Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Som / In Car Entertainment => Tópico iniciado por: jonzp em 29 de Setembro de 2014, 16:27 pm
-
Boa tarde,
O meu renault clio 3 phase 2 teve um acidente e passou 1 mês na oficina. Ao voltar reparei que o sistema de navegação nao consegue encontrar o comando. A solução para isto é simples ou é algo que obrigue a deslocação a uma oficina?
Obrigado.
-
E o que foi mexido com o acidente? ou mexidas no tablier, e afins? Será que não deixaram nenhuma ficha desligada(por exemplo a que faz a ligação com o comando)?
-
Se o carro fosse meu, voltava a oficina a onde esteve a reparar e reclamava, pois se ele ia a funcionar quando lá entrou, tem que estar a funcionar quando sai de lá ;)
-
LOOOOOOOL
Oh rodinhas vai-te encher de moscas dos cavalos lá da tua quinta... pareces a outra que me apareceu há dias. Alinhei a direcção e a culpa do AC deixar de trabalhar foi minha LOLOL É por atitudes perfeitamente estúpidas como essas que muitos clientes têm é que depois as oficinas têm de tratar muitos clientes como merecem: mandá-los po c******!
Johnzp, já experimentaste começar por substituír as pilhas do telecomando?
-
Se a oficina não mexeu em nada relacionado durante a reparação, não tem nada que assumir o arranjo do comando xD
-
ò xmarine, o jonzp não referiu se a intervenção da oficina insidio ou não na zona que possa afectar o gps e o respectivo comando.
Agora a que comando ele se refere? Pela forma como ele fala, deve ser o comando do gps. Ora se teve que ser trocado algum airbag é provável que tenham mexido no tablier, ou não? Há probabilidade de ficar alguma coisa desligada, ou não?
Então nesse caso a responsabilidade é de quem? Do Papa? Ou será da oficina que fez a intervenção?
O comando do gps é a pilhas? lool
Se ele se refere ao comando de abrir e fechar o carro, a historia é outra, mas aqui não diz isso.
Boa tarde,
O meu renault clio 3 phase 2 teve um acidente e passou 1 mês na oficina. Ao voltar reparei que o sistema de navegação nao consegue encontrar o comando. A solução para isto é simples ou é algo que obrigue a deslocação a uma oficina?
Obrigado.
Se estás habituado a apanhar pessoas que se aproveitam para impingir reparações às oficinas com a desculpa de que quando deixaram o carro estava tudo a funcionar e que a intervenção feita nada esta relacionada com a suposta avaria que o cliente se queixa, estás com todo o direito de as mandar pastar.
Mas se a intervenção for num componente que esteja relacionado com a avaria, ai se se provar que a intervenção realizada possa ter provocado a avaria, ai a oficina tem a obrigação de assumir.
Por exemplo, já assisti a uma situação parecida, e apesar do cliente ter razão a oficina não quis assumir.
A situação foi a seguinte, o cliente pediu para substituir os amortecedores da frente do carro, no dia a seguir à substituição do amortecedor, reparou que tinha um dos foles da transmissão roto.
Sabes muito bem, que se não forem tomados todos os cuidados, pode acontecer deixar cair o amortecedor em cima do fole e rompe lo, certo?
A oficina disse que não, e não assumiram os custos, e o carro quando entrou na oficina tinha os dois foles bons, mas saiu de lá com um roto. (O buraco dava para lá por um dedo)
Então de quem é a culpa? é novamente do Papa?
-
Ele refere-se ao comando do GPS, para dizer "que o sistema de navegação nao consegue encontrar o comando".
jonzp nada como passares na oficina e questionares, no entanto se conseguires tentar mudar a pilha e verifica.
-
O comando do gps é a pilhas? lool
:shocked:
Yap é...
(http://www.km77.com/fotos/bbtcontent/clipping/KM7KPH20091027_0139/3.jpg)
-
Que confusão :police:
Sim, estava a referir-me ao comando que permite controlar o GPS.
Quando fiz a pergunta não tive intenção de "culpar a oficina". Mas como durante a reparação eu fiquei com o comando e o carro ficou sem bateria, podia ter ficado alguma coisa desconfigurada, no entanto não encontrei nada no manual.
Pode ser só a pilha, tenho de experimentar substituir.
Obrigado a todos.
-
Mariquices loool pensei que fosse os comandos fixos como há em muitos comandos de gps.
Sendo um comando desse género, acho que nem se pergunta,a primeira coisa a ver é se a pilha está com carga ou não.
E só depois de verificar isso então ponderar uma qualquer falha no sistema ;)
-
A situação foi a seguinte, o cliente pediu para substituir os amortecedores da frente do carro, no dia a seguir à substituição do amortecedor, reparou que tinha um dos foles da transmissão roto.
Sabes muito bem, que se não forem tomados todos os cuidados, pode acontecer deixar cair o amortecedor em cima do fole e rompe lo, certo?
A oficina disse que não, e não assumiram os custos, e o carro quando entrou na oficina tinha os dois foles bons, mas saiu de lá com um roto. (O buraco dava para lá por um dedo)
Então de quem é a culpa? é novamente do Papa?
Há oficinas e oficinas, há mecânicos e mecânicos.. bons e os oportunistas. Assim como há bons clientes e clientes burros e oportunistas
Agora o que disseste neste tópico foi basicamente isto:
"Fui operado às hemorroidas, quando saí do hospital reparei que tinha uma unha do pé encravada. Vou reclamar com o médico! "
-
xmarine é mesmo tony ..... o comando do gps carrega por wifi duhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
-
O do meu tem um aerogerador agarrado. Quando quero carregar, abro o vidro do carro e meto-o de fora...
...(o comando, claro)
-
eu tambem o costumo meter de fora
( para bronzear )