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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: RicardoSilva1989 em 03 de Outubro de 2014, 19:19 pm
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Hoje tirei a tampa para acrescentar agua e a agua saltou me toda fora. Junta da coloca queimada ? Por quanto fica o arranjo ?
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Estando o motor quente, não se deve abrir a tampa, com ele desligado.
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O carro estava desligado. .
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Correcto, mas o motor estava quente? Se sim, não se deve abrir a tampa!
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Não.. Mas eu mal abri saiu agua disparada e quando parou ficou cheio. Liguei o carro começou a borbulhar.. O carro abri o capo para apanhar sol. Mas acho que isso não faz diferença..
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Então... estás a dizer que o motor estava frio? De qualquer das maneiras, quando ligaste o motor, deixou de deitar água borda fora, não foi? Isso é que é normal.
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quando o liguei começou a borbulhar e a saltar fora, mas nao sei se e agua a mais. amanha vou a um mecanico sangrar o circuito..
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Isso é um processo fácil que podes fazer em casa
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Sim, é fácil e que se pode fazer em casa, mas se ficar mal feito pode trazer grandes problemas, se o RicardoSilva1989 não sabe fazer, mais vale ir a um mecânico para ele tratar do assunto ;)
Para isso ter acontecido, o circuito estava sobre pressão. Tens a certeza que o motor estava frio? Se o motor estiver quente é natural estar sobre pressão, agora frio, não.
A agua borbulhar podia ser ar que estava nas tubagens a sair , ou então compressão do motor a passar para o circuito da agua, visto isso ter acontecido com o motor a trabalhar.
Nada melhor, que levares isso a um mecânico para ser verificado ;)
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Boas eu só acho que e normal sair me assim agua com o motor frio. Mas obrigado pelas dicas. Mais logo posto aqui o problema se foi resolvido .. Obrigado
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Boas
o problema foi junta colaça.. tenho de dispensar bastante agora para o arranjo..
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Se retirares alguma informação da internet, vais ver que não é assim tão difícil.
Já troquei a junta da cabeça do jipe do meu filho e nunca tinha feito isso.
Na oficina pediam-me mil e tal euros...
Pontos fundamentais; Bloquear volante do motor, correia de distribuição
e obedecer à sequência de aperto e respectiva força dos parafusos da cabeça,
que têm que ser novos!
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Boas , ja tenho carro a andar outra vez, mudei tudo desta vez,
levou kit distribuição, bomba de agua, as juntas como e normal, pernos da colaça, termoestato que estava todo lixado, oleo motor filtros, bomba manual gasoleo.
tudo por 250€ aproximadamente
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Barato