Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => A Marca Renault => Tópico iniciado por: Rui em 21 de Julho de 2014, 22:30 pm
-
- Lançamento: Dezembro 2016
- 5.10m de comprimento
- Motorizações:
200cv - Gasolina
130cv e 180cv - Diesel
250cv - Hibrído
- Preço a partir de 35 000€ (estimado pela revista em França)
(https://www.anonimg.com/img/f462538bd126aa386d773c20f920dd2c.jpg)
(https://www.anonimg.com/img/5562b1e75d3c728cdda2fa7dc40d1f20.jpg)
Esqueçam a treta do photoshop. Nem vale a pena comentarem se é bonito, feio ou outra coisa qualquer. Isto é apenas especulação e este photocoiso é nitidamente baseado no Audi A6.
Se isto avançar mesmo, prevejo mais um flop.
-
Nem que fosse muito bom. As pessoas preferem comprar carros do mesmo segmento, mas de marcas premium, nem que custem mais e com menos extras. A opção recai quase sempre para carros mais "luxuosos".
-
Ao menos seria mais um flop que ficaria acessível nos usados :laugh:
-
Mas isso é bom para nos os pobres... Sempre podemos comprar um carro grande (que eu adorava ter) por preço baixo visto ninguem os querer...
-
Erro na imagem: O Laguna é do segmento do classe E, mas este Vel Satis seria um EXECUTIVO, irá competir com classe S. Já quanto ao Peugeot 608... Não me parece que esse modelo venha sequer a existir, pelo menos em Portugal.
-
Ups, agora após algum estudo acho que pelos vistos o Laguna é do Segmento do Classe C, o Vel Satis do Classe E e o Latitude do Classe S. E agora, quando é que trazem o Latitude para cá? E por acaso, qual é o Peugeot no segmento do Latitude? Um irmão do Citro C6? E por acaso, será que vão avivar o C6?
-
O Laguna é do segmento D, o Latitude é um segmento E, não passando de um rebadge de um Samsung SM6.
Peugeot e Citroen neste momento não têm nada no segmento E. O mais alto de gama da Peugeot é o 508 que supostamente está a meio caminho entre os segmentos D e E. O C6 já deixou de ser produzido.
-
"Supostamente", porque o 508 é carro para segmento D, visto ser exactamente da mesma bitola do C5 e Laguna.
O C6 ainda a ser produzido seria o meu PSA preferido em produção. É o verdadeiro "luxe à la française", e um digno sucessor dos DS, CX e XM. Pecava pelo preço acima da concorrência premium directa, Série 5, Classe E e A6.
Gostava de ver a Renault a fazer um segmento E, digno do sucessor do Safrane, porque com o Vel Satis cometaram o erro fatal no design ao não adoptarem uma imagem mais convencional ou numas linhas mais elegantes e esguias num segmento que o requinte e o conservadorismo impera.
-
Concordo que o C6 é mesmo um design francês, mas acho o carro horrível.
-
Eu acho que sou dos poucos que sempre adorou o Velsatis. Acho o carro simplesmente fabuloso. Então os interiores... Simplesmente soberbo...
-
Deves der dos poucos que assim acha... A Citroen pegou no c5 e fez um design bonito... A renault tem no laguna um carro bonito porque raio meteu-se em aventuras no velsatis?
-
Mais horrivel era o Avantime :laugh: :laugh:
-
Então o Vel Satis é de que segmento? acima do Latitude, do tamanho do Talisman?
-
Mas isso é bom para nos os pobres... Sempre podemos comprar um carro grande (que eu adorava ter) por preço baixo visto ninguem os querer...
Também sou dessa opinião. Gostava de ter um carro grande mas prefiro comprar um carro novo igual a este, do que um premium ja com 100 000km.
-
Ora pois claro.. Sei o que a marca faz e conheço o que está bom e mal. E por mim um Laguna é excelente não preciso de A4 nem 320 nem C... E se fosse por uma destas sempre prefiro o IS...
-
Voltam a "falar" de um eventual Safrane, ou como diria o Tó Lopes: o Saframo. :laugh:
(no fundo da imagem previsto para Dezembro de 2016)
(http://i59.servimg.com/u/f59/11/35/09/67/5cd52e10.jpg)
-
Mas que estrondo! Pode sair assim que está no ponto. Continua é a ser um renault...looool
-
Pronto! Estou tramado! Estava tao descansado com a minha laguna III... Esse Laguna está... Fenomenal!. E o safrane... E o coupé então!!...
Continuo sem perceber o q a malta vê nos alemães...
-
É engraçado como os jornalistas dessa revista descreveram a justificação pela qual a Renault não vai ter uma versão mais potente a gasolina.
"Não vai haver uma versão V6 porque a Renault já não acha necessário concorrer nesse mercado porque os alemães estarão sempre em avanço nessa matéria."
-
O pessoal quer é gasóleo, gasolina agora só serve para o pessoal maluco (tipo eu) comprar grandes carros a preço da chuva só porque são a gasolina.
-
É engraçado como os jornalistas dessa revista descreveram a justificação pela qual a Renault não vai ter uma versão mais potente a gasolina.
"Não vai haver uma versão V6 porque a Renault já não acha necessário concorrer nesse mercado porque os alemães estarão sempre em avanço nessa matéria."
Pois é precisamente este o tipo de afirmações que dá razão ao que digo. Não interessa o que se faz, mas quem o faz. E esta maldita fixação nos alemães é uma coisa verdadeiramente doentia!... Podem fazer uma bosta de carro, mas se tiver o simbolo certo à frente, já é uma grande máquina.
Acho incrivel que depois dos imensos problemas de fiabilidade do 2.0tdi, por exemplo, não faça parte da opinião comum dos criticos automovel. Como tem um simbolo alemão À frente, é azar...
(sim, dá para notar que não gosto de alemães... Nada mesmo!)
-
No meu caso nem é uma questão de não gostar de alemão mas dos (muitos) que defendem que só eles é que sabem fazer carros. Estes novos modelos Renault que vão aparecer são bastantes bem conseguidos. Mas os jornalistas "deduziram" uma coisa em favor de marcas alemãs sem que a Renault se tenha pronunciado sequer. Se não fazem motores de grandes cilindrada a gasolina é porque as (poucas) pessoas que querem esses motores só escolhem as mesmas marcas que o amigo ou o vizinho.
-
Eu ando de alemao porque nao existe nenhum frances com as caracteristicas que procurava num carro para o dia a dia.
Ou a renault tem algum sedan diesel barato e com o principal: tracção traseira? Se houver, troco na hora!
-
Este carro está muito bem conseguido, embora a frente relembre um Laguna. Relativamente às comparações com as marcas premium Alemãs, eu possuo um Renault, mas sei reconhecer que embora a Renault tenha evoluído muito nos últimos anos, em qualidade de construção e evolução tecnológica ainda fica atrás das principais marcas Alemãs. A nível de construção, poderá eventualmente ser equiparada aos carros da VW, mas fica atrás quando comparada com carros do mesmo segmento da Mercedes Audi ou BMW. Só para terem uma ideia procurem um pouco sobre um dos concorrentes com este carro, o novo MB Classe C.
-
sabes que a mercedes está a passar o know-how deste segmento para a renault não sabes?
e o novo class c já saiu e este ainda não saiu, logo não os podes comparar
-
Lamento, mas quando falamos de evolução tecnológica, os alemães estão à frente?... Desculpem, mas esse é claramente um argumento que não se pode usar, pois a Renault até é das marcas que mais evolui tecnologicamente. OS alemães só colocam nos seus depois de os outros partirem pedra a desenvolver. Há quanto tempo a Renault tem sistema keyless, com botão start/stop? E os alemães?...
Quanto À qualidade... Há uma questão que não se pode esquecer quando se aborda esta questão: é quanto custam uns, e quanto custam outros? O dinheiro paga muita coisa. Sobretudo a pseudo qualidade. E mesmo a avaliação de qualidade é sempre relativa... Eu entro na minha LAguna e num serie 3, por exemplo, e sinceramente, mas muito sinceramente, a percepção dessa diferença de qualidade não é assim tão evidente. Mas eu tenho problemas de visão...
Enquanto se estiver disposto a pagar por aquilo que nos tentam convencer, tudo se manterá igual. E sobretudo, enquanto o que os outros vêem em nós for mais importante do que aquilo que nós próprios achamos em relação ao que temos, nada mudará. Vive-se muito para o que os outros pensam de nós, e menos para nós proprios.
Eu, com conhecimento de causa própria, digo uma vez mais o que já disse várias vezes: os dois piores carros que tive até hoje, por mais problemas darem, foram um MB e um BMW...
Abraço a todos!
-
Eu ando de alemao porque nao existe nenhum frances com as caracteristicas que procurava num carro para o dia a dia.
Ou a renault tem algum sedan diesel barato e com o principal: tracção traseira? Se houver, troco na hora!
Certo mas procuravas características especificas. Não foi a questão de veres um conhecido com um e dizeres: quero um igual!
É só neste ponto que penso não ter muito sentido a meu ver.
É sabido que as marcas premium tem qualidades interiores muito boas. No que diz respeito á estética é tudo uma questão de gostos. Quanto aos motores já está mais que falado noutros tópicos e foruns.
E volto a afirmar preferia esses carros novos da renault que um premim usado, visto que o preço deles novos não é acessível a todos.
-
A qualidade de construção normalmente não é visível. Todas as marcas costumam costumam investir nos materiais que estão visiveis, pois é o que está visível que vende. Quando falo em qualidade de construção, é no que não está visível. Materiais de isolamento, materiais de união de peças de tablier, portas, etc. Basta comparar um MB antigo, com um Renault antigo e notam-se bem as diferenças. Dou um exemplo, o meu pai tem um MB C220 de 94, com muito mais uso que o meu Renault de 2007 e tem umas alcatifas em muito melhor estado. Não porque tenham melhor trato, até pelo contrário, mas porque são de uma qualidade muito superior.
-
Eu gosto muito da renault. Mas depois de andar num carro de tracção traseira bmw...
Comparando 2 carros do mesmo segmento do meu e do mesmo ano: BMW 318tds com o laguna 1 1.9dti
BMW ganha (e muito) no preço (muito menos de metade do preço em usado), insonorização/isolamento térmico e qualidade de construção do interior. Sistema eléctrico mais simples e fiável, muito mais equipamento de série e opcional. Tem tracção traseira. Melhor chassis com melhores acabamentos. Muito melhor estabilidade em curva.
Laguna ganha na fiabilidade da mecânica (motor suspensão/direcção). Ganha em andamento, consumos e ganha na qualidade e durabilidade dos estofos.
Ambos são baratos de manter. Em ambos há peças para tudo. Em ambos as peças são baratas!
Portanto há prós e contras tanto em alemães como em franceses (tirando os Peugeot, neste caso só há contras :laugh: )