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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: victorc em 01 de Julho de 2014, 10:49 am
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Boas, tenho um Clio 1.5dci 65 cv 2003 e desde á uns meses para cá o carro em relenti treme todo e com o passar do tempo foi pegando cada vez mais malaté deixar de pegar, a semana passada pus-lhe injectores usados e o carro ficou novo no primeiro dia, no segundo dia começou a tremer igual e deixar de pegar igual aos injectores antigos, será possível?
Alguém sabe do que será?
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Injetores usados???
Não é só colocar injetores, tem que ser configurados/reprogramados na maquina!
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Claro que sim, o meu mecânico fez isso tudo.
Se calhar foi má ideia ter comprado uns usados :|
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Para mim comprar usados é trabalho de sucateiro, provavelmente estão com mesmo problema que o teu?
Mas olha:
Mas afinal os teus injetores antigos estavam os 4 com problemas!
Podes só trocar aquele que esta com o problema.
Acho que custa +/- 200€ cada um NOVO!!!
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E posso misturar os novos com os velhos?
É que eu acho que o mecânico trocou para lá um que estava mal tratado mas o problema continuou...
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Acho que podes desde que os velhos estejam em bom estado (Tens que fazer um teste ao injetores antigos para ver)
Comprastes recentemente o teu carro?
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Tenho o carro á um ano e pouco e já tem 220000km...
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Tu é que decides se trocas já todos ou não. Normalmente, os que ficam vão morrendo. Há-que ter noção que pode haver um componente que esteja a avariar os injectores.
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Ou então o problema nem sequer está nos injectores.
Antes de se começar a trocar peças à toa, tem que se perceber o que está na origem do problema ;)
Se estiver a entrar ar para o circuito do combustível, que faz com que o motor tenha falhas, não é com troca de injectores que se resolve o problema. E é só um exemplo.
Primeiro precisas de fazer um diagnostico electrónico e ver se existem erros.
Depois tentar perceber o que causa esses erros. Atenção que lá por um sensor que está a informar um erro pode não estar avariado, mas sim a fazer uma leitura fora do padrão, provocada pelo mau funcionamento de um outro componente.
Identificar quais são os componentes que não estão a funcionar correctamente e fazer a respectiva reparação.
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No pc diz que é falta de pressão na rampa, alguém sabe o que isso significa?
E por acaso tivemos a reparar que entrava demasiado ar no circuito e quanto mais ar entrava mais ele tremia, será que é do depósito?
Obrigado.
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Do depósito não mas do respiro do depósito, talvez.
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E ainda fizemos um esquema para vermos a quantidade de gasóleo que sai-a dos injectores e reparamos que só em dois sai a quantidade igual, os outros dois vertiam menos gasóleo e em quantidades diferentes e já com os injectores antigos era igual!
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Experimenta ter o carro a trabalhar com o deposito aberto, se se mantiver o problema, verifica se não tens nenhum dos tubos do gasóleo roto, filtro do gasóleo entupido, etc
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No pc diz que é falta de pressão na rampa, alguém sabe o que isso significa?
Significa isso mesmo... falta de pressão na rampa de injecção. Resta saber se é um ou mais injectores com demasiado retorno ou se é de bomba. Há testes para descobrir isso mas convém ser numa oficina. Mas cá para mim... injectores ;)