Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: rebeld1972 em 12 de Junho de 2014, 13:26 pm
-
boas tenho uma laguna 2 2.2 dci de 150cv de 2003 ela tem 214000km
ate hoje ela andou bem alem de fazer algum fumo preto em acelaraçao mais ia ver a egr pois acho nao tinha ainda levado nenhuma limpeza
hoje peguei no carro e para fazer um trajecto de 20km e a meio apareceu o aviso de serviço ,foi ver era nivel oleo baixo pois aparecia no computador de bordo so traços logo que chegei a casa pos oleo.
mais a tarde peguei no carro pegou bem quando começou a andar notei que ele nao tinha força e fazia bastanta fumo branco pelo escape alem disso ele as vezes acelerava sozinho voltei a estacionar nem sai do estacionamento e foi ver o que se passava agua ok , oleo no computador de bordo ok mas foi ver a vareta e ela estava quase a meio de oleo .
o que podera ser?
exesso de oleo ? turbo ? ou algo mais
poderam me ajudar
obrigado
-
como no post em cima o exesso de oleo foi culpa minha pos mais do que devia :assobio:
-
Fumo branco geralmente é sinal que a junta da cabeça morreu e está a passar água para os cilindros.
Fumo azul é o mesmo mas com óleo.
Verifica o chão por baixo do cofre e sem tem alguma mancha de óleo.
-
Então explica lá como ficou o nível a meio? não será o turbo já a fazer passagem?
-
turbo a fazer passagem de óleo. E não te estiques senão ainda desalvora.
-
Se ele acelera sozinho é sinal que estava a ser alimentado pelo óleo. O mais provável é teres o turbo com passagem de óleo.
O mais acertado agora é chamares o reboque par o levar à oficina para ver o que se passa ;)
-
Isso do acelerar sozinho de realmente meteu muito óleo a mais pode acontecer... agora baixar assim do nada para meio é que não...
-
Boas,
O que deve ter acontecido é ter danificado o turbo quando andou sem oleo. Depois ao recolocar o oleo, este passou a alimentar o turbo, daí ele passar a acelerar sozinho de vez em quando. Muito cuidado com esta situação, pois podes dar cabo de vez do turbo, e do proprio motor! Por isso se ouvem falar de casos de motores que ficam a acelerar sozinhos, sem ser possivel desligar, pois ficam autoalimentados pelo oleo do motor, à rotação maxima, até acabar o oleo... E aí... Nem é bom pensar!
O melhor mesmo é não arriscar, e levar o carro já ao mecanico, de preferencia de reboque, para nao arriscar. Tens muitos sintomas de turbo a dar as ultimas, e mais grave, já com alguns sintomas da pior quebra que pode ter.
Abraço, e boa sorte!
-
Com carros com caixa manual é fácil fazer parar um motor, e então com a ajuda de um pano a obstruir a entrada de ar da caixa do filtro ainda melhor é :P
-
Sou o único a achar estúpido a decisão de meter óleo e esquecer o assunto? A primeira coisa que devias ter feito era parar o carro imediatamente e verificar onde se encontrava a fuga de óleo.
Assim de repente, parece mesmo turbo com uma bela passagem de óleo.
-
eu pos o carro na oficina da renault aqui na frança
ja tenho a resposta da oficina turbo na sucata como eu desconfiava
mas eles levam 3.067.80€ para arranjar o carro
aqui esta o orçamento
(http://i58.tinypic.com/2pt49av.jpg)
(http://i60.tinypic.com/zy80o7.jpg)
o que mais intriga è que eles querem mudar a tampa das vavulas todos os tubos que vao para injectores e para o commorail
o mais engraçado è que isso nada esta estragado pois ja vi
o turbo mandei vir desta casa http://www.turbomoteur.fr/rech-MINE/MRE5614C1212/RENAULT/LAGUNA-22DCI-150-16V-Turbo.htm (http://www.turbomoteur.fr/rech-MINE/MRE5614C1212/RENAULT/LAGUNA-22DCI-150-16V-Turbo.htm)
desmonto e limpo os tubos de admiçao limpo a egr etc...
-
Então explica lá como ficou o nível a meio? não será o turbo já a fazer passagem?
pos 2,5 L a mais no motor quando eu disse a meio da vareta è mesmo no meio da vareta
-
ou seja o carro leva 5.6 l oleo e pos quase 7l como estava com pressa nao vi na vareta so vi no computador de bordo ,
antes disso o carro estava a trabalhar bem a noite quando peguei no carro è que ele fez o fumo branco e a falta de potencia foi quando parrei o carro nem tinha andado 1km e me lembrei de ir ver a vareta do oleo ex: a seta indica onde estava o oleo esta nao è a vareta do laguna mas è para o pessoal ter uma ideia
(http://i59.tinypic.com/2afn22f.png)
-
Quando se levanta o capot, há um aviso escrito, em que diz
que absolutamente proibido ultrapassar o nível máximo do óleo!!
-
pois eu nao sei frances so estou aqui hà 1ano e meio kkkkkkkkkkkkkkkkkk