Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => A Marca Renault => Tópico iniciado por: Rui em 18 de Setembro de 2014, 23:19 pm
-
Mais um protótipo que a Renault vai apresentar na próxima edição do Mondial de l'Automobile em Paris.
EOLAB - A showcase of Renault innovation for the environment (http://www.youtube.com/watch?v=R3fuOdJZyUw#ws)
Básicamente um híbrido com capacidade para consumir cerca de 1 litro aos 100, usando a nova metodologia para aferição deste valor. As emissões estarão também a um nível de 22g CO2/km. De dimensões semelhantes ao Clio IV, aerodinâmica apurada (Cx de 0,22), peso inferior á tonelada e a combinação de um 1.0 SCe de 3 cilindros com 70 cv, com um motor eléctrico de 67 cv.
(http://images.cdn.autocar.co.uk/sites/autocar.co.uk/files/renault-sdddwk3-eolab-concept-010.jpg)
(http://images.cdn.autocar.co.uk/sites/autocar.co.uk/files/renault-sdddwk3-eolab-concept-008.jpg)
(http://images.cdn.autocar.co.uk/sites/autocar.co.uk/files/renault-sdddwk3-eolab-concept-009.jpg)
(http://images.cdn.autocar.co.uk/sites/autocar.co.uk/files/renault-sdddwk3-eolab-concept-012.jpg)
(http://images.cdn.autocar.co.uk/sites/autocar.co.uk/files/renault-sdddwk3-eolab-concept-013.jpg)
(http://images.cdn.autocar.co.uk/sites/autocar.co.uk/files/renault-sdddwk3-eolab-concept-015.jpg)
(http://images.cdn.autocar.co.uk/sites/autocar.co.uk/files/renault-sdddwk3-eolab-concept-014.jpg)
(http://en.autowp.ru/image/format/picture/picture-gallery-full/r/renault/eolab/renault_eolab_21.jpeg)
(http://en.autowp.ru/image/format/picture/picture-gallery-full/r/renault/eolab/renault_eolab_19.jpeg)
(http://en.autowp.ru/image/format/picture/picture-gallery-full/r/renault/eolab/renault_eolab_25.jpeg)
(http://en.autowp.ru/image/format/picture/picture-gallery-full/r/renault/eolab/renault_eolab_3.jpeg)
-
Está bonitinho. :grin:
-
Esta engraçado
-
Se tomarem atenção às fotos poderão ver que existe uma variante de 3 e outra de 5 portas, coisa que deve ser mais observada no Salão del Paris....
-
Hummm...
A minha observação atenta indica-me que terá 2 portas do lado direito e apenas uma do lado esquerdo...
-
E começam os "plágios" à treta daquele coreano.
Mas tirando a assimetria de portas, até gosto bastante.
-
Bem engraçado o Hyundai Veloster, aliás os coreanos ultimamente têm feito carros bem porreiros...
-
E pessoalmente odeio esse carro, porque odeio logo o próprio conceito de assimetria das portas. Mas tenho que concordar no resto, quem viu os coreanos de há poucos anos atrás e agora, nada a ver.
-
Bastante bonito a meu ver este prototipo...algo futurista é certo mas que tem o seu gosto! Haja ideias para avançar :cool:
-
se olharmos para o carro em si, até podia ser produzido assim, só com outra grelha e outro párachoques traseiro, tirando apenas aquele tablet chungoso do interior, e colocando um tablier como os dos outros da Renault (Clio, ex), fixo no sítio, ao pé das entradas do Ar condicionado.. Para não esquecer de colocar um sistema de portas decente, claro.
-
Até deve ser engraçado de conduzir, sempre são 137cvs no total. Isso com o 0.9 TCE juntamente com o motor elétrico devia ficar engraçado de conduzir, assim uns 157cvs num carro algo leve.
Tem umas soluções engraçadas tal como o tecto de magnésio que pesa somente 4kgs.
-
Ficam uns videos...
EOLAB - Renault rises to the challenge of ultra-low fuel consumption (http://www.youtube.com/watch?v=Pb0LCLSj_EE#ws)
EOLAB Concept: a concept car to capture the imagination (http://www.youtube.com/watch?v=pHGTNoOCCI0#ws)
-
No Mondial de l'Automobile:
(http://media.autoblog.it/r/ren/renault-al-salone-di-parigi-2014-live/th/renaultliveparigi2014-22.jpg)
(http://media.autoblog.it/r/ren/renault-al-salone-di-parigi-2014-live/th/renaultliveparigi2014-24.jpg)
(http://media.autoblog.it/r/ren/renault-al-salone-di-parigi-2014-live/th/renaultliveparigi2014-27.jpg)
(http://media.autoblog.it/r/ren/renault-al-salone-di-parigi-2014-live/th/renaultliveparigi2014-30.jpg)
(http://media.autoblog.it/r/ren/renault-al-salone-di-parigi-2014-live/th/renaultliveparigi2014-32.jpg)
(http://media.autoblog.it/r/ren/renault-al-salone-di-parigi-2014-live/th/renaultliveparigi2014-33.jpg)
(http://www.autoblog.nl/gallery/0_Beurzen/Parijs_2014/Renault_Eolab_concept/Renault-EOLAB-Concept-1413.jpg)
(http://www.autoblog.nl/gallery/0_Beurzen/Parijs_2014/Renault_Eolab_concept/Renault-EOLAB-Concept-1410.jpg)
(http://www.autoblog.nl/gallery/0_Beurzen/Parijs_2014/Renault_Eolab_concept/Renault-EOLAB-Concept-1415.jpg)
(http://www.autoblog.nl/gallery/0_Beurzen/Parijs_2014/Renault_Eolab_concept/Renault-EOLAB-Concept-1416.jpg)
(http://www.autoblog.nl/gallery/0_Beurzen/Parijs_2014/Renault_Eolab_concept/Renault-EOLAB-Concept-1419.jpg)
(http://www.autoblog.nl/gallery/0_Beurzen/Parijs_2014/Renault_Eolab_concept/Renault-EOLAB-Concept-1421.jpg)
(http://www.autoblog.nl/gallery/0_Beurzen/Parijs_2014/Renault_Eolab_concept/Renault-EOLAB-Concept-1423.jpg)
...e algumas imagens promocionais:
(https://farm3.staticflickr.com/2948/15243119147_478e9b23d7_h.jpg)
(https://farm3.staticflickr.com/2946/15242906329_5297ec456e_h.jpg)
(https://farm3.staticflickr.com/2945/15243119987_1cde91707f_h.jpg)
(https://farm3.staticflickr.com/2944/15243118387_0320735cc4_h.jpg)
(https://farm3.staticflickr.com/2950/15429666385_d849888266_h.jpg)
(https://farm6.staticflickr.com/5601/15242907789_0ff54517b6_h.jpg)
(https://farm4.staticflickr.com/3931/15243072978_ddb3191b8c_h.jpg)
-
Se o ebola saísse assim....
-
lol, imagens publicitárias que não publicitam nada...
Acabo de reparar numa coisa incrivelmente estranha nalgumas imagens do Eolab.
Se repararem, nalguns vídeos o párachoques tem uma grade decente, toda preta. Mas nas imagens do Salão de Paris, por exemplo, o párachoques tem uma grelha aos pontinhos. Estranho...
Já quanto à jantes com abertura para arrefecer os travões... Bem, a única coisa que me fazem lembrar são aquelas aberturas do sal em que se roda a tampa e aquilo abre... lol mesmo :laugh:
-
Renault Eolab poderá ter preço similar ao Clio
Embora a entrada em produção do eficiente modelo com imagem futurista ainda não esteja confirmada, fontes dentro do grupo gaulês referem que caso chegue ao mercado, o automóvel baseado no protótipo apresentado no Salão de Paris poderá ter um preço similar à versão diesel do Clio
Thierry Boloré, o Chief Competitive Officer da Renault, afirmou que caso a firma gaulesa decida dar luz verde à produção do concept ultraeficiente Eolab, desvendado no Salão de Paris, o preço deste modelo no mercado poderá ser similar do Clio Diesel. Com a versão mais barata movida a gasóleo deste modelo para Portugal a ser o dCi 90 S&S, cuja tabela tem início nos 17.500€, este poderá ser o valor de mercado futuro para o Eolab no nosso país, de acordo com o que avança Thierry Boloré.
"Sabemos que numa produção a larga escala este modelo não irá custar mais que o Clio dCi com 90CV", confirmou o Chief Competitive Officer do consórcio francês, relacionando o preço relativamente acessível com o facto da Renault ter evitado utilizar logo na versão conceptual materiais de elevado custo como a fibra de carbono. "É fácil por carbono em todo o lado mas, se você for um consumidor, o que faz caso a sua porta em fibra de carbono se parta? É um desastre, custa uma fortuna. Se for feita em alumínio é fácil, pois toda a gente sabe como a reparar", explicou Thierry Boloré.
A marca aplicou um total de 110 inovações no Eolab que no futuro serão vistas nos modelos de produção do fabricante gaulês. Com um peso total de 955 kg, este protótipo híbrido de plug-in que foi desvendado no Salão de Paris faz da eficiência aerodinâmica e de consumos alguns dos seus maiores trunfos, apresentado uma média de apenas 1.0L/100km, com as emissões a cifrarem-se em 22g/km de CO2. A sua motorização híbrida de Plug-In avança as futuras tecnologias a implementar nos modelos de produção da Renault, embora seja referido que para criar uma produção a larga escala do Eolab será necessário proceder a alterações na CMF-B, a plataforma utilizada atualmente no fabríco dos modelos subcompactos da Aliança Renault-Nissan.
-
Se for assim como eles dizem há de vender bem... Se as pessoas compreenderem o conceito híbrido.... Mas até lá muita coisa há de mudar.