Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: dci em 07 de Junho de 2010, 08:50 am
-
Bom dia pessoal, também tenho um Modus 1.2 de 2005 e reparo que ele custa a desenvolver e por vezes e nem sempre soluça a arrancar.
Já foi á maquina e foi dito que estava tudo normal e que devia rever a gasolina que uso...não a qualidade dela mas o tipo.
Ou seja eu uso 95 e falaram-me em testar a de 98 para ver o que acontece.
Estou preocupado porque gasta 7.4/100!!
Pra isso mantinha-me com o Twingo que não gastava tanto.
-
oh joao... tambem tens um modus?
tenho que ver o bicho.. :)
o meu e' de 06/2005, e quanto a consumos.. nao me posso queixar... :)
dependendo do andamento..mas ja' consegui fazer 5.1 .. aqui entre, a murtosa, estarreja, torreira... e os 6.x ... :)
Va'.. quero ver o carro.. ehehe :)
cumps!!
-
oh joao... tambem tens um modus?
tenho que ver o bicho.. :)
o meu e' de 06/2005, e quanto a consumos.. nao me posso queixar... :)
dependendo do andamento..mas ja' consegui fazer 5.1 .. aqui entre, a murtosa, estarreja, torreira... e os 6.x ... :)
Va'.. quero ver o carro.. ehehe :)
cumps!!
opa pois tenho, alias é mais da minha mulher, junta-te a ela nesse fanatismo pelo modus :grin:.
Opa o pior é que as maiores voltas do meu modus é aqui em Estarreja , levar a miúda ao infantário, ir ali e acolá, as vezes a Aveiro e ovar, mas também faço isso no megane e tenho consumos de 5.5 porra.
Ele esta a beber demasiado.
-
atençao que o teu megane, sendo um 1.5dci... e carregando no pedal da mesma forma... faz com que o modus tenha consumos ... "mais altos" ..
epah.. nao sei.. :) olha que esta semana, o meu, esteve com os meus pais (enquanto levei o carro do meu irmao) ... e a media, manteve-se em 5.4 :) (nao andou muito... mas manteve-se..)
cumps!! :)
-
atençao que o teu megane, sendo um 1.5dci... e carregando no pedal da mesma forma... faz com que o modus tenha consumos ... "mais altos" ..
epah.. nao sei.. :) olha que esta semana, o meu, esteve com os meus pais (enquanto levei o carro do meu irmao) ... e a media, manteve-se em 5.4 :) (nao andou muito... mas manteve-se..)
cumps!! :)
Quando te entregar o comando e o cabo eu levo o modus e vês.
Terça vou a torreira da parte da tarde a seguir ao almoço....se não chover.
-
offtopic: ok. a essa hora.. estarei ... a trabalhar (na murtosa) :)
ontopic: alguem possa ajudar...aqui no "modus gastador" ? :) ou e' problema de pedal...de acelerador..? :)
-
offtopic: ok. a essa hora.. estarei ... a trabalhar (na murtosa) :)
ontopic: alguem possa ajudar...aqui no "modus gastador" ? :) ou e' problema de pedal...de acelerador..? :)
ACHO MAIS PROBLEMA GASOLINEIRO, MAS OPINIÕES ACEITAM SE.
SORRY caps
-
Depende muito do pé o dci gasta sempre menos que o 1.2 a gasolina, experimenta então a meter gasolina 98.
-
O Clio de cá de casa também andava a vibrar muito em arranques e tal deve-se certamente à gasolina.
No último ano, andou sempre com 95 do Jumbo e Continente, no último depósito coloquei 98 e ficou melhor.
Não sei se com 95 de marca ficará bom, se não, mas, de facto, essas trepidações devem-se à qualidade da gasolina.
Quanto aos consumos, também, cá em casa, pensámos que a diferença para o ClioII não seria muita, enganámo-nos.
Se não pretenderes desfazer-te do Modus, a solução para encontrar alguma sustentabilidade nesse carro passará por colocar GPL. O Clio de cá de casa está a roçar os 8 litros com trajectos curtos de 5km com pouco trânsito e média de velocidade de cerca de 30km/h.
-
O Clio de cá de casa também andava a vibrar muito em arranques e tal deve-se certamente à gasolina.
No último ano, andou sempre com 95 do Jumbo e Continente, no último depósito coloquei 98 e ficou melhor.
Não sei se com 95 de marca ficará bom, se não, mas, de facto, essas trepidações devem-se à qualidade da gasolina.
Quanto aos consumos, também, cá em casa, pensámos que a diferença para o ClioII não seria muita, enganámo-nos.
Se não pretenderes desfazer-te do Modus, a solução para encontrar alguma sustentabilidade nesse carro passará por colocar GPL. O Clio de cá de casa está a roçar os 8 litros com trajectos curtos de 5km com pouco trânsito e média de velocidade de cerca de 30km/h.
A gasolina que se põe é repsol, andei talvez dois meses com intermarche, mas desde o inicio que ele anda assim.
Vou tentar 98 da repsol.
-
Depende muito dos trajectos e do pé.
Eu com o meu Clio (que tem esse motor) 90% das vezes anda em estrada aberta, e com condução económica, daí que as médias andam entre os 5.2 e os 6.2...
No outro dia, antes de sair de casa fiz reset ao C.B., meti-me na AE, sempre na linha dos 120/130 (com picos de + de 180) e cheguei ao destino com 7.4.
De referir que o Clio tem praticamente o mesmo peso do Modus e que no caso do meu tem jantes 16 com pneus 195.
-
Com média de 30km/h também é um pouco normal na faixa dos 90/100/110 é que é o melhor para poupar. :wink:
-
Meu caro, isso é tudo problema do pé direito!
Como é que eu sei disso? Fácil :grin: Também tenho um Modus 1.2, mas o meu é de 2004 e ao andar em cidade tenho médias super altas. Este último depósito está nos 7.2! Normalmente anda nos 6.5/6.7, talvez um pouco menos.
O percurso tem sido 95% citadino aqui em Aveiro em zonas com algum trânsito e rotundas!
Podes sempre tentar mudar os filtros e fazer um teste com o pé mais levezinho e já vês o resultado :D
-
Nem quero imaginar a média do scénic cá de casa se o problema é o pé direito e faz esse consumo então o scénic sendo 1.4 o meu deus ainda bem que o cb não funciona que senão tinha algum ataque :laugh:
-
Nem quero imaginar a média do scénic cá de casa se o problema é o pé direito e faz esse consumo então o scénic sendo 1.4 o meu deus ainda bem que o cb não funciona que senão tinha algum ataque :laugh:
Nada que uma regra de 3 simples não resolva.. :cool:
-
acho que a gasolina de 98 octanas so te vai dar mais agluma força ao motor, em termos de economia nao pois é mais cara e bastante, corrijam me se estiver errado.
-
Bem pelo contrário...
Em motores como os D4F, o uso de 98 traz mais economia que performances. Aliás em não noto diferenças significativas de performances ao usar a 98.
-
Eu no meu só meto 95 pela simples razão do preço da 98... :lipsrsealed:
Mas hei de experimentar a meter 98 :grin:
Normalmente meto na Repsol ou Cepsa :wink:
-
traz economia mas a diferença de preço compensa?, eu na minha acelera so meto 98 mas por uma questao de performance e nao economia
-
Ainda não fiz contas, mas depende da diferença de preço entre a 95 e a 98.
Até 15 cêntimos é capaz de ser ela por ela...
Em andamento calmo, com 98 noto uma diferença de 1 ou 2 décimas de litro por 100 kms a menos da 95.
-
boas, resposta para o senhor que falou no pé direito :laugh:
Te garanto que não é esse o problema, porque maioritariamente é a minha mulher que anda com ele, e a velocidade é baixa porque na maioria das vezes vai com a nossa filhota lá dentro, e a distancia da minha casa ao infantaria é de uns 1.5/2 km.
A minha mulher já pôs 98 e já sentiu pequenas, digo pequenas porque só tem posto 10/15€ de cada vez, mas só direi melhor quando atestar.
Outra coisa, a mim não me sai cara a gasolina/gasóleo...sou socio do slb :afro:
Desculpem a dupla mensagem, se alguém puder apagar agradecia.
-
boas, resposta para o senhor que falou no pé direito :laugh:
:laugh:
Deve ser eu mesmo :laugh:
Isso do pé direito era mais para a brincadeira ;-)
A verdade é que, em percursos citadinos de curta distância é normal que haja um consumo superior, por causa do pára arranca, e eu noto isso no meu que faço poucos km's para ir para o trabalho.
-
e faltava ca' eu, para falarmos de modus..
oh joao (dci) ... carrega menos.. :)
aquele dourado, que "prendeste" ontem... ja' te disse que gasta pouco :P ehehe tenho e' que usar sapatilhas leves.. nos pés :)
_BG_ e novidades no teu? :)
-
boas, resposta para o senhor que falou no pé direito :laugh:
Te garanto que não é esse o problema, porque maioritariamente é a minha mulher que anda com ele, e a velocidade é baixa porque na maioria das vezes vai com a nossa filhota lá dentro, e a distancia da minha casa ao infantaria é de uns 1.5/2 km.
A minha mulher já pôs 98 e já sentiu pequenas, digo pequenas porque só tem posto 10/15€ de cada vez, mas só direi melhor quando atestar.
Outra coisa, a mim não me sai cara a gasolina/gasóleo...sou socio do slb :afro:
Desculpem a dupla mensagem, se alguém puder apagar agradecia.
Em 2 km o carro não está quente. O líquido de refrigeração mal terá tempo de atingir a temperatura ideal de funcionamento, a não ser que sejam 2km de pára-arranca.