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OFF TOPIC => Tasca => Tópico iniciado por: aacc em 07 de Dezembro de 2014, 09:52 am
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A partir de 2016 os modelos Volkswagen, vão passar a ter turbos eléctricos e bombas injectoras a trabalhar a 2500 psi!!
Aí está uma solução que com certeza vai ser copiada pela Renault. :police: :lamp:
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Desde quando é que a renault precisa de copiar alguma coisa a VW? ?
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Deve existir aí alguma incorrecção.
2500 psi, representam pouco mais de 170 bar. Quase 2000 bar fazem actualmente os mais recentes sistemas de injecção common rail. Acredito que sejam na realidade 2500 bar.
Quanto à história de A copia B, nem um nem outro fabricam sistemas de injecção ou até mesmo turbo compressores.
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Exatamente rui isso é tudo fornecedores externos, por isso acho que cada um vai apresentar sistemas concorrente. Que me lembre a VW trabalhava com a Bosch e a renault com a Delphi...
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Correcto Rui, são 2500BAR, mas temos que concordar que a evolução para turbos eléctricos vai fazer toda a diferença,
em termos de ausência de "lag" e até de limpeza dentro das tubagens.
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Eu vejo isso com uma data de válvulas e controladores e Centralina para avariar, que custam tanto como um turbo...
O lag existem maneiras de melhorar... vai ver os vídeos do 2.0 cdti biturbo da Opel.
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Estive a ver o modo de funcionamento do bi-turbo da Opel e sem ofensa, parece-me uma solução "salada russa", que ainda não foi seguida por mais ninguém.
Vamos ver quais os caminhos que vão ser seguidos no futuro próximo, a electrónica cada vez é mais fiável.
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Isso dos turbos electricos da-me ideia que está demorado, a questão das injeccões e tudo sistemas bosch ou Delphi e a siemens que mexem na electronica disso, portanto eles vão todos ao mesmo lado....
Acho que primeiro antes disso vão acabar com as EGR´s com o sistema de cruzamento de valvulas.....
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Se puderem ser activados por vácuo, poderá ser uma boa alternativa para aplicar em carros sem turbo.
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Se calhar até é uma boa solução para acabar com os turbos que se partem por má lubrificação por exemplo, melhor resposta ao acelerador, melhor gestão do espaço no compartimento do motor, redução no peso, etc.
A gestão por via electrónica é muito mais fácil de fazer do que quando está dependente de mecanismos auxiliares.
A diferença é que hoje em dia usa-se a energia gerada pela saída dos gases do motor para accionar o turbo e nesta situação será utilizada energia eléctrica.
No geral é capaz de ser uma solução mais ecológica do que a tecnologia utilizada actualmente.