Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: jaslen em 30 de Junho de 2014, 10:56 am
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Boas pessoal,
E o seguinte o meu clio, de vez em quando desliga-se em andamento..
Tipo em baixas rotaçoes vai abaixo e acendem-me as luzes das avarias e stops no quadrante..
Paro o carro, desligo a chave e volto a ligar e ele pega as mil maravilhas, so que ultimamente tem acontecido algumas vezes..
Ideias para resolver este problema???
Obrigado
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O teu carro tem chip de potencia ou esta reprogramado ???
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Como é que isso acontece?
Motor frio ou á temperatura normal?
Depósito cheio ou mais para o vazio?
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Nao esta chipado nem reprogramado...
com o deposito mais vazio, com a temperatura normal...
ja limpei o sensor da correia de distribuição, ja verifique a mesma, esta boa nao esta folgada...
alguma ideia?
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Começa por verificar o respiro do depósito.
Quando retiras o tampão do depósito, aquilo por acaso não suga ar lá para dentro quando rodas?
O que é o sensor da correia de distribuição?
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Ainda hoje abasteci o carro, e nao senti ar a entrar quando tirei o tampao.
digo sensor da correia de distribuição aquele que esta junto as polis da arvore de cames acho eu...
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Não serias o primeiro a ser enganado pelo ponteiro de combustível. Verifica se faz o mesmo com depósito cheio.
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o que eu acho estranho e k mal paro o carro dou a chave e ele pega logo...
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Vê se tens ar no tubo do gasóleo.
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ter ar no tubo do gasoleo nao implica que o carro falhe ou perca rendimento?
e k nao me acontece nem uma coisa nem outra...
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Então acho que está na altura de ligares isso à Clip à procura de erros
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ja liguei a uma cdp+ e aparece-me isto:
DF061 - Circuito velas pré-aquecimento, circuito aberto
- Permanente
DF116 - Circuito sensor do eixo de cames, coerência
- intermitente
DF023 - Circuito sensor do sinal do volante, sinal falha de dente
- intermitente
DF071 - Circuito sensor pista 1 do pedal, coerência
- intermitente
DF118 - Operação cruise control/limitador veloc, coerência
- intermitente
DF001 - Computador, cão de guarda não refrescado
- intermitente
DF122 - Circuito relé No3 de velas pré-aquec, curto-circ a +12V
- Permanente
DF029 - Circuito controle do relé conjunto PAS, curto-circ a +12V
- Permanente
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DF001 - Computador, cão de guarda não refrescado
Desculpa lá, mas não pude deixar de rir com o cão de guarda. :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
O watchdog é tramado quando traduzido para português.
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Ah o problema está no cão de guarda :laugh:
Isso são tudo erros? Eu dava uma vista de olhos com base nisto:
DF023 - Circuito sensor do sinal do volante, sinal falha de dente
- intermitente
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a avaria do watchdog é o k??
algum dos erros detetados tem haver com o meu problema do carro ir abaixo?
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troquei a distribuição aos 90 mil, pk so tinha 5 anos o carro...
agora tem 160mil e so agora me apereceu o erro..
se disso k o motor desliga-se?
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Eu já ouvi um caso como o teu e eram enjectores!
Mas cada caso é um caso!
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será injectores???
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É provavel!
Se calhar utizas gasóleo fraco?
Os injectores dos dci's são muitos esquesitos!
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Vais andar a espalhar por todos os tópicos do fórum, que o diesel low cost lixa os injectores?
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Eu não preciso de dizer nada, os ressoltados estão a vista......
Aparecem aqui que nem sardinhas lol
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Os "ressoltados"? Oh god... :facepalm:
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Opá, eu desde que tenho o carro à coisa de ano e meio, sempre gasóleo low cost para dentro, não é que o sacana pega sempre à primeira e nunca me deu problemas? e estou a falar de um carro que para muitos é um poço de problemas...
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Eu não preciso de dizer nada, os ressoltados estão a vista......
Aparecem aqui que nem sardinhas lol
Consegues provar que injectores avariados são por causa de combustiveis low cost?
És acionista da Galp?
Além que não percebeste o que o Xmarine escreveu.
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O que é um ressoltado? Algo que foi solto duas vezes?
LOLOLOL
Já agora, porque é que tens a função direcção assistida electro-hidraulica activada na centralina?
DF001 - Calulateur, DEF 06: Watchdog non rafraîchi.-----> Falha nas configuração da centralina
DF061 - Circuito velas pré-aquecimento, circuito aberto
- Permanente / DF122 - Circuito relé No3 de velas pré-aquec, curto-circ a +12V
- Permanente ----> Tens uma ou mais velas de pré-aquecimento queimadas
DF071 - Circuito sensor pista 1 do pedal, coerência
- intermitente ---> Soldar os fios da ficha do pedal do acelerador. Típico problema do clio 2
DF116 - Circuito sensor do eixo de cames, coerência
- intermitente
DF023 4.DEF : falha de 1 dente. : 75% da performance do motor. Não acende luz de avaria
Pode ser devido a um problema no volante do motor ou no sensor do volante.
Mas e, conjunto com uma falha de coerência no sensor da árvore de cames, ou a distribuição não está a ponto, ou o sensor não ficou correctamente alinhado com a polie da bomba de AP!
Sim, pode fazer o motor ir abaixo!
Mas há que fazer testes aos circuitos de alta e baixa pressão do gasóleo depois de resolver estas avarias.
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ok xmarine, obrigado pelas dicas...
vou tentar resolver isto e dp posto aqui os resultados..
ja agora nao percebi o que quises-te dizer com isto : "Já agora, porque é que tens a função direcção assistida electro-hidraulica activada na centralina?"
ja agora realças-te este erro " Falha nas configuração da centralina", como se resolve isto?
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Boa tarde , alguém me sabe dizer qual é este erro' obrigado é um clio 1.5dci de 2003
DF029 - Circuito controle do relé conjunto PAS, curto-circ a +12V
- Permanente