Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => A Marca Renault => Tópico iniciado por: Rui em 03 de Junho de 2014, 10:21 am
-
Um grupo de designers independentes, que não têm nada a ver com a Renault, apareceu com a proposta de ressurgimento do modelo Fuego. Inspiração no original mas a apontar para o futuro. O motor seria a junção do recente 1.6 dCi twin turbo (160 cv), com uma unidade eléctrica de 95 cv. A potência total seria assim de 225 cv. Claro que isto tudo ainda nem sequer passou do papel.
(http://content.worldcarfans.co/2014/5/14/big/879497041374032150.jpg)
Apenas um comentário. Desportivo com motor diesel? Mesmo auxiliado por um motor eléctrico, "no me gusta"...
-
Quando tiver um bloco a gasolina interesso-me :spleep:
-
Isso é daqueles projectos que nunca vão passar do desenho, o que é pena, pois esse esboço está muito bom, conseguiram apanhar as caracteriscas do original e fazer um desportivo de aspecto moderno.
O motor esse tinha que ser a gasolina, apesar do Fuego original se ter destacado também na versão Turbo Diesel, que chegou a deter o título de carro de produção diesel mais rápido do mundo! Mas lá está, o topo era o Turbo! 8)
-
Tinha sucesso em Portugal, o pessoal só se interessa por Ibizas FR/Cupra a cagar fumo e defendem que o verdadeiro aço está no diesel (digo isto porque lido com jovens assim todos os dias e são bastantes)
-
E o que é que os jovens sabem das coisas? Nada :evil:
-
Infelizmente, instalou-se uma mentalidade diesel na sociedade portuguesa em que chegam a comprar um carro a gasóleo para fazer 10000 km anuais sem sequer fazer contas aos gastos.
-
Dom, é mesmo verdade, pois as pessoas só olham ao preço dos combustíveis, e por a gasolina estar cara, pensam que a melhor solução é comprar um carro a gasóleo, mas esquecem-se que na altura da compra, um carro a diesel é mais caro que um a gasolina, já para não falar em manutenções, isto é, para quem gosta de fazer revisões a tempo e horas.
-
Exactamente. E no mundo dos "picas" ganharam fama por uma simples reprogramação, dar imensos cavalos e andarem bem sem gastar tanto. Pode ser que agora com evolução dos motores gasolina, a coisa mude um pouco. Depois, há quem eventualmente prefira um motor a diesel.
-
Sim, pode vir a mudar. Mas para já a maior parte da gente, como referimos atrás, gosta é de carros a gasoleo, pois tem um consumo inferior relativamente a um carro a gasolina, mas não devem ter bem a noção do resto, e há ainda aquela percentagem de gente que é como tu referis-te, que com uma reprogramação há milagres.
-
Voltando ao tema do tópico...
Parece ter boa pinta, mas não me parece que vá passar do papel, não estou a ver a Renault apostar nisto nos tempos que correm.
-
Não desvalorizando os diesel que actualmente conseguem dar cartas mas o som de um carro a gasolina é bem melhor e pelo menos no meu caso não tenho cá poços de potência, tudo linear. Já me chega a mota que ou anda ou arrasta-se.
-
Não tens porque o teu é atmosférico. A potência, sem turbo, chega de forma muito mais linear e perceptível.
-
RenaultTurbo, vê este vídeo apartir dos 1:20 ;)
http://www.youtube.com/watch?v=VVt1IjIdLxY#ws (http://www.youtube.com/watch?v=VVt1IjIdLxY#ws)
-
Já tive o prazer de conduzir um Mitsubishi Lancer Evolution IX. Que máquina :D
Mas lá está, só tem alma apartir de uma certa rotação.
-
Voltando ao tema do tópico, aqui fica mais.
(https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/t1.0-9/10417512_648580158562417_4842218718515931605_n.jpg)
(http://gomotors.net/pics/Renault/renault-fuego-02.jpg?i)
-
Essa frente parece dos anos 90 com um look futuristico.
-
Essas imagens são bem velhas.
-
Esta tem as mesmas linhas que o da 1ª foto do tópico.
(http://media.autoblog.it/r/ren/renault-fuego-2013-il-render-di-un-nostro-lettore/render-nuova-renault-fuego-hybrid-01.jpg)
-
Assim está bem! Só falta garantir motorização a gasolina.
Por acaso andava um Fuego pela minha zona naquele castanho apardalado de bege.
-
Nada disso Silvestre, as parecenças deste último com o esboço que o Rui postou ficam-se apenas pela cor e pelo autocolante "HYBRID". Esse último parece-me mais uma cópia foleira do belíssimo BMW i8.
O primeiro esboço que o Rui apresentou, é que sim, é um possivel "Fuego" do futuro, está mesmo muito bom... Só fica a faltar uma vista da frente.
-
Gosto das jantes dos dois últimos, principalmente as do branco.