Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => A Marca Renault => Tópico iniciado por: RenaultTurbo em 07 de Junho de 2010, 18:16 pm
-
Como todos sabem a Renault tem a sua marca low cost que é a Dacia mas também tem a sua marca primium (pelo menos parece) mais concretamente a Samsung Motors.
A Samsung tem:
O SM3 - basicamente é um fluence mas para outros mercados.
Imagens em http://www.renault.com/en/Vehicules/rsm/Pages/sm3.aspx (http://www.renault.com/en/Vehicules/rsm/Pages/sm3.aspx)
O SM3 CE
Imagens em http://www.renault.com/en/Vehicules/rsm/Pages/sm3-ce.aspx (http://www.renault.com/en/Vehicules/rsm/Pages/sm3-ce.aspx)
O SM5 - basicamente é um safrane (o que é vendido na Coreia não tem nada a ver ao que foi vendido em Portugal).
Imagens em http://www.renault.com/en/Vehicules/rsm/Pages/sm5.aspx (http://www.renault.com/en/Vehicules/rsm/Pages/sm5.aspx)
O SM7
Imagens em http://www.renault.com/en/Vehicules/rsm/Pages/sm7.aspx (http://www.renault.com/en/Vehicules/rsm/Pages/sm7.aspx)
O QM5 - basicamente é um Koleos.
Imagens em http://www.renault.com/en/Vehicules/rsm/Pages/qm5.aspx (http://www.renault.com/en/Vehicules/rsm/Pages/qm5.aspx)
Eu acho que o SM5 ficava bem era com o símbolo da Renault e a ser vendido cá em Portugal.
-
Olha mais uma que não sabia :grin:
Também concordo contigo em relação ao SM5, mas... só vendo para querer se realmente é tão "bom" como as fotos que descrevem o mesmo.
Para mim é o que sobressai mais desses todos
-
Vai sair em Portugal com o nome de Latitude vai ser igualzinho a este :tongue: até já tá ai o tópico a falar nele.
-
Esse SM7 parece espectacular!
-
O SM3 é um Nissan Almera com mods.
É apenas a minha opinião, mas parece-me excessivo considerar a Samsung Motors a marca prémium do grupo.
-
Não é nada marca premium...
É uma marca coreana, financiada pela Renault, que quanto muito é premium para os padrões coreanos.
Aposto que qualquer Vel Satis tem mais qualidade que esses. O único decente a meu ver (em termos de design) é a réplica do Fluence.
-
A Renault detêm cerca de 70% das acções da Renault Samsung Motors, mas agora a Samsung quer retirar o seu nome da designação da empresa. Em 2012 a Renault negociou o prolongamento da associação por mais 10 anos, até 2020, mas apenas 2 anos depois desse acordo, o gigante coreano que fabrica todo o tipo de tralha quer saltar fora.
Os coreanos não querem ter nada a ver com um fabricante de carros francês, pois se há alguns anos o nome Renault dava credibilidade á associação entre as duas empresas, hoje com o poderio que a Samsung tem ao nível da electrónica de consumo, consideram que este tipo de associação não é benéfica.
Básicamente a Samsung não quer saber de carros para nada.