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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Pete em 02 de Fevereiro de 2015, 17:14 pm
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Boas,
A minha namorada tem um renault clio I RL de 1991 ainda a ar. Estes últimos dias com a chuva, o carro tem custado mais a pegar e "soluça" quando está frio o motor, parece que perde potência. O carburador tem que ser calibrado mas como ainda é uma operação com algum custo não será para já.
O meu mecânico disse que além do facto do carburador estar desregulado, que o problema seria humidade, o que faz sentido visto que começou a fazer isso no primeiro dia destas últimas chuvas e tem velas novas.
Alguém tem algumas dicas para proteger o motor da humidade? O carro está sempre cá fora, não possuí garagem ela, estava a pensar numa capa mas o meu mecânico diz que é dinheiro mal gasto, também pensei em pulverizar WD-40 já que protege da humidade :tongue:
Ideias?
Gracias.
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Proteger da humidade é complicado :laugh:
Apenas fazendo uma fogueira por baixo :laugh:
Mas bem uma das causas da humidade acumulada provocar esses falhanços é o plastico do distribuidor ou a inexistência do mesmo ( que também é bastante provavel).
mas se não pretende gastar €€€ na afinação do carburador tb não deve querer gastar ++++ €€€ na substituição de um plastico que muita gente diz não fazer falta.
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A afinação do carburador será feita no final do mês, era mais para estabilizar a coisa até essa altura. Vou tirar o distribuidor e tentar passar limpa-contactos no distribuidor, ou tentar arranjar algo para proteger o mesmo...
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e também nunca reparei se o tem o dito plástico :P
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Boas.
Eu em tempos( 1980) tive um fiat 127,( saudades..) e costumava pincelar a tampa do distribuidor com petroleo e resultava...
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não custa tentar
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Placa de lã de rocha por baixo do capot durante a noite
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A ar?????? :huh: :huh: os meus costumam a andar a gasolina.... :laugh: :laugh: