Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: MyRenault em 01 de Dezembro de 2014, 21:57 pm
-
Boa tarde...
Recentemente aconteceu algo estranho na minha carrinha Laguna 2.2DCI. Esteve parada 3 dias na garagem, e no 3 dia verifiquei uma pequena fuga de óleo no chão. Tentei averiguar o local mas não consegui, a forra que está junto ao radiador estava um pouco suja com óleo.
Alguém tem uma ideia do que possa ser, só ao final do 3 dia parada é que apareceu aquela pequena fuga. Poderá ser de algum vedante?
Obrigado!
-
Primeiro, vê se o nível de óleo no motor está dentro do normal, depois, se calhar já tens essa fuga à mais tempo e como o carro esteve parado durante 3 dias deu tempo a acumular no chão ao ponto de se notar.
Normalmente as zonas junto ao turbo costuma ter ligeiras fugas que podem ser a causa disso.
-
Boas...
Verifiquei o nível de óleo e está normal, já tenho a carrinha à 1 ano, esteve sempre na garagem até já esteve 4 dias parada e nunca tinha tido fuga de óleo.
Essas fugas de óleo que referes dá para arranjar/tem solução?
De qualquer forma brevemente terei que mudar a correia distribuição e peço ao mecânico para verificar.
Cumprimentos!
-
Isso parece-me fuga na tubagem que liga ao intercooler.