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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: joserocha em 11 de Julho de 2014, 14:28 pm
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Boas,
Ora o título que arranjei para este tópico tem a ver com o som que acabei de ouvir proveniente do motor do meu carro, ou pelo menos vem da parte da frente!
Estava a chegar ao trabalho e quase no final da viagem o meu carro faz este som - "tssssssssssss" - durante uns 30 segundos, e depois calou-se, antes de estacionar.
Abri o capot, espreitei, não vi fumo, falta de água, e a pressão dos pneus está normal :)
Que será que fez este barulho?
Costumo andar por aqui a ler os vários tópicos que vão aparecendo e nunca vi nada disto! :huh:
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Ar da admissão/escape a escapar por um tubo ou coletor
Pelo barulho não consigo chegar a mais lado nenhum :assobio:
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Tens a certeza que era do motor?
O carro esteve muito tempo ao sol?
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Certeza certeza não tenho, mas eu até vinha com os vidros abertos e o som vinha da frente do carro.
Por acaso esteve na garagem enquanto estava a almoçar, não apanhou sol...
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Assim é difícil ajudar. Se conseguires apanhar o som com o telemóvel talvez ajude.
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Provavelmente foi um bocado lixo ou raças pequenas que ficou preso na frente do carro!
O clio II dci é baixo de frente já de origem!
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Bem, este fim de semana dei umas voltas com ele e não voltou a acontecer, por isso caso o barulho volte eu dou notícias.
O barulho é tal e qual um pneu a perder ar, mas bastante audível mesmo com o carro em andamento.
Obrigado :cool:
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Bem, hoje voltou a fazer o barulho mesmo no final da viagem para casa, e já com o carro parado.
O som desta vez parece ter vindo da zona dos pedais. Por curiosidade carreguei nos pedais todos e o pedal do travão estava duro como um calhau!
Confirmei que o nível do óleo dos travões esta normal.
Será que o barulho tem a ver com os travões? Porque será que o pedal está tão duro?
Amanhã volto a pegar nele...
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Algo com o servo-freio... ou tubagens rotas, ou membrana rasgada, ou a válvula anti-retorno que ele tem...
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lol.... tens o servo-freio estragado. por isso tens o pedal duro.....
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Hoje pus o carro a trabalhar e o pedal foi ao sítio, ficou com a dureza normal.
Dirigi-me devagar à Renault mais próxima, e o mecânico testou o travão e disse que de facto em princípio será uma pequena fuga ou rasgo na membrana, mas para não me preocupar com isso até que o barulho da saída do ar seja contínuo, isto é, que dure por vários minutos seguidos.
Concordam com ele ou nem por isso? :smiley:
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Acho que não devias brincar com a segurança do carro.
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Vais ter de o colocar de qualquer maneira.. seja agora ou daqui a 1 mês....
E na renault isso é bastante caro para a peça que é.... cerca de 350€. Um usado por 50€ resolve.
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tenho um jimny com esse motor.
pouco depois de o ter comprado numa incursao fora de estrada e com ele ja bem quentinho, começou a fazer exactamente a mesma coisa. um sopro audivel como se fosse um tubo roto. voltei á estrada e parei com ele ligado a ver o qu poderia ser e as tantas acendeu a luz da resistencia e começou a sacudir, problemas na injecçao.
desliguei,voltei a ligar e ficou normal. andou uns tempos normalmente sem fazer isso. um dia assim do nada em cidade começou a fazer a mesma coisa..
levei á bosh e tinha o filtro do gasoleo a desfazer-se e a atrofiar os injectores. substitui o filtro e limparam os injectores e nunca mais fez. nao sei se era dai,mas nunca mais deu problema...talvez o sistema de injecçao a dar retorno faça esse barulho,mas nao tenho a certeza.. o servofreio tambem pode ser a causa, mas secalhar aconselhava a sacares o filtro de gasoleo para fora e ver se o combustivel que sai de la de dentro vem com bocados de filtro antes de começares a gastar dinheiro.
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Um problema de injecção provoca a sensação de pedal duro que o autor do tópico referiu?
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ups, n vi isso.
secalhar assustou-se com o barulho e deu-lhe a fraqueza :angel: