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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Filipe41 em 20 de Janeiro de 2015, 14:33 pm
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Ola boa tarde
Estou a pensar em comprar uma Kangoo DCI 80Cv de 2004. Ja tive uma 1.9D de 1999 que gostei bastante. Fiquei algo surpreso na quantidade de reclamações e problemas em relação ao motor DCI. Tinha este motor como fiável mas sinceramente depois de um passeio pela net estou com serias duvidas em fechar o negocio. Podem ajudar-me. Esta Kangoo de 5 Lugares tem 114mil km. Acho bastante pouco mas... :huh:
Desde já agradeço
Filipe
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Vai para a Kangoo 1.5dci de 65cv em de vez da de 80cv. É na mesma agradável de conduzir, economica e mais fiável.
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Obg pela resposta. Não tinha mesmo conhecimento que este motores davam problemas. Por exemplo tenho um Fiesta 1.8D ( e esse sim tinha má fama) com 207mil so com trocas de oleo e pouco mais.
Mas qual é o maior problema deste motor?
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O 1.8D da Ford má fama? Desconhecia e olha que já me passaram alguns pelas mãos.
A versão com 80cv do 1.5 tende a ter problemas de injectores mais cedo (menos km) versus 65cv. De resto, costumam ser ambos muito fiáveis. Avança com a aquisição, sempre tendo em conta as condições do negócio.
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Ok obrigado mais uma vez.
Quer dizer mesmo com manutenção atenta etc esse motor tem pouca longevidade ta visto...
Pena porque queria mesmo uma Kangoo. Vamos ver
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O motor em si tem longevidade, os injectores é que por norma podem dar problemas, mas não é regra. É importante saber do historial completo da carrinha, aquando da aquisição. Conheço pessoalmente um caso de um Clio de 2001 65cv com perto de 350 mil km e ainda só levou 4 injectores aos 260 mil. Se queres mais fiabilidade ainda, compra outra 1.9d. Agora não esperes que não possa vir dar problemas sendo carros com mais de 10 anos.
Obviamente que a manutenção tem que sempre da melhor e a horas, seja numa Kangoo ou num 190D. As coisas só duram para quem lhes dá bom trato. Caso contrário, é como a lotaria, é preciso ter sorte!
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Já agora este motores mudam de correia qdo?
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variavel.. Eu mudo o meu de 60.000 em 60.000 mas acho que o correcto é 80.000 ou 5 anos. O meu tem 322.000.. Levou 3 injectores e uma bomba injectora.. De resto nada de anormal... Quero saber essa má fama qual é...
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eu tive um e algo me diz que nesses motores a correia é so de 120 em 120 mil km
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Nos 1.5 de 80cvs é preciso ter mais atenção ás primeiras unidades, sendo de 2004 penso não haver problema algum.
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Boa noite,
Aproveito o tópico "Motor 1.5 DCI 80cv" para falar do meu caso, tenho um clio comercial 1.5dci(k9k 704)65cv de 2004 com 150mil kms reais que está novo e nunca me deu problemas, recentemente adquiri mais um clio mas de 5lugares, o 1.5dci(k9k 702)80cv de 2003 que tem 165mil kms que não sei se são reais e tenho notado um consumo anormal do liquido de refrigeração, como no interior do carro tinha a alcatifa molhada e quando ligava a sofagem quente vinha um cheiro a "motor" decidi fazer o "bypass" e eliminei o radiador da sofagem, o liquido de refrigeração deixou de aparecer no interior do carro mas o nível continua a baixar eu penso haver 3 avarias possíveis:
1-cabeça do motor
2-junta da cabeça
3-bloco do motor
é de salientar que o carro anda muito bem não noto perda de força mas existe um consumo de agua que não é fuga nas tubagem nem na bomba de agua que é nova... se alguém souber me ajudar a decifrar o problema agradecia :smiley: :smiley: :smiley:
Cumprimentos,
Tito
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Com certeza será a junta... no meu foi...