Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: SepulRise em 20 de Junho de 2014, 22:33 pm
-
Boas ppl.
Comprei a versão break e tenho aqui umas dúvidas: não é suposto os comandos dos vidros e espelhos retrovisores, quando se liga a luz, darem luz de presença à noite?
Obrigado
-
Não!
-
Mais um a sofrer com as poupanças da Renault.
Se tivesses pesquisado verias que é uma situação muito comum.
Há users (acho) que passaram 1 fio para a iluminação dos botões.
-
Epah e pesquisei de tal maneira que descobri que a Phase II também não trás tweeters (mas tem toda a instalação)...
Mas sendo assim aquilo já tem as lâmpadas, falta só fazer a dita ligação?
-
Nem todos tem a instalação. O meu não tem. Há os que não têm instalação de luz de porta-luvas, o meu trazia, etc etc.
-
Pois va-se lá perceber estes gajos...
-
Política de poupança :assobio:
-
Epah mas são estes pequenos pormenores e outros que me fazem pensar se fiz bem em comprar o carro em questão.
-
Mudas de marca mas a treta é a mesma e não estou a defender a Renault.
-
Eu estava entre este modelo e o 207 SW 1.6HDI e neste momento, devido a alguns pormenores neste carro, não sei se fiz bem ou mal.
Mas claro todos os carros têem os seus "defeitos" :laugh:
-
existe um DIY de como por a iluminação nos botões ;)
enviado do tupperware
-
Acho que até existem 2 e já vi, pena não dar para ver as fotos.
Sent from Hell :-)
-
As ultimas versões que saíram do Clio 3 Phase 2 não traziam já de origem aquela cena dos mínimos ficarem ligados durante o dia? Se sim não é suposto indicar alguma coisa no quadrante?
-
Depende do ano do carro
-
É de Março de 2012.
-
Já deveria trazer luzes diurnas. Já ligaste o carro e espreitaste para ver se estavam ligadas?
-
Por acaso ainda não vi isso, mas pensava de trazer algum tipo de aviso ou indicador no quadrante.
-
Já fiz o teste e os mínimos não ligam, estranho...
-
Se calhar vem homologado assim ou então só se tornou obrigatório mais tarde. O Focus de um colega meu de 02/2012 também não tem luzes diurnas.
-
Isso da homologação não sei exactamente o ano, mas tipo eu sei que já vi clio's 3 com isso activo.
-
Como sabes? Há muita gente que gosta de andar de mínimos ligados.
-
Sei porque o carro passa por mim e as luzes de trás estão desligadas :tongue:
-
Há um botão quer no inicio quer no final da pagina, que diz : "Responder" , que serve para responder, em vez de se usar o botão citar!
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=8238.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=8238.0)
-
clio 3 com luzes diurnas? onde?
-
Sei porque o carro passa por mim e as luzes de trás estão desligadas :tongue:
Clio 3? Não terá as de trás fundidas?? O clio 3 não vem com luzes diurnas activas, quando a lei saiu já existia o clio 3 por isso o mesmo não trazer isso. Ao activar as luzes diurnas com maquina de diagnostico, o clio andará sempre com médios ligados quer á frente quer a trás.
-
clio 3 com luzes diurnas? onde?
o meu... xD
enviado do tupperware
-
Ppl tirem-me uma duvida: nos últimos clios 3 a gasóleo que saíram, no quadrante não é suposto trazer a luz referente às velas de incandescência? É que no carro do meu pai não traz essa luz, e no manual referem a mesma várias vezes.
Thanks :)
-
Estás-te a referir à luz de resistência? Não traz ou não acende?
-
O meu é um clio III fase II e mostra o símbolo da resistência. Aparece mal rodas a chave, antes de colocar a trabalhar, ao pé dos km's.
-
Um de 2010 que uso frequentemente e outro de 2012 de forma mais esporádica, têm ambos essa treta.
-
Sendo assim aparece no ecrã do computador de bordo? É que nos outros carros a gasóleo que tive sempre tiveram uma luz de resistência tipo as do motor e assim, e neste no quadrante não vi nada.
-
Mais uma dúvida que me surgiu: é normal o vidro do condutor não ter aquela função de Subida automática (express-up) ou Descida automática (express-down)? Ou até Função antiesmagamento?
Isto também tem a ver com as "poupanças" da renault?
-
O meu tem no lado do condutor. Basta um toque para ele subir/descer e se meter a mão também estanca e desce.
-
Pois o meu não tem isso do subir ou descer automaticamente do lado do condutor; mas não sei se na versão GT trazia isso de série ou não.
Se eventualmente fizer parte do equipamento, é possível activar esta funcionalidade?
-
se fizer parte do equipamento já deverá vir activado. Na Renault não acontece tanto como nos VAG que podias activar algumas funções. Normalmente nos carros da Renault para activar alguma função tens que colocar o Hardware necessário :)
-
Normalmente deve ter isso tudo que enuncias-te. A função impulsional pelo menos o meu tem de ambos os lados, e o anti-esmagamento também.
-
Isso varia com o nivel de equipamento.
O "meu" clio III do trabalho não tem nada dessas mariquices.
Mas como diz o Artur, desde que tenha AC e me leve a todo o lado, que se fo**. :laugh:
-
provavelmente esta com a função confort desligada
tenta o seguinte
fecha o vidro por completo, depois de fechado volta a pressionar o botão para fechar e mantém-no pressionado por 5s
deverá activar a função confort
-
Obrigado, vou tentar isso e depois digo alguma coisa. São estas pequenas coisas que me deixam um pouco desiludido com o carro e marca.
Até o meu panda com equipamento básico trás isso...
Sent from Hell :-)
-
De volta a esta conversa. Deixo aqui uma imagem do meu DB, para não ferir as susceptibilidades de alguma alma mais sensivel.
([url]http://i1114.photobucket.com/albums/k538/Rui_N/asdfg.png[/url])
É assim tão dificil carregar no botão "responder"?
É o botão rodeado por uma linha vermelha em forma de rectangulo e com uma seta da mesma cor.
O botão "citar" anda a ser abusado sem ser necessário (o que está rodeado por uma circunfrencia vermelha).
-
Não querias um GT? :P
-
Rodinhas, peço desculpa, mas isso que estás a dizer a meu ver não faz sentido, não tem lógica e vai contra o bom senso e até vai contra a compreensão do bom português.
Num tópico que tem diversas páginas, no qual queres responder a um post especifico ou a um utilizador, o que se costuma fazer é citar esse post e responder ao mesmo. Até porque ao fazer o que pedes, pode-se perder o sentido da conversa e do assunto.
Mas tudo bem, sem stress. Daqui para a frente vou utilizar o botão "Responder" para tudo e mais alguma coisa :wink:
-
Faz todo o sentido. Ou tu falas assim?
-Olá
-"Olá" Olá, Tudo bem?
-"Tudo bem" Tudo e contigo?
Acho que me fiz entender. Deve-se usar o botão "Citar" para responder a uma mensagem que tenha ficado para trás. Se entretanto alguém responder primeiro que tu, aparece o aviso e tens a hipótese de então usar o botão "Citar".
-
Não sabia que a versão GT era assim, até porque estas pequenas coisas não as testei nas altura e devia.
-
Cá em Portugal os Gt's são iguais aos outros. Em França já não é assim, vem como bancos espetaculares a dizer GT, embaladeiras, e carregados de extras. Cá há Gts com nivel de equipamento mais baixo que muitos outros, que o meu clio por exemplo, que é um mero carro comercial.
O que importa é o nivel de equipamento que trás cada carro.
-
O GTs traz esses bancos que referes. Ainda hoje olhei para o da minha colega que estava mesmo ao lado do meu (JIPE! LOL). Mas realmente são carros um bocado despidos mais virados para um estilo desportivo.
-
Rodinhas, peço desculpa, mas isso que estás a dizer a meu ver não faz sentido, não tem lógica e vai contra o bom senso e até vai contra a compreensão do bom português.
Num tópico que tem diversas páginas, no qual queres responder a um post especifico ou a um utilizador, o que se costuma fazer é citar esse post e responder ao mesmo. Até porque ao fazer o que pedes, pode-se perder o sentido da conversa e do assunto.
Mas tudo bem, sem stress. Daqui para a frente vou utilizar o botão "Responder" para tudo e mais alguma coisa :wink:
Se tivesses seguido o link da citação que fiz - http://www.renaultpt.com/index.php?topic=8238.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=8238.0) , entendias ;)
-
É que nem virados para o lado desportivo são :laugh:
-
O GT não. O GTs, um bocadinho
-
Para não estar a abrir um novo tópico, vou aproveitar este. O que se passa é o seguinte: ao fim de andar alguns km's com o carro, quando se começa a andar devagar quase a parar o mesmo, por vezes ouve-se um barulho de algo a roçar e que "chia" e que me parece que vem da roda traseira do lado direito.
Desconfiado que pudessem ser as pastilhas encostadas ao disco ou até o disco empenado, fui a uma oficina verificar ambos, tanto à frente como atrás e está tudo bem. Noto que este barulho faz mais quando viro o caro para o lado esquerdo; no entanto se for a direito também faz. E este barulho não faz sempre. Já alguém aconteceu algo parecido?
Obrigado ppl :)
-
Então isso acontece a travar, certo?
-
Nope, a travar também acho que faz mas não dou a certeza porque agora não sou eu que ando com o carro.
Eu pensava que seria das pastilhas ou dos discos, mas isso já foi visto e está tudo bem. Jante impenada também não porque o carro em andamento não treme nem foge. No outro dia fui a Renault mas claro quando lá cheguei deixou de fazer o barulho.
-
O meu clio tem o mesmo problema.Anda a fazer uma chiadeira, até parado faz quando entro no carro. No outro dia levei-o à Renault, e não fez barulho nenhum.
-
Mas se parado faz deve ser amortecedores ou borrachas.
No meu caso só faz em andamento a baixas velocidades e parece-me que o barulho vem das rodas; mas visto que as pastilhas e discos estão bons, tal como as jantes, não estou a ver o que mais possa ser.
-
Quanto ao barulho verificou-se e tinha uma pastilha partida. Situação resolvida :)
Agora tenho mais uma duvida que me surgiu: o modelo GT não trás aviso sonoro de luzes ligadas?
-
Quando retiras a chave ou o cartão e abres a porta as luzes não se apagam automaticamente?
-
Não, porque não tem sensores automáticos.
-
Não sei como funciona no Clio. No caso do Megane 2, assim que retiro o cartão do leitor e abro a porta apaga tudo, rádio, AC, e luzes exteriores. Independentemente de ter ou não luzes auto. Não sei como funciona no Clio 3. O pessoal dos Clios que se manifeste.
-
Do que andei num comercial, se deixares o manípulo no ON, ele apaga as luzes quando abres a porta tal como o Luis mencionou. Depois ao ligar, ele acende.
-
O meu clio, não tem o botão ON nem sensores, se desligares o carro as luzes permanecem ligadas se não as desligares, basta abrires a porta do lado do condutor que elas apagam. Ao voltares a por o carro a trabalhar, elas ligam novamente.
-
E exatamente o que acontece com o meu, também não tenho sensores no meu
-
OK, portanto, funcionamento idêntico ao Mégane II. E assim sendo não vejo a necessidade de um aviso de luzes acesas, porque efectivamente só ficam acesas se as acenderes de propósito depois de saires do carro!
-
Sim realmente aquilo tem um botão de on/off e assim não precisa de aviso sonoro.
Eu tive a ler o manual mas aquela porcaria é confusa.
-
Se ligares as luzes com o carro desligado, dá aviso sonoro também. :wink:
-
Já agora, para os que não têm sensores, se fizerem sinais de luz com o carro desligado, ele acende os médios tipo follow me home?
-
Sim. Cada vez que carregares na manete fica acesa durante um certo tempo. Já não sei se é 30 segundos. Se fizeres duas vezes fica o dobro.
-
Fixe, não sabia se funcionava para esses também. São 30 em 30 segundos até 2 minutos no máximo se não me engano.
-
O teu tem sensores de luz?
-
Sim
-
Bem, em relação ao tal barulho que referi anteriormente era uma pastilha de travão partida.
Em relação às luzes confirmo o que foi dito anteriormente.
Em relação à questão do vidro não descer ou subir automaticamente, tentei fazer como um user referiu antes mas ficou na mesma. Mas continuo com a dúvida: esta função não dará para activar visto que o hardware esta lá?
Sent from Hell :-)