Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Som / In Car Entertainment => Tópico iniciado por: cdg em 11 de Dezembro de 2014, 13:02 pm
-
Alguém tem tido problemas de acesso à store com o rlink, instalação, sincronização do cartão?
-
Durante o fim de semana, o my-renault/r-link deu mensagem do género "R-link está indisponível, tente mais tarde", mas ontem já deu indicação que tinha upgrades para fazer.
Como tenho uma situação relacionada com r-link pendente para resolver nem me preocupei.
Cumps
-
O meu até no myrenault dá erro sempre que tento passar os programas para o cartão e depois para o carro,
esse upgrade tambem já tentei fazer, numa das tentativas começou a instalar no rlink mas acabou por dar erro também...
(http://imagizer.imageshack.us/a/img538/3647/VGBGEL.jpg) (http://imagizer.imageshack.us/a/img538/3647/VGBGEL.jpg)
-
Tem acontecido a mais alguém coisas deste género?
-
O meu, neste momento está assim:
(http://i1375.photobucket.com/albums/ag443/Jorge_Antunes/r-link_zps032fefa2.jpg)
-
Pois parece que por mais que tente resolver ou perceber o que se passa, o problema não deverá ser só do carro, mas da própria renault.
-
update,
depois de várias horas no concessionário, a própria renault não encontrou nem solução nem causa dos problemas.
-
Eu também fui tendo essa mensagem de erro até que descobri que carregando F5 repetidamente, ao fim de algumas tentativas (5,10,... conseguia.
-
Mas isso também já faço, acaba por aparecer os produtos ou o contrato, mas nunca sincroniza com o rlink, muitas das aplicações mesmo gratuitas que tinha antes, nunca consegui tornar a instalar, nem no carro nem através da aplicação no computador
-
Humm, pois isso já não sei, por que como nunca tive conectividade no R-link do carro e nunca consegui actualizar o mapa no cartão , nunca cheguei a instalar nada...
-
Isso é mais grave ainda, nem sequer quando foi comprado o carro se funcionava?
-
Nope, de qualquer modo, está neste momento na concessão para a resolução dos problemas relacionados com o r-link.
Pelo que li por outros fóruns estrangeiros, os problemas que tenho no meu r-link são relativamente comuns...
-
O serviço tem de ser activado quando o carro é vendido e fica para o cliente ir testando durante 3 ou 6 meses consoante as aplicações, isso foi porque não quiseram ou não conseguiram por isso a funcionar quando te entregaram o carro, o meu caso funcionou bem no início, deixou de funcionar quando subscrevi o serviço por mais um ano e está a ser analisado há 3 semanas pelo operador que fornece o serviço é até agora ninguém deu conta do recado
-
Da parte da concessão, tudo foi activado, aliás eles têm sido impecáveis. O problema estará ao nível do hardware do sistema r-link
-
É só mais um com problemas
-
quase um mês depois, não há solução por perto...
-
As ultimas notícias apontam para um congestionamento dos servidores da tomtom,causando tantos problemas aos utilizadores, ao que dizem começou a ser revolvido por estes dias, muito pouco se nota de melhorias por enquanto.
-
Boa tarde,
Li este tópico e deu-me vontade de rir, para não chorar (da minha situação com o Rlink).
A história é longa, talvez um dia a conte.
Mas resumidamente a minha viatura é de Março de 2014 e ainda não me resolveram o problema. Já foi "n" vezes ao concessionário, já mudaram hardware, já ligaram a CLIP para fazer upgrades porque com a Rlink toolbox não funciona, a rlink store não funciona, estamos neste momento a aguardar disponibilidade da Renault França se ligar remotamente via CLIP ao carro...
Portanto quem não resolveu com um mês, bem terá que esperar.
Quase todos os dias falo com a menina da Renault Serviços conectados, qualquer dia peço-lhe o facebook tal é a relação que já estabelecemos.
:angry:
-
Viva!
Posso dizer que actualmente tenho o meu sistema r-link a trabalhar integralmente desde 5a feira passada. Falta só esclarecer só um pequeno pormenor, mas que em nada impede o funcionamento do sistema.
Basicamente o carro veio com serviços desconectados, mas funcionava a parte da navegação (apesar de ter sido tudo activado pela concessão), entretanto o cartão ficou corrompido e deixou de ler os mapas, mas a ligação dos serviços foi activada. A última ida à concessão (na 5a feira) foi para proceder à troca do cartão.
Pelo que me parece o R-Link é um sistema complexo, com várias componentes interligadas e o facto de se ter de contactar e articular vários serviços da Renault, inclusivé noutros países cria alguma entropia na resolução dos problemas.
Da parte da concessão só tenho a dizer bem, pelo interesse demonstrado na resolução do problema.
Cumps
-
Mas consegues sincronizar o cartão e aceder à rlink store através do carro?
-
Sim, através do myrenault escolho as apps e elas descarregam automaticamente no rlink, sem ser preciso retirar o cartão do carro e vir ao pc.
-
então estás de parabéns !!
-
fmnamado, como é que conseguiste contactar diretamente a "Renault Serviços conectados"?
No meu caso tudo foi tratado através do concessionário, mas pode ser que esse contacto seja útil para outros utilizadores.
Cumps
-
Bom dia,
Infelizmente não é possível contactá-los, são eles que nos contactam a nós (parece um filme da máfia :w00t:)
Inclusivamente ligam de número anónimo.
Do que percebi, é um departamento da Renault ibéria, o "next step".
O meu contacto inicial foi com o concessionário, tentou o básico. Enviar print screens etc que o apoio a cliente pediu.
Como não resolveu, passou para o apoio a cliente:
Apoio a cliente para Portugal
contacto.cliente@renault.pt
Como estes também não resolveram (penso que não temos suporte Rlink em Portugal... :assobio: ), passaram para que por sua vez passou para os serviços conectados iberia.
Paralelamente, através da internet encontrei este e-mail também:
Renault Servicios Conectados
R-Link Helpline ES <r-link.helplinees@renault.com>
Ou seja, vinha a dar ao mesmo sítio.
Quem quiser "passar por cima" do concessionário pode sempre tentar contactá-los. Recomendava que pedissem ao concessionário para fazer estes contactos por eles.
Sinto que há menor "distância" se tiver o concessionário do meu lado, assim pressiono os dois.
Posso dizer que por exemplo agora os serviços ligam para o meu telemóvel e antes era sempre por e-mail.
Na prática continuo com o problema por resolver mas ok :happy: :gun:
-
Da minha experiência o melhor será sempre articular-se os procedimentos com a concessão...
-
Um pequeno update, durante este tempo o apoio tecnico pediu ao concessionário que por sua vez pediu-me para levar o carro ao concessionário, o que aconteceu já por duas vezes nas ultimas duas semanas, para basicamente ficar tudo na mesma, porque os procedimentos efectuados, já tinham sido feitos inúmeras vezes...
o engraçado é que o carro que me emprestaram do concessionário, enquanto o meu ficava sob vigilancia, também tem o rlink que não acede à store nem se consegue instalar nada, apesar de ter serviço ativo até janeiro do proximo ano...
-
Mais um pequeno update... a solução que o apoio tecnico renault encontrou foi a de que o cliente teria de entrar em contacto com o apoio tecnico exclusivamente rlink (coisa que aconteceu à uns 2 meses atrás) e andamos nisto.
-
Mais uma atualização:
depois de vários meses e N testes , não está resolvido ainda.
-
Isso está mesmo complicado. Não dá para pedir para substituir o hardware e o software por uma versão mais actualizada, que não tenha esse problema?
-
Não sabem onde está o problema.
-
Por isso mesmo, trocavam tudo por uma versão mais recente, e viam se o problema persistia, ou se era só dessa unidade. Nunca se sabe quando é que é um problema de hardware que provoca isso.
Vou dar um exemplo, o protocolo usb determina que um pacote de dados demora x tempo entre o envio e a recepção, se esse tempo for maior, mesmo que o pacote chegue completo, ele causa um erro, e reenvia o mesmo pacote novamente. Se o problema persistir, embirra ali e bloqueia. Por essa razão normalmente a distancia do cabo entre dispositivos usb não excede os 5 metros.
Nesse caso pode ser um problema semelhante no hardware, que não consegue comunicar À velocidade pré-estabelecida e está continuamente a dar erro, por isso ele não consegue comunicar convenientemente com os servidores.
-
O aparelho comunica com os servidores em algumas funções
-
Forum tomtom/rlink
http://www.tomtomax.fr/ (http://www.tomtomax.fr/)
-
não dá para esquecer o rlink? :assobio: :assobio:
-
Aproveito este tópico para perguntar: alguém tem todas as aplicações disponíveis na R-Link Store? A mim não me aparecem algumas como o do Facebook e a das páginas amarelas...
Sabem se foram retiradas?
-
Aproveito tb o tópico para uma pergunta relacionada com as atualizações dos mapas, sabem se eu comprar um mapa novo tenho atualizações vitalícias? O carro tem um ano, e nunca actualizou o mapa, a informação dos radares e trânsito on line sempre funcionaram bem, mas a atualização do mapa nunca foi feita.
-
@osanto
Isso é muito estranho. Qual é a versão dos mapas que tens neste momento? A última que saiu p R-Link foi a 950. Que eu saiba a cada mapa novo que se compra tem direito a 4 atualizações gratuitas... Pelo menos funcionava assim com os tomtom portáteis.
-
Aproveito tb o tópico para uma pergunta relacionada com as atualizações dos mapas, sabem se eu comprar um mapa novo tenho atualizações vitalícias? O carro tem um ano, e nunca actualizou o mapa, a informação dos radares e trânsito on line sempre funcionaram bem, mas a atualização do mapa nunca foi feita.
tens de ir ao myrenault e verificar manualmente, se existe uma atualização e depois disso transferir se existir.
-
Aproveito este tópico para perguntar: alguém tem todas as aplicações disponíveis na R-Link Store? A mim não me aparecem algumas como o do Facebook e a das páginas amarelas...
Sabem se foram retiradas?
facebook e twitter deixaram de funcionar a algum tempo nem vale a pena procurar, páginas amarelas desconheço---
-
Hoje recebi newsletter de lançamento do novo Megane e vinha esta info que vos pode ser útil:
Os proprietários de veículos Renault equipados com R-Link, R&GO, Medianav e Carminat TOMTOM Live já têm acesso a uma plataforma de suporte aos sistemas de navegação que conta com uma equipa de especialistas para tirar todas as dúvidas. Para tirar dúvidas sobre os serviços conectados / multimédia do seu Renault contacte por e-mail R-LINK 1 & 2, R&GO, MEDIA NAV, ou por telefone através do (351) 210608085.
-
No caso do rlink há o seguinte endereço de e-mail: r-link.helplinept@renault.com para o R&GO: randgo.helplinept@renault.com e MediaNav: medianav.helplinept@renault.com
-
@bm_pereira
Obrigado pela info! Andava à procura de um contacto mais direto com o apoio ao R-Link.
Enviei mail com as minhas questões, para o endereço indicado.
Vamos a ver se respondem rapidinho
;)
-
facebook e twitter deixaram de funcionar a algum tempo nem vale a pena procurar, páginas amarelas desconheço---
O Twitter funciona, ainda hoje de manhã vi o meu enquanto estava encravado no trânsito. A app das páginas amarelas é estilo tomtom places mas queria ver se era mais simplificada...
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
@osanto
Coloquei a questão que fizeste sobre a compra de mapa novo e respetivas atualizações, e esta foi a resposta que me deram do linha de apoio R-Link:
"...informo-o que dispõe de 90 dias depois da aquisição da viatura para efectuar uma actualização gratuita da cartografia. Depois deste período ou a partir da realização da mesma, as seguintes actualizações do mapa terão um custo associado. A compra de um novo mapa tem um preço fixo, sujeito a alterações, e concede-lhe apenas o direito à descarga dessa mesma versão, isto é, cada actualização corresponde à compra de um novo mapa."
Se é assim só voltarei a atualizar daqui a um ano... veremos...
-
Obrigado Sérgio.
Eu só soube dessa possibilidade de atualizar passado um ano... já não consegui fazer nada.
Mas acho errado pagar uma fortuna e não ter nenhuma atualização.
Ainda mais se pagar o serviço do tom tom não tenho direito a atualizações.
Nos dias de hoje acho uma vergonha este tipo de abordagem ao mercado, compro um mapa para o tlm e tenho atualizações gratuitas para o carro é mais caro e não tenho nada...
-
De facto não se entende, sendo a procura de mapas para sistemas auto dedicados bem menor que a procura para smartphones, até porque para estes há sistemas gratuitos constantemente atualizados pagando apenas pelos serviços de transito e outros, como é o caso do MEO DRIVE, por exemplo.
Uma Coisa que também gostava de saber se o R-Link recebe ou há forma de receber as correções diárias "Map share" feitas pelos utilizadores.. quando tinha um tomtom portátil estava constantemente a receber dessas atualizações...
-
Finalmente um ano depois fico resolvido.
-
Já agora podias explicar como ficou resolvido. Era uma ajuda para quem vier a passar por cá.
-
Não fui eu que resolvi , foi o pessoal da tomtom remotamente.
-
Mas o q foi feito?
-
Não sei dizer, as imensas tentativas foram feitas remotamente, averiguação de erros, verificação de serviços, etc.
-
De facto não se entende, sendo a procura de mapas para sistemas auto dedicados bem menor que a procura para smartphones, até porque para estes há sistemas gratuitos constantemente atualizados pagando apenas pelos serviços de transito e outros, como é o caso do MEO DRIVE, por exemplo.
Uma Coisa que também gostava de saber se o R-Link recebe ou há forma de receber as correções diárias "Map share" feitas pelos utilizadores.. quando tinha um tomtom portátil estava constantemente a receber dessas atualizações...
Penso que não
-
O meu R-Link ontem deixou de passar o audio para o sistema do carro, faço uma chamada e o audio passa para o telemovel. Já alguém alhe aconteceu?
Para quem queira verificar se necessita de actualização
https://easyconnect.renault.pt/software-upgrade/r-link-evolution