Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: RMFC44 em 15 de Julho de 2014, 22:30 pm
-
Muito boa noite!
Há já alguns meses que precisava de mudar as bialetes da Bina. Em Abril, deram-me um toquezito, e como tinha o carro parado, aproveitei e acabei por mudar as bialetes. Enquanto reviam o estado das bialetes, disseram também que era necessário mudar outras duas coisas, que acho que eram as rótulas e os casquilhos, penso que seja isso.
Os barulhos (mais estalos), desapareceram por completo e não sei se é psicológico, senti a direcção mais durita e um pouco mais "precisa".
Há cerca de 1 semana comecei a ouvir outro barulho, vindo da roda do lado direito frontal. Pensei que fosse problema de montagem ou defeito de fabrico do material que foi mudado, mas a verdade é que a folga das bialetes, sentia-se "abraçando" a roda, e forçando-a para a esquerda e direita. Desta vez só se sente a folga se puxar a roda para fora.
Ora, como eu não estou perto de casa, nem do meu mecânico, gostaria de saber as vossas opiniões. Pelo que andei a ver, pode ser o braço de suspensão ou braço de direcção. Poderá ser isso? Se assim for, que valores poderão ser aplicados?
Já agora, estou a precisar de trocar a suspensão da frente... Sinto-a mole, nas lombas das autoestradas parece um autocarro, balança imenso. O que me aconselham? Origem ou outra marca, mas de boa qualidade vs preço..
Obrigado, e abraço ;)
-
Metes a mão em cima de cada uma das rótulas da suspensão/direcção enquanto outra pessoa abana a roda com o carro levantado.
Para descobrir onde existem folgas.
E parece-me que chamas nomes errados as peças. Que peça ė que trocaste e à qual chamas "bielete"?