Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: joaobarras em 18 de Julho de 2014, 23:40 pm

Título: Clio Engasga-se
Enviado por: joaobarras em 18 de Julho de 2014, 23:40 pm
Boa noite amigos, sou novo por aqui (ja fiz apresentação), e espero que me consigam ajudar....
Tenho um Clio de 1997 um 1.2 já com o motor que saiu nos clios de 1999, o D7F. a questão é que ele mudou o motor a cerca de dois meses pois o meu cunhado estoirou o outro (era carro de familia) ele tem cerca de 110 mil kms, e quando mudei o motor mudei filtros, velas, oleos, bomba de gasolina, e ja mudei tambem o sensor Lambda. e ele quando esta frio eu dou a chave ele pega e tenho que o deixar aquecer se arrancar logo ele engasga se e por vezes vai abaixo. depois anda na boa, mas se andar entre as 1500 e 2000 RPM ou se acelerar de repente ele engasga se muito, por vezes parece entupido mas ja puxei por ele e engasga se varias vezes. O que acham que pode ser? troquei a bomba de gasolina exatamente por pensar que seria esse o problema mas continua igual.
Obrigado
Título: Re: Clio Engasga-se
Enviado por: iGoncalo em 12 de Agosto de 2014, 22:58 pm
Boa noite,

Tenta mudar o sensor/módulo de admissão de combustível. É uma peça pequena, quase sem importância mas é o que "diz" quanto combustível entra para queimar. Tive um 106Gti com os mesmos sintomas, levei a todo o lado e no meio do Alentejo, numa oficina cheia de tratores um génio com mais de 80 anos só de olhar para o carro disse logo o que era. Custo na altura: 12eur...

Cumprimentos,
Gonçalo
Título: Re: Clio Engasga-se
Enviado por: Xmarine em 13 de Agosto de 2014, 00:42 am
Que modulo é essr que eu nunca ouvi falar. Mete uma foto porque estou curioso...
Título: Re: Clio Engasga-se
Enviado por: Xmarine em 13 de Agosto de 2014, 00:44 am
Joaobarras. O mais provavel é teres um problema na valvula de controlo do ralenti e/ou sensor de temperatura.
Título: Re: Clio Engasga-se
Enviado por: aacc em 13 de Agosto de 2014, 09:21 am
Viva
 
Andava com esse sintoma no Twingo, o problema era no distribuidor.
Bastou levar uma tampa nova, ficou como novo!
Título: Re: Clio Engasga-se
Enviado por: Pedrob em 13 de Agosto de 2014, 10:40 am
Distribuidor num D7F???
Título: Re: Clio Engasga-se
Enviado por: Xmarine em 13 de Agosto de 2014, 11:01 am
É algo estranho de se encontrar no d7f sim...
Título: Re: Clio Engasga-se
Enviado por: aacc em 13 de Agosto de 2014, 13:10 pm
Upsss :embarrassed:
Título: Re: Clio Engasga-se
Enviado por: Artur em 17 de Agosto de 2014, 22:40 pm
o distribuidor fica junto ao modulo de combustivel
Título: Re: Clio Engasga-se
Enviado por: c0mpu73r em 05 de Maio de 2016, 15:54 pm
Boas,

Tenho precisamente o mesmo problema. Entre as 1500-3000 noto que se engasga e custa a acelerar, mas se der um bom arranque (1ª até as 4500, 2ª 4000, etc) ele vai muito bem e cheio de força.

É certo que pode ser do tal módulo de admissão de combustível?

Obrigado.
Título: Re: Clio Engasga-se
Enviado por: scenick em 05 de Maio de 2016, 17:40 pm
Premio do dia para o desenterranço = Pá de Ouro  :laugh:
Mas tu achas que existe mesmo o tal módulo?  :angel:
Título: Re: Clio Engasga-se
Enviado por: c0mpu73r em 05 de Maio de 2016, 19:12 pm
Boas  :laugh: :laugh:

Já vi que disse alguma asneira. Li pelo tópico e queria investigar antes de ir ao mecânico e levar com arrabadelas  :angry:

Entre os tópicos já lidos no forum, já falaram em velas/ignição, sensor lambda (?), etc.. Este tópico parece traduzir exactamente o que acontece com o meu, os outros ou fazem distinção entre ser a frio ou a quente, ou mais sintomas.

Neste caso, das hipoteses dadas, qual parece ser a mais provável? Não quero ir ao mecânico para ele me dizer que é disto e daquilo e afinal ser outra coisa :lipsrsealed:

Obrigado
Título: Re: Clio Engasga-se
Enviado por: c0mpu73r em 05 de Maio de 2016, 22:29 pm
Boas,

Só um update, falei com um familiar que é mecânico, ainda trocou as velas para experimentar e dar-me um pouco de motivação mas... não. De acordo com ele é uma válvula de escape provavelmente queimada, isto num carro comprado à 2 dias.

Já liguei ao dono anterior, vamos amanhã ao mecânico dele mas já percebi que coisas dessas implica desmontar tudo.. Como ainda nem mudei o carro para o meu nome acho que vou mas é cancelar o negócio  :gun: