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Dá-te a conhecer => Apresentações => Tópico iniciado por: zerosanity em 26 de Novembro de 2014, 14:42 pm
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Viva a todos.
Chamo-me Helder , São Mamede Infesta, Porto,
E por a família ter crescido ,passei de um Polo 3P 1.0MPI 2000 para um Megane 2004 1.5DCI 82cv 3 volumes.Versão: Luxe Previlege.
E de volta aos Renault. Saudades do meu 1º carro, Clio 1 1.9 comercial, cor: Vermelho queimado, motor com a força de um burro com 80000km reais... E arruinado por mim porque não troquei a correia de distribuição a tempo.... O resto vocês imaginam...
Voltando ao meu Megas,
Comprei o carro como disse porque precisava de espaço e conforto, o preço sendo bom, embora o carro tenha "alguns" km 230000, esteticamente e mecanicamente parecia muito bom mesmo, tanto para a idade como para os km.
Como o preço era bom, dava para fazer uma revisão geral ao carro asseria, e ter carro para uns anos... a minha media anual não passa os 8000km por isso chega.
Assim sendo lá fiquei com o carro, e fiz a dita revisão num conhecido que têm "bastantes conhecimentos de mexer na Renault" e trabalha fora de horas...
Então lá mudei:
Jogo de bronzes novos (Os velhos até não estavam mal, só um deles é que parecia começar a estar a ficar comido) Foi recomendado pelo mecânico.
Junta carter.
Kit de distribuição (Correia, esticadores, bomba de agua)
Uma polie da correia (A antiga não sei como, estava meia comida no veio, foi montada "encavalada/torta", o metal estava comido, nem sei como não partiu. Como a peça não têm desgaste foi trocada por uma usada.
Bomba de óleo nova ( Uma vez que se ia mexer, aproveitou-se e levou nova.)
Filtro de Ar e de habitáculo.
Filtro de gasóleo.
Apoio de motor superior esquerdo, "junto ao deposito da agua".
Apoio de motor da caixa. "Por baixo do motor".
Estavam os 2 num estado lastimável, e já se notava bem ao desligar e ligar o carro, era cada tremideira...
Jogo de calços de travão traseiros.
E claro Óleo e filtro de óleo novos.
Só para terem uma ideia, a Renault e oficinas BOSCH queriam-me quase 2000€ para fazer esta revisão.
Ficou por menos de metade...
Recentemente mudei os 4 pneus por uns michellin Primacy HP 205-55-16. + 300 e tal eurios... Os que vieram com o carro estavam mesmo muito mal...
Até agora estou muito satisfeito com o carro. faz-me consumos de 4.8 misto AE e Cidade, e se andar só em cidade está nos 5.3... A minha condução não é a melhor :( Não ando no poupa mas também não ando no esgaça... lol
O carro é um bocado "molengão" mas eu como também não ando em corridas, chega bem... não se pode ter tudo...
Agora ainda persistem alguns problemas:
-Cheiro a fumos do escape dentro do habitáculo, quando ligo o carro, ou paro por exemplo num semáforo etc. se tiver a ventilação ou AC ligado, cheira a fumos do escape.
-Embora tenha mudado 2 apoios do motor, sinto uma vibração com o carro ao ralenti. Sente-se no volante, pedais, alias acho que o carro treme por todo. Não é muito muito, mas não é o normal...
O mais estranho é que não acontece sempre, há dias em que ligo e treme, outros dias que ligo e não treme, não faz diferença entre estar motor quente ou frio, e acho que quando ligo por exemplo o AC não se sente tanto...
-O costume do sistema mãos livres, as vezes as portas do lado do condutor abrem com mão livres e fecham outras vezes só com comando...
-No inicio e mesmo depois de fazer a revisão, por vezes ao acelerar parecia que o carro ficava sem força/acelerador durante 1 a 2 segundos, depois voltava ao normal. Entretanto já a 1 deposito que não faz... não sei se foi de usar combustivel premium...
-Esta semana o vidro do condutor ficou parado a meio, nem para cima nem para baixo. la desfardei parte da porta para tentar subir o vidro forçando o elevador, o motor está a funcionar o elevador é que parece preso... já mandei vir kit de reparação para o elevador.
Ao desfardar porta, já vi que as colunas estão todas rotas... mandei vir novas pioneer, falta aplicar.
-Botão do vidro do pendura, faz descer o vidro mas não faz subir, se comandar pela porta do condutor sobe e desce sem prob. tenho que ver...
-A mala, devo ter algum cabo partido dentro do tubo passa cabos, ao abrir e fechar a mala ou se apertar esse tubo, ouço o trinco a fechar e abrir. Tenho que ver... e o tubo está roto, pinga dentro da mala quando chove vou remendar. a Renault queria 500€ quando perguntei pelo tubo, só vende o conjunto de cabos completo da mala a centralina com o tubo... Até me ri em frente ao sujeito das peças... Imagino quantas horas de MO iam pedir para mudar.. lol
-Sensor de chuva não funciona, dá erro "deficiência limpeza vidros, acho eu", o vidro da frente já foi mudado (Vejo que não é original) não deve estar bem aplicado o sensor , não interessa nem é importante pelo dinheiro que deve custar... nem vi.
-Recentemente também descobri que o carro pingava por baixo da parte de trás, pensei logo gasóleo, mas não não tinha cheiro, ao abrir a mala e desfardar, descubro que tinha um aquário no carro. o Pneu suplente tinha agua até meio. Ao pesquisar descobri que entrava agua por baixo do farolim direito, dentro do parachoques.
Lá tirei o parachoques fora, e descobri que a barra de ferro do parachoques de dentro "acho que é assim que se chama" deixava entrar agua no apoio que aperta ao chassis. estava empenado " o carro já devia ter levado uma pancada" Um tubinho de silicone, e problema resolvido.
-Um dos cartões chave, por vezes não funcionava, madei vir um chassis do cartão novo, com conjunto de botões, abri o velho e vi que uma das patilhas da pilha estava partida. Soldei, chassis novo e cartão impec!
-Mandei vir radares de estacionamento para trás, falta vontade e tempo para aplicar...
Desculpem o testamento mas assim exponho o meu histórico com o carro, se alguém comentar ou tiver tido os mesmos problemas que digo em cima agradeço.
Eu como tive uma muito má experiência e lição com o meu 1º carro o clio, agora sou picuinhas no que toca a carros...
O que puder fazer faço... o que não puder, que remédio mando fazer...
Abraço e boas voltas...
Agradece-se comentários.
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