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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: LuisBarroso em 09 de Junho de 2014, 20:23 pm
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Boas amigos hoje deitei mãos a obra para fazer a revisão de um clio 2003 fase 2 1.5 dci tudo correu bem ate chegar a parte de remover o filtro ele não sai de nenhuma maneira nem com chave nem a mão, o local também tem pouco espaço não da para trabalhar com grande jeito a chave mal cabe la...
O problema é que não queria colocar o óleo sem mudar o filtro...
Alguém já passou pelo mesmo? alguma ideia do que posso fazer..? e que não estou a ver outra maneira se não desmontar a frente toda e isso ja deve ser um pouco de mais para eu fazer :(
Abraços
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Isso significa que quem pôs o filtro antes, apertou-o de mais ;)
Experimenta pela cava da roda a ver se consegues lá chegar, ou então por baixo do carro, e acima de tudo vê se estás a desapertar para o lado certo ;)
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http://www.renaultpt.com/index.php?topic=7697.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=7697.0)
eu uso uma chave que comprei no continente que tem 3 "pernas" que apertam no filtro e uso com um roquete e extensor.
cumps
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Boas amigo o tópico que mandaste é um fase 3 penso que o local seja diferente mas a chave que falas tem alguma foto para eu conseguir uma as tradicionais de corrente não consigo porque não tenho espaço...
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[url]http://www.renaultpt.com/index.php?topic=7697.0[/url] ([url]http://www.renaultpt.com/index.php?topic=7697.0[/url])
eu uso uma chave que comprei no continente que tem 3 "pernas" que apertam no filtro e uso com um roquete e extensor.
cumps
É a mesma chave que uso para o meu Laguna. Com um pouco de jeito desaperta que é uma maravilha e também não tem muito espaço para mexer naquela zona. É cabos, as bobines logo acima mas da para fazer. Ainda a dois dias fiz a revisão ao meu num tirinho.
Não sei se é a melhor chave para todos mas para o meu é. Tentei antes com uma cinta ou lá o que era aquilo e passava-se...
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A que eu uso é esta agora, sem duvida a melhor nem a de 3 garras dá no meu caso pois tem um chapa praticamente colado ao filtro...
(http://www.motoclasse.com/images.php?image_id=5195&width=415)
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eu estava a falar desta:
(http://3.bp.blogspot.com/_-yYVx9g6VBY/THFGyEObzVI/AAAAAAAAAJk/KrSK2TN8U68/s400/Worlds+Best+Oil+Filter+Wrench.jpg)
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Sim tenho essa mas no meu caso não dá... tive mesmo de arranjar a que disse ;)
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Que carro é o teu amigo?
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o meu é um laguna 2, tens de ver se tens espaço em redor do filtro, eu como disse tinha lá uma chapa, e para usar essa chave de garras tinha de andar a desapertar, enquanto com a que disse não... atenção que não sei como é no seu caso, eu uma vez tive de meter um tubo na ponta do roquete para conseguir desapertar o filtro que saiu completamente esmagado... estava a ver quando o motor dava uma cambalhota de tão mal desapertado o filtro....
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=1203.msg214561#msg214561 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=1203.msg214561#msg214561)
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:) sim o meu consigo ver a "cabeça" do filtro e nada tem a impedir chegar a ela, o pior era mesmo com as chaves tradicionais não tinha espaço para fazer força ou batia na ventoinha ou no motor. vamos la ver como vai correr daqui a pouco só em chave tenho um oficina :)
Abraços
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Isso só mostra que tem os filtros demasiado apertados, quando se coloca o filtro, aperta-se com a mão. Quando estiver apertado, dá-se um ligeiro aperto com mais força com a mão e é suficiente. Eu para desapertar o filtro de óleo do meu carro, só uso as mãos :laugh:
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Onde arranjar essa chave tipo copo? Também é capaz de dar jeito e nunca é demais ter ferramenta. Ainda hoje investi em três chaves que irão dar jeito para muita coisa.
A minha de três braços nas pontas é estriada para agarrar mesmo ao filtro.
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arranjei a minha no ebay
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Obrigado
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