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Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: Tiago Lima em 14 de Setembro de 2014, 19:25 pm
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Boas, gostaria de tirar a seguinte dúvida:
O meu megane, o nivel do combustivel e por quadrados que vao desparecendo ao nivel do andamento e quilometros que se vai fazendo, quando chega ao ultimo quadrado ascende a luz de reserva com um som sempre que ligo o carro, gostaria de saber quando nao aparece quadrado nenhum para quantos quilometros ainda posso fazer?
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depende
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Peço desculpa pela pergunta, mas ja lestes o manual do carro, é que ja nao é a primeira vez que te vejo a fazer questões que com um pocuo de leitura do manual resolve....
Quanto á tua questão, depende do pedal, mas tens que ter noção que a autonomia do CB é uma estimativa....
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A reserva é algo em torno de 6 litros. Dá pra fazer as contas agora com base no seu consumo. É uma média!
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No meu carro geralmente é quando chega aos 100kms de autonomia, pode acender a luz com o ponteiro mesmo em baixo, tal como pode estar mais acima. Depende da média que esteja a fazer.
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Não deixem a luz da reserva acender, que esse problema passa logo a resolvido.
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Olha o meu já foram 2 vezes que a luz da reserva não acende nem a agulha desce e fiquei apeado. Resolvi como disseste Rui, chego a 1/4 de deposito e volta a encher e nunca mais fui a pe :happy:
Tiago Lima não deixes chegar a reserva pode sugar impurezas para o motor, provavelmente já deves saber
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Sykios, já alguma vez desmontaste ou viste desmontar uma boia de depósito dum clio dci?
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Não, na altura eu não quis aventurar me por ai e resolvi o problema da forma mais simples. É daí o problema?
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Não é isso. Acho que se criou um mito pela net que andar na reserva faz as impurezas irem para o motor e coise e tal.
Se desmontares uma boia de um carro recente common rail podes ver que na parte do "chupador" tem uma rede de protecção extremamente fininha que só por si retém imensas impurezas de tamanho maior. Depois disso ainda há o filtro. E os filtros de common rail são bastante evoluídos e conseguem filtrar impurezas de microns de milímetro (por isso é que normalmente são bastante caros)
Por isso, na minha opinião... não faz muio sentido esse mito
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Ah...eu fui atras do que se diz mas se há esses filtros de que falas então realmente não tem sentido essa ideia :cool:
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És tramado X.
Deixa lá o mito continuar vivo, que assim pode ser que os maneis gt deste mundo, vendam em barda filtros e tralha do género a malta que acredita nisso.
A seguir ao filtro vem a bomba do rail e depois os injectores. Com um pouco de jeito vai o motor também. :laugh: :laugh: :laugh:
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Só falta acrescentar que essa rede esta encostada ao fundo do deposito, se tiver que chupar impurezas, tanto chupa com o deposito cheio, como vazio :laugh: