandeza de valores caíam-te as gónadas ao chão.
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mas como disse tenho um conhecido que pos num clio dci os TA e disse que ficou rijo mas nada de excessivo, e o carro é para andar minimamente alto quando vou as concentrações ai sim e para baixar asserio e dado que neste momento não uso o carro como dia a dia uso para ai umas 1 a 2 vezes por semana.
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Boa posta!
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eu sei que voces tem razão eu tambem queria uns todos xpto mas a carteira não permite infelismente...
e amortecedor mola nunca baixa tanto como um coilover
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mas como disse tenho um conhecido que pos num clio dci os TA e disse que ficou rijo mas nada de excessivo, e o carro é para andar minimamente alto quando vou as concentrações ai sim e para baixar asserio e dado que neste momento não uso o carro como dia a dia uso para ai umas 1 a 2 vezes por semana.
Se tens essas condicionantes mais a possibilidade de experimentar in loco os TA, aproveita. Nada melhor do que a experiência para nos ensinar. Se gostares, avança, se não gostares, vai para os outros.
Não se trata de ter razão, trata-se de ajudar a fazer uma boa escolha, porém como não vais usar o carro diariamente, somente entre 4 a 8 vezes por mês, está à vontade.
Tem que haver sempre alguém pioneiro em algo, avança e depois partilhas a tua experiência para que fiquemos a saber e outros futuros interessados fiquem informados :grin:
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La esta e mesmo se tivesse dinheiro o que mais queria era suspensão a ar mas isso é um abuso de preço e de manutenção.
o pessoal também fala da JOM mas isso para o clio 2 nunca vi mas pronto eu em principio para a semana sou capaz de os ter depois digo como foi se ficou muito rijo se e estável porque de certeza que é mais estável do que de origem que isto parece um barco... aahah
obrigado pelas dicas :grin:
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Eu acho piada que a desculpa é sempre o dinheiro.
Fazes-me lembrar aqueles portugueses que não comem só para poder andar de Audi.
Mete os TA e cuidado com os buracos. Boa sorte
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Se não tens dinheiro mete só uns amortecedores, iguais aos de origem. Um dia que tenhas dinheiro, então já podes pensar em investir em algo melhor.
O que queres fazer apenas vais melhorar esteticamente para ti. No entanto, vais por em causa a segurança do teu carro. O problema, é que "não" parece que estejas interessado nesse pormenor, ignorando o facto que vais por em causa a tua vida e dos outros que circularem na mesma estrada que tu.
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pongem o carro fica mais seguro do que uns coilovers de marca qualquer.
ando a pensar em FK sei que são melhores do que os TA agora queria saber se são bons.
isto não e um carro de dia a dia dai eu querer baixar-lo bem se fosse de dia a dia levava logo com o ze da boina...
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de certeza que amortecedores de origem o carro não fica tao seguro do que com uns coilovers de qualquer marca...
acho eu dado que de origem parece um barco...
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Segundo dizem, em caso de perda de controlo do carro, é mais fácil tentares fazer algo para "safares a coisa" com um carro de origem do que com um carro rebaixado, uma vez que de origem o carro adorna (como é suposto ser) e rebaixado (e se for exageradamente rebaixado), a traseira do carro vai fazer efeito "chicote" (acho que se diz assim) e vais andar aos saltinhos e nunca mais o agarras e vais-te cravar em alguma coisa por certo... :wink:
Se fica bonito, fica sem dúvida... agora quando vamos para a parte de segurança já dá que falar. Agora se dizes que o carro é para andar uma vez por outra, força... :wink: depois posta fotos dele colado ao chão :laugh: :laugh:
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Eh lá...
Não sabia que um vulgarissimo Clio II de 75 cv cansados, era afinal um super desportivo. :laugh:
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não esquecer que os amortecedores não estão lá só para o conforto, se forem muito duros ou com baixa resposta por exemplo em estradas mais sinuosas as rodas têm tendência a perder contacto com o solo, logo numa travagem ou mesmo viragem pode não correr bem...
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correto, meti 4 kayaba supostamente iguais aos originais mas fiquei com uma pedra dura e quando chove é só para homens de barba rija
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de certeza que amortecedores de origem o carro não fica tao seguro do que com uns coilovers de qualquer marca...
Se esta frase foi uma piada, para mim não teve graça nenhuma... Foi mesmo de mau gosto...
Já todos vimos que o que percebes ou achas que percebes de carros, aprendeste no café ou em algum forum de picões. Nesses sìtios é que os dci65 fazem 150cv sò de repro... Que os carros com molas cortadas é que curvam bem.... E depois vires dizer esses disparates como se fossem verdades, sò vais induzir em erro alguém com a cabeça no sìtio e que venha a este forum humildemente tentar aprender algo de ùtil.
Sent from my clio INITIALE using heated seats
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se queres baixa lo e tas te a cagar para o conforto, tiras os amortecedores , as molas , metes um taco de borracha só pra não assentar direto no chassis e 2 sacas de cimento ( 35kgs em promoção custa 3 € ) e tens uns coilovers bacanos que rebaixam a serio por 10€ . Ainda vais ao ferro velho vender os amortecedores e molas velhos e ainda fazes uns 2 ou 3 euros