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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Peterpan em 14 de Junho de 2010, 21:29 pm
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boas
como disse na minha apresentaçao comprei uma laguna break 1.9 dti com 305.000km nao noto qualquer problema em andamento mas estive a ver e no tubo que vai ao intercoler e no turbo por fora tem algum oleo sera normal ou sera alguma coisa grave ?
obrigado.
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Acho que já escrevi isso algure por aí a alguém....
Se tem pouco óleo é normal
se tem muito óleo pode o esturbo não estar bom.
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Boas pessoal!
A cerca de 3 anos comprei uma renault clio 1.4 dci de 2001e á cerca de 2 anos tenho tido bastantes problemas
Inicialmente começou por acender a luz de resistência, fiz uma serie de trocas que me foram aconselhadas na altura mas nunca ficou resolvido o problema, apagava durante o tempo mas voltava sempre ao mesmo, após uma pesquisa deparei-me com casos semelhantes na net e varias pessoas que fizeram diagnósticos na renault e ficaram na mesma portanto acabei por deixar passar.
Deparo-me agora segundo o meu mecânico com uma fuga acentuada no turbo, este sugere a mudança do turbo no valor aproximado de 500€, valor que não posso nem de longe dar neste momento.
bem queria saber a vossa opinião e sugestões para este problema.
já agora a carrinha desde que a comprei tem também um assobio muito forte, para mim fora do normal mas após falar com vários mecânicos ao longo do tempo tods eles me disseram que e normal.
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é um 1.5 dci e não um 1.4 dci
os primeiros dci de 2001 , são algo sensiveis a nivel de injectores , turbos nem por isso .
Lamento dizer te que apenas me ocorre com o teu post , que és apenas mais um dos que tem muitos problemas no carro , principalmente devido a uma coisa muito importante , que não tem a ver nem com renault nem com marca nenhuma , tudo precisa de manutenção e há que faze la e se tens um problema há dois anos para resolver ...... acho que o fim desse carro vai ser triste . Desculpa a minha sinceridade e a forma como digo as coisas , mas é pelo que leio que tenho de me basear na resposta e o que li é isso . Não queres gastar dinheiro para arranja lo e cuidar dele , se já dura há 2 anos assim , é sinal que é bom
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sim 1.5 dci.
Amigo, a questão não é não querer gastar dinheiro para resolver o problema, a questão neste momento e não poder gastar e estar farto de despender dinheiro para problemas que tive com a carrinha. relativamente a essa luz da resistência posso-te dizer fiz tudo e mais alguma coisa e gastei bastante dinheiro para que isso fosse resolvido mas sempre voltou ao mesmo, cheguei a um ponto que comecei a desistir e como também não percebo muito de carros após umas consultas lá ficou.
Mas muito sinceramente não é essa a minha questão, agora fico é na duvida se este mecânico não me quer limpar umas croas e daí me dizer que é preciso substituir o turbo. é mais isso porque relativamente ao que falas de falta de manutenção, não é por ai, confesso que já fui mais preocupado com a carrinha mas sempre periodicamente mandei fazer manutenção.
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se tivesses feito tudo e mais alguma coisa, terias resolvido o problema da luz.
Então e agora com este tópico queres que te respondam o que mesmo ? ninguem viu o carro excepto o mecanico onde foste, se não confias nele, procura outro . Agora continuar com problemas no carro e não os resolveres, não esperes que se auto arranje ou que fique bom
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Sabes que se um turbo parte, que consequencias podes ter.. certo?
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Podias procurar outra opinião, de preferencia de confiança. Mas se queres mesmo resolver os problemas do teu carro vais ter de gastar uns €s.. isso nao te deves escapar
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Á uma coisa que não estou a perceber, primeiro enganas-te na cilindrada, ok tudo bem acontece, no primeiro topico refereste a "uma renault clio" o nos topicos seguintes referes-te a uma carrinha, mas afinal de que carro estámos a falar? é que carrinhas clio não existiam em 2001...
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O user, a exemplo de outros, considera um comercial de 2 lugares como sendo uma carrinha.
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Acho que o que o user quer ouvir dizer é que sim aquilo vai passar, e tal, ..... ou melhor....
" isso têm é de acamar"
Até me dá arrepios esta frase.... mas é o que muita gente gosta de ouvir.
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Assobio forte? Não tenho nenhum dci, mas por norma nos que tenho andado e os que ouço a trabalhar, não ouço nenhum assobio forte pelo que não me parece ser normal...
Toda a gente sabe que custa largar uns €€ para reparar o carro, mas ao menos ficas com o carro em condições e não tens que andar preocupado e sempre com receio de ficar pelo caminho e a correr o risco de algum dia esse motor começar a desalvorar até partir... sim um turbo que esteja no galheiro pode provocar isso...
Leva isso a um mecânico que saiba e não vás muito nessa história do "é normal...", porque pode correr mal... e depois em vez de 500€ gastas o dobro ou o triplo ou o que for... :wink:
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Boas pessoal!
A cerca de 3 anos comprei uma renault clio 1.4 dci de 2001e á cerca de 2 anos tenho tido bastantes problemas
Inicialmente começou por acender a luz de resistência, fiz uma serie de trocas que me foram aconselhadas na altura mas nunca ficou resolvido o problema, apagava durante o tempo mas voltava sempre ao mesmo, após uma pesquisa deparei-me com casos semelhantes na net e varias pessoas que fizeram diagnósticos na renault e ficaram na mesma portanto acabei por deixar passar.
Deparo-me agora segundo o meu mecânico com uma fuga acentuada no turbo, este sugere a mudança do turbo no valor aproximado de 500€, valor que não posso nem de longe dar neste momento.
bem queria saber a vossa opinião e sugestões para este problema.
já agora a carrinha desde que a comprei tem também um assobio muito forte, para mim fora do normal mas após falar com vários mecânicos ao longo do tempo tods eles me disseram que e normal.
Por norma quando um turbo começa a assobiar, é a turbina que começa a ficar torta e daí o seu assobio.
Se calhar se fores a uma casa de reparação de turbos e tiveres conhecimentos és capaz de gastar metade disso que estas a dizer.......
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Bom dia a todos tenho uma megane 105CV e reparei k ela de vez em quanda pinga um pouco de oleo perto da cave de rodas.
fui ao mecanico e ele tirou a protecçao debaixo do motor e viu k as pingas de oleo vinham do onde encaixa o tubo no intercooler. verificou k se tubo nao estava furado e apertou mais a abraçadeira.
mas mesmo assim de vez em quando la volta a pingar.
Alguem sabe o k podera ser???
ou alguem teve o mesmo problema???
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isso é sinal que o turbo já tem folga nos segmentos e manda óleo
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entao devo de fazer alguma coisa em relaçao ao turbo
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Mandar rever o turbo antes que a despesa seja mais cara . Ou então partir de imediato para a substituição
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quais serao os preços mais ou menos para fazer uma revisao ao turbo
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fica quase o mesmo preço de um novo.
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fica quase o mesmo preço de um novo.
isso é resposta de quem não percebe nada loool
com 400€ compra-se um turbo novo a estrear no ebay
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isso é resposta de quem não percebe nada loool
com 400€ compra-se um turbo novo a estrear no ebay
quando disse novo não me referia propriamente NOVO-NOVO... dependendo do estado do turbo pode-lhe até ficar mais caro a reparação do turbo do que meter um novo.
Vocês e o ebay, é solução para tudo. E por vezes acabam por comprar um "furo para tapar um buraco"
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Boas...
Tenho vindo a verificar uma fuga de óleo já a algum tempo, mas, muito devido ao consumo de óleo que este motor está a exercer, começo a preocupar-me com este "escorrimento"...
Já encontro alguns vestígios de óleo na caixa do filtro.
O meu mecânico diz que é normal... :poke:
sei que este óleo serve para lubrificar o turbo, mas não para o afogar!!!!
Acho que as imagens dizem tudo...
(http://desmond.imageshack.us/Himg225/scaled.php?server=225&filename=cpiadedsc01345.jpg&res=landing)
(http://desmond.imageshack.us/Himg716/scaled.php?server=716&filename=cpiadedsc01352.jpg&res=landing)
já se verifica óleo na saída do turbo
(http://desmond.imageshack.us/Himg21/scaled.php?server=21&filename=cpiadedsc01351.jpg&res=landing)
Será que o problema está todo aqui?
(http://desmond.imageshack.us/Himg546/scaled.php?server=546&filename=cpiadedsc01354.jpg&res=landing)
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aconselho a limpar tudo bem limpo e a verificar novamente
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É assim, o meu tambem desde ha cerca de 30 mil kl q esse tubo metalico que sai turbo, está humedecido de oleo, e gasta-me cerca de 1l de oleo aos 10mil km, mas nao pinga o oleo, é só molhado.
Como nao noto mais nada de especial, é como se costuma dizer, "deixa andar".
O meu tubo q liga ao filtro, tambem fica humedecido, mas o oleo nao chega a cair para o filtro.
Tambem me disseram q nao é problema nenhum, q sao só vapores de oleo...mas nao entendo, porque é q se o ar é aspirado pelo turbo, qual a razao de os vapores oleo virem para para tras, para ao pé da caixa do filtro até á zona do sensor MAF...
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Já fiz isso Artur. Fiz isso no mesmo dia em que limpei a Maf. Até cheguei a fazer um Diy no mesmo dia. (2012-02-04)
alvaro carvalho Esperemos então que não seja mesmo nada de grave. É que na altura em que limpei a Maf, ela estava cheia de óleo também
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a minha laguna tambem está / estava assim, limpei e agora vou ver quanto tempo demora a ficar na mesma .
de qualquer forma, isso acontece muito por imposições ambientais , que coloca se respiros do motor novamente na admissão para não ir tudo direto para o escape e termos assim menos 5 gramas de co2 , o resultado é que o respiro do motor , cheio de oleo e afins , vem por esse tubo direito novamente para a admissão e volta a queimar tudo de novo , mas agora em vez de ar fresco e limpo , toma lá ar quente cheio de oleo e afins
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A minha MAF nao estava com oleo. O oleo estava e deve continuar a estar, no fundo do tubo,se lá passar o dedo sai molhado, e a caixa do filtro q é revstida a esponja, essa esponja começou a desfazer-se toda talvez devido aos vapores q lá chegam, mas a caixa do filtro estava com aspeto seco.
Esperemos q nao seja nada, tanto para ti como para mim.
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Esta resposta anterior era para o Caracol, pois o post do Artur e o meu foram simultaneos.
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Artur esse respiro não pode ser tapado? Ou é mesmo fundamental?
alvaro carvalho essa esponja de que falas, a minha também estava completamente podre. Tive que a tirar porque eu acho que ela também já me estava a entrar juntamente com o ar.
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ainda na 6ª feira retirei a esponja que existia na minha, não se estava a desfazer mas optei por prevenção, retira la .
sim, esse respiro dá para tapar, não sei se não será depois necessário acertar algo a nivel de eletronica para as contas baterem certas, ou poderás colocar um oil catch can para limpar os vapores e envia los mais limpos para a admissão
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a mim parece-me o turbo a dar passagem de óleo para admissão, e se o teu mecânico diz que esse babado é normal dou-te um conselho arranja outro, na minha opinião se esta com consumo de óleo excessivo e apresenta óleo na caixa do filtro só pode ser dai mas não afirmo, espero que não seja dai pois um turbo é caro.
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Ora bem, é muito facil para o mecanico dizer q é o turbo e q tem q levar um novo, mas se depois esses vapores continuam a contaminar a admissao porque vêm do respiradouro, lá se vai uma pipa de massa desnecessariamente.
Eu tenho o meu desde os 67000 km e tem 117000 e sempre foi assim...
Só espero q nao passe disto.
Cumptos
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Eu vou tentar fazer o que o Arturdisse e se calhar até faço um Diy.
E faço logo o despiste se é ou não turbo.
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ve se nao esta na altura de mudares o tipo de oleo para um mais espesso...
O meu megane estava a babar se todo da queda de oleo do turbo para o bloco, e era apenas uma junta que custa 7euros na renault ...
aproveitei, mudei a junta da quela de oleo, verifiquei apertos do turbo, limpei tudo e ficou ok...
Da ultima troca de oleo, armei me em estupido e meti 5w30 em vez dos 10w40... num motor com 180.000kms.
Conclusao - Oleo por tudo o que é sitio onde hajam pequenas fugas que anteriormente nao era detetavel. Na EGR, turbo, admissão... parece um passador!
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exe motor deve de estar a dar o peido para cuspir tanto oleo Xd
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oh spedy_loiro
atão e o que fizeste? meteste-lhe balbolina no motor? é que groço por groço.
Mas já tou como diz o lopes_dci. iço deve estar para arrebentar... debes andar semprre com o corassão nas maos não?
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Ó Tó Lopes, o carro já deve ter perto de 100 mil km, o que quer dizer que está a entregar a alma ao criador, toda a gente sabe que os DCI´s berram aos 100mKM....
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Pois o meu berra todos os 850 km(mais ou menos)...
Já nao sei q lhe hei-de fazer...
Dou-lhe de beber, mas passadas 3 semanas já está a berrar outra vez...lol
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Speedy_loiro Para já não vou alterar e nem me aconselham a fazer isso.
Fiz o que o Artur aconselhou "oil catch can"
Não sei é se o reservatório é suficiente. Vou ter que alterar para um maior.
Mal liguei o carro comecei logo a ver o óleo/resíduos a circular pelas tubagens... Em pouco tempo ficou preta!
Não vou fazer nenhum diy para já, porque é só um teste e não quero influenciar ninguém sem um bom feedback pessoal primeiro.
Com um bocado de sorte ainda resolvo desta forma o problema do atraso do arranque.
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Ok
Depois posta o resultado do "oil catch can".
Se der resultado tambem ponho.
Mas isso ainda leva uns milhares de km para se ver o se resulta.
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O meu também está sujo na união do respiro ao tubo de admição, isto depois junto com a EGR, faz com que ela funcione mal com a acumulação de residuos , e o colector de admição fique cheio de nhanha e claro tudo o resto que entra para o motor.
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Continuando...
Os consumos de óleo mantêm-se e apenas em 200km tive que acertar os níveis do óleo novamente... Tirei o deposito do "oil catch" e já estava a 1/4" do limite...
Retirei a tubagem (filtro ao turbo) para verificar a quantidade de óleo que por lá circulava, e deparei com uma grande quantidade de óleo a escorrer pelo interior tubagem e pelo turbo, mesmo com o reservatório no respiro. Fiz alguns "testes" ao turbo e não há folga nem está preso. (tirei fotos das tubagens mas para já não as posso meter)
Levei o carro a um mecânico diferente, foi então que ele fez um teste de que eu não estava à espera. Sacou o tubo do respiro do motor e aquilo parecia uma chaleira, de tanto vapor e ar que saia por ali...
Diagnostico... Demasiada pressão a sair pelo respiro, o que segundo ele, possivelmente poderia ser os segmentos fdd.
O turbo como assobia ligeiramente pode estar descalibrado.
Reparação... segmentos e turbo fica à volta dos <1000€.
O meu mecânico aconselha a trocar o óleo e meter um aditivo... lol
Alguma opinião? Não sei o que fazer...
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Vê outra opinião de outro mecânico. Mas por aditivos no óleo não vai resolver nada
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Isso dos aditivos é como teres uma Ulcera no estômago e andares a beber uns chás...nunca mais a curas.
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leva o turbo a alguem que o teste
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boas pelo visto seguiste o meu conselho, as noticias não são animadoras mas como o Artur disse testa o turbo e depois logo tiras conclusões, se o turbo estiver bom pois então devera ser mesmo necessário proceder a reparação do motor, boa sorte.
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Pois é VÍTOR LAGUNA. O problema está todo no motor. Agora estou na duvida trocar o motor o reparar o mesmo.
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posso-te dizer que um motor bem rectificado fica praticamente novo na sucata nunca se sabe eu pessoalmente procurava uma casa especializada e embora mais caro sempre sabia o que tinha alem de que dão sempre boas garantias boa sorte :azn:
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e nao será facil encontrar um motor igual na sucata...
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é tudo uma questão de €€ se poderes eu aconselho um recondicionado pois tudo o que são peças de desgaste são substituídos e normalmente dão garantia de 2 anos na sucata é uma lotaria embora muito mais barato sem duvida excepto se for retirado de uma viatura que possamos verificar km nunca saberás o real estado do mesmo um motor desses na sucata já se arranja facilmente e a bom preço é uma questão de procurares boa sorte :wink:
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pois é VÍTOR LAGUNA, o preço da reparação fica o dobro do que um usado. Tenho já um em vista e com um ano de garantia. Mas é como dizes, não sei como é que ele vem e muito menos os quilómetros reais. E se o motor nao estiver em condições, a brincadeira fica-me mais cara ainda, porque o meu mecânico tem mais o que fazer do que anda a tirar e meter motores. E estes dão uma trabalheira...
abç
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Boas pessoal também me encontro na mesma situação acho eu tenho um laguna 2 de 2001 1.9 Dci 120Cv com 111.000km
e tenho o óleo a sair pelo respiro do óleo basta o motor estar quente que o respiro parece uma chaleira ao lume e começa a salpicar Óleo.
Gostava de saber se alguém souber se eu meter um oil catch can vou estar a danificar algo no motor pois a minha intenção
era apanhar o óleo e voltar a mete lo no motor :police:
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Não sei se posso postar links mas este é o link do oil catch can
http://www.ebay.co.uk/itm/310354556551?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2648 (http://www.ebay.co.uk/itm/310354556551?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2648)
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Se sair muito vapor pelo respiro, podes ter o mesmo problema que eu tinha. Faz um despiste com o teste de compressão, pode ser os segmentos.
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Ok sim pode ser mas a minha pergunta é se da para andar com o oil catch can sem
Danificar mais nada!...
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Se a tubagem for larga sim... Mas o melhor é mesmo tentar resolver o problema o mais rápido possível. Falo por experiencia própria.
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ok Obrigado pelas dicas
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Boa noite eu tenho uma megane 3 2.0 dci com 30`000 Km e tem uma perda de oleo pequena na entrada de ar do turbo , a garage diz que e normal perder ali um bocadinho de oleo. Posso comfiar na garagen ou e melhor Procurar outra Garage e que o carro ainda ten Garantia. vou tentar meter uma foto.
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Lê este tópico desde o inicio, que deves ter a informação que precisas
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Obrigado aqui fica a foto
(http://img802.imageshack.us/img802/9215/dsc00198x.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/802/dsc00198x.jpg/)
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Faz o que o artur disse à uns post's atrás. Limpa e verifica nos próximos dias. Se no espaço de alguns km (digamos 200km...)ficar igual é caso para te preocupares e meter isso na garantia. Os consumos aumentaram e demora mais tempo que o normal ao pegar?
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a respeito de consumos quando tinha 20`000 km meti 0.5 l de oleo e 0.5l de agua de arrefecimento que comprei na renault. e fez o serviço aos 30`000 km. como manda o livro de serviços.
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aparentemente normal.
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Xii... revisoes de 30 em 30 mil? Na minha opinião, por muito bom que seja o oleo é um crime tantos kms
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se nao estou enganado deveria fazer de 15 em 15 mil ou muito errado de 20 em 20 mil...
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desculpa pelo post duplo...
seja como for Pedrob, acho que não foi isso o que ele quis dizer
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Bao dia Obrigado pelas respostas
mas o serviço da megane 2.0 dci 160 ps e mesmo de 30`000km en 30`000km com o oleo elf solaris dpf 5w/30. eu tamben acho muitos km para um oleo mas assin diz o livro de seviços da megane. :huh:
eu acho que comsome um bocado de agua de arrefecimento por normal nao devia comsumir agua nenhuma porque e um sistema fechado?
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boas,
gostaria de saber o porque desta fuga neste local, a fuga é muito reduzida mas com o passar do tempo vai se notando que ali verte oleo. alguem sabe o que podera ser?
espero que me possam ajudar, obrigado
aguardo resposta
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Lê o tópico desde o inicio, isto acontece quando o turbo começa a perder óleo e depois começa a sair pelas junções dos tubos.
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boas
depois de mudar o oleo e os filtros da minha laguna II 1.9dci de 2005, acontece que o filtro do ar tava um pouco babado de oleo, o mecanico disse-me que nao era muito grave visto a carrinha ja ter cerca de 165.000 mil, e que devia ser do turbo ja ter algumas folgas e por isso o oleo passa-se, será???? fiquei um pouco apreensivo, será que alguem me pode esclarecer um pouco mais sobre o asssunto????
obrigado.