Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: carlos carvalho em 26 de Fevereiro de 2015, 09:51 am

Título: Fumo as 1800 rotações
Enviado por: carlos carvalho em 26 de Fevereiro de 2015, 09:51 am
Boas,
Tenho um pequeno problema na minha Kangoo 4x4 1.9 dci, ano 2003 com 197000 km, que é o seguinte: em andamento, principalmente nas descidas, as 1800 rotações, o motor entra num que parece ser um"poço", parece que engasga, e sai fumo, branco/azulado, pelo escape, e quando dou acelerador a carrinha puxa e deixa de fazer fumo.
En andamento normal não faz fumo, só se me manter na cas das 1800 rotações...

- Mandei avaliar injectores, levou dois bicos novos, os outros dois estavam ok. Andamento da carrinha melhorou, puxa mais :)
- Mudei MAF, para marca VDO.

Carrinha na mesma....

Mandei ligar a máquina para ver erros: Sinal de entrada de ar baixo, agora o mecanico diz que "pode" ser da EGR...

O vos parece?
Carlos
Título: Re: Fumo as 1800 rotações
Enviado por: pjrcampos em 26 de Fevereiro de 2015, 15:25 pm
Posso estar a dizer um grande disparate, mas tenho a ideia que motores que fazem fumo quando vão em "roda livre", engatados sem acelerar, costuma ser segmentos, não?
Se é disparate, peço desculpa, mas é a ideia que tenho...
Título: Re: Fumo as 1800 rotações
Enviado por: carlos carvalho em 26 de Fevereiro de 2015, 15:30 pm
Não faz fumo quando vou a descer, com o pé posado no acelerador, e quando chega a aquela rotação, também faz quando estou a acelerar, parado, as 1800 rotações, passando essa rotação deixa de fazer...
Título: Re: Fumo as 1800 rotações
Enviado por: carlos carvalho em 02 de Março de 2015, 16:24 pm
Ninguem dá uma ajudinha??
Obrigado
Título: Re: Fumo as 1800 rotações
Enviado por: carlos carvalho em 12 de Março de 2015, 14:15 pm
Tenho novidades, fui a oficina Bosch e ligaram a carrinha a máquina, tinha dois erros:

P1635 - comando de tempo de incandescência: erro geral
P0400 - sintoma de reciclagem gases escape: sinal de entrada baixa

Fez-se ensaio as velas, tinha duas "queimada", troquei as 4...
Troquei EGR, meti uma PIERBURG....
A conta ficou em 256€...

Noto que a carrinha está um pouco mais solta, mas quando chega as 1800 rotações, mantendo essa rotação continua com um ligeiro saluçar, mas noto que já não deita aquele fumo...

Título: Re: Fumo as 1800 rotações
Enviado por: carlos carvalho em 16 de Março de 2015, 16:27 pm
Boas,

Pensava que o problema estivesse resolvido.... Mas não continua a fazer fumo....
Voltei a Bosch, ligou-se a computador, nada de erros.... o mecanico sugeriu que se fizesse um ensaio aos injectores....

Uma ajuda, por favor!!!!
Título: Re: Fumo as 1800 rotações
Enviado por: RenaultTurbo em 16 de Março de 2015, 19:22 pm
Tem gasto óleo?
Título: Re: Fumo as 1800 rotações
Enviado por: carlos carvalho em 17 de Março de 2015, 10:27 am
Boas,
Não, tenho estado a ver o nivel e não tem baixado....
estou a dar em doido com isso...
Título: Re: Fumo as 1800 rotações
Enviado por: carlos carvalho em 19 de Março de 2015, 11:50 am
Boas,
Levei a carrinha a uma casa que repara injectores, e nada... está tudo ok!!!
No entanto continua a fazer fumo....

Uma ajuda pessoal.....
Obrigado
Título: Re: Fumo as 1800 rotações
Enviado por: carlos carvalho em 24 de Março de 2015, 17:06 pm
Boas,
Problema parcialmente resolvido....
Admissão estava cheia de carvão...
Pergunto: Será que existe um spray para colocar dentro da admissão para limpar as zonas da cabeça do motor?

Cumprimentos
Título: Re: Fumo as 1800 rotações
Enviado por: angelocampia em 24 de Março de 2015, 17:19 pm
Exite, uma spray que limpa EGR e Turbos... agora se funciona não sei...