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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: vcorreia em 17 de Agosto de 2014, 12:49 pm
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bom dia pessoal.
ja a algum tempo que sigo o forum e agora resolvi pedir-vos ajuda.
Tenho uma Megas de 2006 1.5 DCI de 85cv.
tenho o seguinte problema:
ha uns 2 meses, a carrinha começou a dar injeção defeciente e fui indo a oficina, apresentava o codigo p0088 na auto com.
o problema agravou-se quando começou a "matraquilhar" foi de reboque, e colocaram o regulador de pressao da BAP.
resolvido o problema 1 mes depois vim de ferias pro algarve.
na viagem os erros de injeçao foram frequentes e apenas andei 4 dias ca em baixo, ate que voltou o matraquilhar.
falei com os primos meus e tal mandar-me colocar o carro num sr em faro que é 5* especializado na renault.
1º Diagnostico Injectores danificados retorno muito elevado.
vieram 4 injectores reconstruidos.
montou-se os injectores e o problema continuou, era a bomba que ao relanti debitava 1400mbar de prssao quando so podia ter 300+/-
comprei outra bomba usada em lisboa e montou-se, esta da-me 800mbar de pressao ao relanti.
o carro tem uma reprogramaçao feita a 20000km.
o mecanico pensa que e da reprogramaçao, sera?
falamos amanha 2º feira ir com o carro a Renault de Faro pra colocar o mapa de origem, sera que resolve?
a vosso ver o que sera este problema?
de referir que desde que fiz a repro a carrinha nao passava dos 170km/H.
obrigado a todos e desculpem o testamento.
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Lol... Se desconfias, com toda a lógica que o problema pode estar na repro porque raio não meteram logo o carro de origem antes de comecarem a trocarem peças??
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boas xmarine.
o problema identificado inicial era injectores porque dava erro de baixa pressao de gasoleo e fez-se o teste de retorno e estava altissimo.
quando se montou tudo, e que ficamos com pressao a mais, segundo o mecanico era a bomba
veio outra bomba e ta igual mas o matraquilhar e mais suave.
a minha bomba ao relanti tinha 1400 e esta agora tem 800...
achas que e da repro?
porq e q em 20000km nc me deu problema algum?
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Injectores delphi reconstruídos..... Pelo preço quase que se põem novos, foi o que fiz no meu e já há 2 anos que andam impecável.
Essa repro parece a origem desses problemas...há repros e repros
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Não sei se é da repro ou não. Não vi o carro...
Só sei é que o primeiro passo do diagnóstico de uma avaria seja ela qual for, é eliminar tudo o que não é original do carro e que interfira com o problema. Porque o carro estando de origem sabemos que de certeza já funcionou bem. Quando se altera... É incógnita...
E nesses km todos que andaste com a repro, fazes alguma ideia se os tempos e timing's de injecção andavam correctos? Pressões, temperaturas, etc etc... Claro que não!
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para mim, que não percebo nada disto , o problema maior está na bomba que se desfez e deixou passar limalha para os injectores . Ao trocar os 4 injetores , deve se colocar tambem a bomba .... Mas quando se opta por injetores reconstruidos e uma bomba usada , não se pode ser conclusivo , apenas se pode esperar ter sorte . Injetores e bomba sempre novos a não ser que se SAIBA de onde vieram com 100% de certeza e de preferencia verificar os mesmos a trabalhar . Se a repro estava em condições vindo de quem usa o material atras referido aparentemente para poupar uns trocos , presumo que essa repro tenha vindo tambem de algum lado duvidoso tambem, portanto, digo eu e volto a frisar que nada percebo disto , coloca injetores em condições , muda a bomba , limpa as tubagens da bomba e injecção e de seguida mete o ficheiro de origem
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boas Artur,
ja sei que es o "boss" ca da zona:)
os injectores sao novos pq saia mais caro reparar, so nesse tenho 820€ pa pagar ja com iva.
assim que se colocou os injectores foi posto o carro a trabalhar e acusou logo execesso de pressao no rail.
o mecanico disse que era a bomba mas dado que estou de ferias no algarve sem carro e o sr que reparava a bomba pediu 2 semana para a entrega optamos por procurar uma usada.
fui a Lisboa e trouxe uma bomba que comprei que a sr da "sucata" me vendeu dando garantia da mesma e vinha toda acondionada em gasoleo para nao ganhar ferrugem.
disse-me ter sido testada na maquina e estava td ok.
o mecanico disse que ja lavou tudo desde filtros tubagem e reguas e nao encontrou particulas metalicas em lado nenhum.
a meu ver se a bomba de tivesse a desfazer nunca dava pressao a mais na regua.
Em relação ao poupar uns trocos nao e o caso, ja que a conta ja vai com mais de 1000€ nao se trata de poupar trocos.
quem fez a repro tem casa aberta no porto e tenho muita gente conhecida com repro no mesmo sitio sem problema.
o mecanico amanha vai levar o carro a renault para retirar a repro, actalizar o software. sera que resolve?
obrigado
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eu escrevo no que leio e baseio me nisso
vieram 4 injectores reconstruidos.
reconstruido é uma palavra muito comum e generalista ... já vi turbos novos com defeito .... iguais aos de origem .
portanto, a minha opinião é baseada em injetores que não sao novos, tal como li no topico .
Adiante, e tal como já descrito atras , erro crasso colocar injetores ( que ainda não percebi se são novos ou reconstruidos ) a trabalhar com uma bomba num circuito onde estavam 4 danificados e para estarem os 4 danificados , não acredito que não tenha sido pela bomba a desfazer se dado que de outra forma ( injetor avariado , acontecia apenas a 1 ... maximo 2 ) portanto , indo ao inicio, e para quem não sabe o acto apenas de tirar e voltar a colocar um injetor num dci é o suficiente para o mesmo avariar , quanto mais po los a trabalhar num circuito com defeito . Portanto , nada garante agora que os injetores colocados não estão já avariados .
Indo em frente , um bomba avariada / gripada pode acusar excesso de pressão, pois deixa de regular a pressão ;)
Continuando , a bomba estar embebida em gasoleo a mim não me diz nada , acabo de referir atras que o simples acto de retirar e voltar a colocar o injetor num dci é o suficiente para danifica lo pois são mais sensiveis que recem nascidos , o mesmo se aplica com bombas .... E se está embebida em gasoleo , não foi garantidamente testada, pois os testes em maquina de injecção e para bombas de rail não são feitos com gasoleo e as bombas ou injectores são entregues secos e limpos ;)
Indo ainda mais um pouco adiante , gostava do contacto desse mecanico que está a reparar o carro para me ensinar a limpar a rampa de rail , a valvula de rail e mais umas coisas pois é algo que nunca consegui fazer ( ler em tom ironico a parte do me ensinar a fazer )
Acrescentando e resumindo , para resolver o problema :
- bomba ( nova ou usada mas devidamente testada e com certezas )
- injetores ( novos ou como referido no ponto anterior )
- circuito injecção ( tubagens limpas )
- rampa
- mapa de injecão original
De outra forma , pode haver a sorte de dar com o problema a primeira e ficar sem certezas quanto ao tempo a durar , como pode se andar a gastar dinheiro e mais dinheiro e não resolver .
PS - agradece se se que não cites a mensagem imediatamente anterior a tua , para essa função basta usar o botão resposta , dado que o texto está seguido .
PS2 - não percebi essa parte do boss, mas indo para o que estou a pensar , a unica coisa que me dá a mais ser boss daqui é pagar as facturas , de resto sou exactamente igual aos outros ;)
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Ora bem Artur
Como está a situação agora devia fazer o que? Mandar testar os injectores novos e a bomba? Por o mapa original? E a rampa tem teste ou e nova?
O mecânico que está a mexer no carro trabalho 18anos na renault penso que saiba o que está a fazer
A questão maior e estou de férias no algarve e sou de Lisboa
Se ele amanha não resolver o problema vou ter que pegar num reboque e levar o carro pra lx
Já estou nisto a 15 dias
Devo referir q na ultima revisão antes de vir de férias foi limpa a egr e a maf
E depois se tirar o carro da oficina deu um erro momentâneo de injeção mas apagou
Será que esta limpeza danificou algum dos componentes e agora está a faEr isto?
Em resposta ao boss e que pelo que leio tens sempre uma resposta para tud e todos ajudando toda a gente
Não disse isso numa para levares a mal
Obrigado
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Boas pessoal.
a carrinha foi hoje a renault mas nao fizeram nada porque a carrinha ja tem a ultima actualização e nao da para actualizar novamente.
detetou-se uma coisa muito estranha que e o seguinte:
a carrinha da o erro DF053 que é baixa pressao de gasoleo quando o problema e mesmo o contrario esta com pressao a mais...
o que pode ser isto?
antes de fazer a repro andei com uma power box e exprimentamos colocar a box e ele baixou a pressao pros 600 quando devia aumentar.
amanha vai la um rapaz que faz repros e afins para colocar o mapa original...
isto ta tudo muito estranho e nao conseguimos dar com o gato...
opinoes sao bem vindas..
gracias:D
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Se o carro está a fazer pressão a mais, é bem possível que quem te fez a repro seja sapateiro. Os 85cv costumam fazer 1600.
Como o Artur disse, a bomba deve estar a desfazer-se e nesse caso, ponhas injectores novos ou não, em pouco tempo estarão prontos para o lixo.
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Boas, peco desculpa de subir este post, mas tenho exatamente o mesmo problema no meu Clio 65cv, e ja troquei tudo, conseguiram descobrir o problema ? Obrigado
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Boas no meu caso era apenas a ficha da válvula de pressão da bomba danificada