Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => A Marca Renault => Tópico iniciado por: Rui em 07 de Junho de 2010, 15:35 pm
-
Hoje vi por acaso isto no site renault.com - http://www.renault.com/en/Vehicules/renault/Pages/latitude.aspx (http://www.renault.com/en/Vehicules/renault/Pages/latitude.aspx)
Pelo aspecto e medidas será uma versão de 3 volumes em complemento á gama Laguna ou então o substituto do mal-amado Vel Satis.
As linhas até estão porreiras, o que não me agrada é a grelha frontal quando a côr do carro é escura.
Deixo aqui umas fotos:
(http://img411.imageshack.us/img411/9745/renault20latitude202005.jpg)
(http://img12.imageshack.us/img12/5382/renault20latitude202004.jpg)
(http://img405.imageshack.us/img405/395/renault20latitude202003.jpg)
(http://img693.imageshack.us/img693/8406/renault20latitude202002.jpg)
(http://img143.imageshack.us/img143/9923/renault20latitude202001.jpg)
-
Pelo tamanho, poderá ser um substituto do Vel Satis, mas bem mais consensual.
Resta-nos esperar pelas motorizações.
-
A frente fez-me lembrar logo logo o passat :wink:
-
Ópticas frontais mais ao estilo do Saab 95. :undecided:
-
Lindo também acho que deve ser para substituir o vel satis (mal amado mas eu adoro e ainda o melhor e que ao comprar usado compra-se mais barato que outros carros do mesmo segmento e do mesmo ano por ser mal amado :tongue: ).
-
passat all the way.. :)
'e um L(aguna) .. com "atitude".. eheheh :)
(Leia-se, L"atitude")
-
Segundo o AutoPortal, é mesmo para substituir o Vel Satis, e é derivado do Samsung SM5.
Segundo o AutoPortal,
"A revista francesa L’Automobile publicou as primeiras imagens do Renault Latitude, um novo modelo topo-de-gama com vista a substituir o «desaparecido» Velsatis, cuja apresentação oficial está agendada para o próximo mês de Setembro, durante o Salão Automóvel de Paris.
Mais convencional que o seu antecessor no que ao design diz respeito, o Latitude nada mais é do que um Samsung SM5, produzido pela subsidiária sul-coreana, com símbolo da Renault. Mede 4,9 metros de comprimento e partilha muitos dos seus componentes com o Renault Laguna, sendo mais equipado e requintado.
A oferta mecânica é, em tudo, semelhante à de outros modelos da Renault, incluindo duas motorizações de 2 litros, um a gasolina e outro turbodiesel. Posteriormente, a gama será reforçada com a introdução de um bloco de seis cilindros, também a gasolina.
Mais detalhes, incluindo imagens do interior, serão dados a conhecer no Salão Automóvel de Paris, a partir de 30 de Setembro."
-
Sim é igual à terceira geração do SM5, da Renault Samsung que de Samsung o que deve ter é a electrónica, porque a plataforma é Nissan, tal como o Laguna III.
Este topo de gama é o claro sinal, de que a aliança da Renault com a Nissan está a provocar efeitos negativos à Renault, ou seja, perda de identidade, isto a meu ver.
Oh tempos da Régie que nunca mais voltarão... Qualquer dia só temos Renaults coreanos em vez de franceses.
Saudosos 30's, 25's e Safranes!
-
Metam-lhe um simbolo da Hyundai, da Kia, da Ssangyong que passa bem por coreano! :rolleyes:
No me gusta! :angry:
Cadê a identidade Renault?!? :huh:
-
Bom, ele não passa por coreano... Ele é coreano, pois deriva por completo do Samsung, que é coreano...
E sim, assim que vi as primeiras fotos e antes de ler a info completa, a foto do perfil ideintifiquei-o logo como asiático... Pensei em japonês ou assim... Tipo Lexus un Infiniti...
-
E bonito, posso dizer, mas a identidade esta a começar a desaparecer. So nao entendo e uma coisa. Quando saiu o Avantime e o Velsalis ninguem gostou das linhas dos mesmos, mas assim que saiu um Honda Civic todo agressivo ate se babam... Os BMW aos anos que matem as mesmas linhas com o duplo rim a frente e ninguem desgosta, so trocam ou formato dos farois, no entanto sao quadradoes (nao tanto agora mas tambem nao foi um grande avanço). Ja sei e o mal de a RENAULT ser francesa e não alemã...
-
O sucessor do Patrick Le Quement á frente do departamento de estilo da Renault é um tipo holandês, do qual não me recordo o nome, e que esteve nos ultimos anos na Mazda.
Quando o gajo entrou para a Renault, faltavam alguns (bons) meses para o lançamento do Mégane III. Não sei se ele ainda alterou alguma coisa no estilo, mas que a forma dos guarda-lamas frontais dos Mégane III é muito parecida com alguns produtos da Mazda, é mesmo. Coincidência? Não sei.
Vamos ver os próximos lançamentos a ver no que dá.
Só uma nota, eu sou um tipo muito esquisito com a estética automóvel e considero o Avantime um grande projecto, tanto que parte da estética acabou por ser aproveitada no Mégane II, já o Vel Satis para mim é um aborto estilistico.
-
O Avantime teria mais êxito talvez se tivesse sido lançado depois do megane II mas mesmo assim um dos problemas não era propriamente apenas o design se fosse lançado agora com os mesmos motores etc iria pecar no preço e noutras coisas muito importantes que mudaram desde aquela altura.
-
Eu compreendo tudo isso e concordo - é um carro sem qualquer linha condutora com a restante gama, sem nada que o identifique "É um Renault!"...
E para uma marca como a Renault (ou Peugeot, ou Fiat, ou Ford, ou uma série delas) a aposta numa berlina de luxo é quase sempre um grande tiro no pé - muito pouca gente gasta o mesmo num carro de gama superior de uma destas marcas, se tiver por valores próximos as marcas "premium" alemãs ou japonesas - por muito que surjam excelentes propostas de outros construtores que, numa perspectiva racional, sejam melhores compras, mas se não tiverem o símbolo certo no capot... Basta ver todas as pessoas que compram uma BMW série 3 touring como "carro de família" por ser BMW, e depois percebem que o espaço de bagageira é muito acanhado para férias... Um colega meu, só com uma filha, já teve que comprar uma mala de tejadilho...
Bom, mas voltando ao Renault desenvolvido noutras latitudes, nos tempos que correm, certamente não se podem dar ao luxo de desenvolver um carro para se arriscarem a perder muito dinheiro. Logo, tem que se aceitar a opção... Mas não é um Renault...
-
O único carro que teve êxito da renault desse segmento foi o 25 foi mesmo o que vendeu mais agora preferem em vez de gastar dinheiro por exemplo no vel satis que é do segmento E preferem gastar dinheiro num bmw de segmento D só porque tem lá o símbolo da bmw mas agora já anda a mudar um pouco um exemplo é a dacia que anda a vender mais que a alfa-romeu e outras marcas.
-
Nelson as marcas premium japonesas ainda têm muito que andar para chegarem aos calcanhares das alemãs, tanto em termos de carro em si, como de vendas na Europa.
Não são por essas que os Grandes das marcas ditas generalistas saíem a perder.
Actualmente o único topo de gama que me apaixona é o Citroën C6... Esse sim, uma verdadeira demonstração de identidade própria da Citroën, com a elegância e pureza de linhas que só os franceses e poucos mais conseguem fazer.
RenaultTurbo, o Safrane também vendeu bem, ainda que sem alcançar o 25.
-
Black Phoenix, atenção que o Civic em relação ao Avantime e Vel Satis, apesar de linhas futuristas, tinham traços bastante distintos, e aí fez a diferença... Eu pessoalmente sempre ADOREI o megane II e nao gostei nem do Avantime nem do Vel Satis, posso mesmo afirmar que se algum dia me entregassem um para as mãos, a primeira coisa que faria era vendê-lo, simplesmente porque nao gosto do carro... Quanto ao civic, nao foi amor á primeira vista, nem á segunda, nem á terceira, gostei do civic quando o conduzi e só gostei deste ultimo face lift ao civic, que lhe tirou aquela grelha plastica continua á frente, abrindo 2 buracos para entradas de ar... Deixando outras marcas para outras discussoes...
Sinceramente seja alemão, francês, japonês, seja de onde for, os carros é uma questão de sorte e de uma boa manutenção, o resto certamente que compro o carro se me agradar a marca e o carro em si, ponderando todos os prós e contras do carro, motor, montagem geral, etc etc... A renault neste dominio ja contava com o laguna, a produçao destes 2 modelos nao será uma lacuna? Fica a questão..
-
Ora muito bem vi agora que este será o maior carro da renault falando em comprimento,largura etc tendo 4892mm de comprimento ,1830mm de largura e 1490mm de altura.De motores a única coisa que se sabe é que seram motores de elevadissima tecnologia e virá bastante equipado tendo ionizador de ar duplo difusor de fragrância, ar condicionado trizona,banco do condutor com massagem e sistema de som Bose como é obvio terá muitas mais coisas mas é o que salta mais á vista. :tongue:
-
Aí está mais uma bela aposta da renault
é mesmo muito giro... e enorme!!
Pelo que parece também cheio de equipamento e opçoes :tongue: :tongue:
-
Já foi apresentado ao publico no Salão Automóvel de Moscovo.
Fotos:
(http://a.imageshack.us/img638/5139/26082010latitude500.jpg)
(http://a.imageshack.us/img831/6777/26082010latitude501.jpg)
(http://a.imageshack.us/img713/383/26082010latitude502.jpg)
-
Video:
http://www.youtube.com/watch?v=NOHyE9C_vb8 (http://www.youtube.com/watch?v=NOHyE9C_vb8)
-
Video do interior:
http://www.youtube.com/watch?v=6TtzfEzn8-g (http://www.youtube.com/watch?v=6TtzfEzn8-g)
PS: Corrigido - Black Phoenix
-
Eu já estava a tratar da correcção, mas obrigado na mesma. :wink:
-
Lindo! Adorava ter um :tongue:
-
+ 1 foto do interior:
(http://a.imageshack.us/img830/2015/renaultlatitude2011800x.jpg)
-
Optimo para o segmento da Laguna. Realmente tem uns interiores muito bem conseguidos e acolhedores.
-
Adoro o interior. E essas poltronas devem ser altamente confortaveis :cool:
-
O interior está ao nível de um Renault... Já o exterior. :S
-
isto parece me contrafacçao do passat eh eh
-
Aquilo parece ter conforto para dar e vender!!! lol
-
Acho o carro bonito nas linhas mas a grelha ... não gosto ...
-
Acho que está muito bonito, e o interior está excelente. E realmente é parecido com o Passat.
-
Video de apresentação do Renault Latitude:
http://www.youtube.com/watch?v=k5BBkzm-hNk (http://www.youtube.com/watch?v=k5BBkzm-hNk)
-
Brutal! :tongue:
-
Realmente esse carro está muito giro.
Isso promete
-
É bonito, mas banal no meio do resto dos automóveis banais.
Lindos são o Avantime e o Vel Satis.
-
É bonito, mas banal no meio do resto dos automóveis banais.
Lindos são o Avantime e o Vel Satis.
Neste momento não tens nenhuma marca que esteja a criar linhas arrojadas como a renault fez com esses modelos.
Este é apenas uma forma de entrarem num outro mercado.
-
Épa eles têm que fazer assim agora para não afundarem como aconteceu com a avantime e o vel satis e isto é assim as pessoas quando procuram um carro de luxo vão logo para os bmw's mercedes e audis
-
este modelo so vai ser lançado para o mercado asiatico e russia em portugal so por encomenda
-
Novidades de outras latitudes:
"O novo topo-de-gama da Renault, o Latitude, foi distinguido como “o melhor modelo de série” exposto no Salão Automóvel de Paris, numa sondagem levada a cabo pela «RTL» em parceria com a revista «Auto Plus», com o objectivo de premiar os automóveis que se encontravam expostos no salão.
Foram contempladas 3 categorias: o melhor modelo de série, o melhor veículo verde e o melhor protótipo. Para cada uma das destas categorias foram seleccionados 10 modelos, pelos Jornalistas da RTL e da Auto Plus, tendo sido, posteriormente, submetidas aos votos dos ouvintes e dos leitores.
Após duas semanas de votação, os prémios de cada uma das 3 categorias foram entregues aos vencedores por Cristopher Baldelli, Presidente da Junta Directiva da RTL e Ernesto Mauri, Presidente Mandadori França, no dia 15 de Outubro no stand da RTL.
O Renault Latitude, que apenas estará disponível em Portugal sob encomenda, recebeu 1017 votos, superando o Audi A1 (914 votos) e o Peugeot 508 (541 votos).
Nas restantes duas categorias, o Seat IBe Concept foi premiado como “o melhor protótipo”, superando automóveis como o Citroen Lacoste e Renault Dezir, enquanto o Lexus CT 200h foi eleito “o melhor veículo verde”, à frente do Toyota Auris HSD e Renault Zoe/ Nissan Leaf. "
In Autoportal
-
E agora...
Ladies and Gentleman....
I present to you
Renault Latitude in Expo! lolol
(http://img29.imageshack.us/img29/1151/cpiade09112010096.jpg) (http://img29.imageshack.us/i/cpiade09112010096.jpg/)
(http://img573.imageshack.us/img573/1796/cpiade09112010097.jpg) (http://img573.imageshack.us/i/cpiade09112010097.jpg/)
(http://img64.imageshack.us/img64/5206/cpiade09112010100.jpg) (http://img64.imageshack.us/i/cpiade09112010100.jpg/)
(http://img600.imageshack.us/img600/7382/cpiade09112010101.jpg) (http://img600.imageshack.us/i/cpiade09112010101.jpg/)
(http://img834.imageshack.us/img834/3708/cpiade09112010102.jpg) (http://img834.imageshack.us/i/cpiade09112010102.jpg/)
(http://img812.imageshack.us/img812/7254/cpiade09112010103.jpg) (http://img812.imageshack.us/i/cpiade09112010103.jpg/)
Ambos na versão Initiale com motor V6 DCi
-
Hmmmm... Aquele friso cromado/polido no pilar C disfarça mais o design de influencias asiáticas.
E a grelha frontal vendo agora nestas fotos mais "reais" parece-me bem melhor... :)
A ver se quando o ver ao vivo fico convencido a "comprar" um... Mas é muito dificil, tenho muito amor ao 25 e ao Safrane! :P
-
Por acaso gostei bastante do carro.
Ao vivo é bastante engraçado, mas não é muito maior que um laguna.
Ou seja pensei que fosse maior. lol
-
Sendo o Initiale não deveria ter já farois de nevoeiro? :lipsrsealed: Eu gostei bastante do carro por acaso, agora que mostras as fotos até me agrada... Ainda vendo o clio e vou buscar um desses :tongue:
-
Nem tinha reparado nesse pormenor.
No pilar tinha o símbolo Initiale... mas realmente não vejo os faróis de nevoeiro.
Vais ver que em França são opcionais.
-
Tenho que ver isso em versão Live.
Ainda não estou convencido da validade do estilo para os gostos europeus.
-
Este tópico estava adormecido há bastante tempo e como este fim de semana vi um exemplar deste, vou deixar aqui um pequeno comentário.
O que eu já previa relativamente ao estilo do Latitude, mantem-se. Linhas demasiado ao gosto oriental, tanto no exterior como interior. O interior, que se nota ser bastante amplo, não é própriamente bonito. Linhas típicas do oriente, com comandos e auto-rádio idênticos a outros Renault.
Que venha o novo modelo baseado no Mercedes Klasse E.
Ou então, volta Vel Satis que estás perdoado.
-
Reparei agora neste tópico.. À algum tempo atrás a automotor falou sobre este carro. Mencionou que em termos de qualidade ficava muito abaixo do Laguna visto o laguna ter sido criado pela renault e este não.
Mencionavam tambem que o mesmo era mais apropriado para mercados de leste do que para o nosso...
-
Restyling do Renault Latitude, a ser apresentado no salão de Frankfurt:
(http://i1114.photobucket.com/albums/k538/Rui_N/latitude.jpg)
DRL com led, frente alterada e a possibilidade de montagem de um 1.6 TCe de 180 cv.
-
O símbolo da Renault parece pequeno
-
Relativamente ao que estamos habituados nos novos, sim, parece pequeno. Já nem gosto muito de o ver assim.
-
Essa grelha... não tem piada nenhuma... parece um mazda de à 20 anos....
-
Se querem comprar um charuto destes, apressem-se que a Renault vai terminar com a "fulgurante" carreira deste modelo.
No 1º ano ainda venderam quase 12.000 unidades, depois disso a vendas desceram sempre a pique, até ficarem abaixo dos 500 no ano de 2014.
Pá, sinceramente acho que não deixa saudades.
-
É mais um flop, que já previa desde do inicio que o era, tal como o Koleos ou o Wind.
Enfim mais um prego no "segmento E", na brilhante carreira que a Renault teve com o 25 e o Safrane. Se bem, que este "Samsung" nem sequer se pode considerar segmento E. Uma viatura sem imagem, banal e que ainda por cima nem francesa é, tal como o flop Koleos. Um atentado à decência, colocarem no topo da gama de uma prestigiada marca francesa, um carro sul-coreano. Nisto até sinto orgulho do patinho feio, mas cheio de estilo "françois", chamado Vel Satis!
A Renault anda sendo mal gerida. E os culpados devem ser muitos, além da crise dos últimos anos. O que vale é que continuam a fazer bom trabalho nos segmentos A, B e C, os mais rentáveis. O Laguna III é um caso neutro, muito bom carro, mas poucas vendas. Com alguma falta de imagem (excepto coupé) e melhor estética (traseira da berlina).
-
MRC aquela traseira na minha opinião é :puke:
-
Pois, daí ter dito que falta uma melhor estética na traseira da berlina, porque de resto é bonito.
-
Mas estou a falar da carrinha.. Horrivel, a Laguna II é bastante mais bonita. Alias o Laguna II fase 1 mesmo em berlina acho mais bonito que o III
-
Bem então estamos fora de ponto, uma vez que nem referi a carrinha no meu primeiro post acerca disto. :S Mas concordo parcialmente, pois até prefiro ligeiramente a traseira da carrinha.
O que quis deixar claro quando referi o design do Laguna III, é que a meu ver, o único que se aproveita a 100%, aliás, que é lindo mesmo, é o Laguna coupé.
-
Eu aí discordo de vocês, para mim foi impossível não me apaixonar por isto:
(http://autoviva.sapo.pt/img/photos/217/renault_laguna_iii_break_2_0_dci_fap_eco2_gt_4control_img_216217.jpg)
Vi uma assim na mesma cor e tudo e fiquei babado.
-
Por isso é que existem gajos que gostam de gajas (eu por exemplo), e outros que gostam de gajos. :laugh: :laugh:
-
Eu partilho da opinião do RenaultTurbo. Eu adoro a traseira da carrinha.
-
La está o Rui.... Não quero agora...