Forum RenaultPT
OFF TOPIC => Tasca => Tópico iniciado por: Guess em 22 de Março de 2015, 15:10 pm
-
Faz algum tempo que não visitava o fórum...
No início deste ano descobri óleo no chão da garagem. No compartimento do filtro de ar uma piscina de óleo. Andei em 2 oficinas multimarcas e desde orçamentos absurdos até "o motor morreu, não compensa arranjar" lá acabámos por ir à marca.
Diagnóstico, tampa de válvulas nas couves.
Orçamento, 150 euros. Disseram que iam lavar o motor, observar fugas, repararar e testar. Ok tudo bem.
Viver na Madeira tem coisas engraçadas. Tivemos de marcar uma data porque a lista de espera é enorme e calhou-nos para duas semanas depois. Bom, pelo menos ficamos aliviados por não termos de comprar um motor novo.
O carro continuou a andar. Pesado, a gastar combustível mas sem luzes amarelas no tablier nem falhas.
Na Renault, mudaram a junta, vedantes e meteram velas novas porque as anteriores estavam inundadas.
Custo total, cerca de 200 euros. Achamos caro para a reparação que foi mas pronto. Qualidade Renault.
Ao sair da oficina reparei logo que os KM estavam exactamente iguais aos que o carro tinha quando entrou.
Nem se deram ao trabalho de o testar em estrada. A lista de espera é grande e há mais clientes em stand-by.
Já no regresso a casa noto que o carro anda pesado como se tivesse 2 pneus vazios. Fui verificar mas não tinha.
Fui espreitar o motor. Lavagem nem em cima nem em baixo, nem por dentro nem por fora. Ainda se viam marcas de óleo nos foles e arredores. Mau sinal. Pelo sim, pelo não, resolvi dar uma espreitadela no filtro de ar.
O serviço foi tão bem executado que o filtro de ar, além de ser o mesmo, tinha mudado de cor para preto e pesava à vontade um meio quilo, encharcado em óleo. Fiz o que qualquer um tinha feito, voltei lá e reclamei com o chefe da oficina. "O mecânico dever ter se esquecido", "peço desculpa", "É normal nos carros com estes km's", "para ficar bom tem de ser aberto e levar segmentos", "Isso é reparação para uns 800 euros", "deixe andar assim" - Foram estas as desculpas que ouvi.
Nas semanas seguintes ainda esperei que o serviço pós-venda me contactasse mas pelos visto andam tão ocupados que até a "satisfação" anda insatisfeita. Fiquei muito decepcionado com a quebra de qualidade do serviço que jurei a mim mesmo nunca mais lá pôr os pés, ou as rodas melhor dizendo. A mim não me comem mais.
Desculpem o desabafo e o testamento mas tinha de partilhar isto :cry:
-
Bem vindo ao mundo do pós venda de Portugal...
Neste país, quando toca a vender é tudo do bom e do melhor e com as facilidades todas, mas no que toca a manter os clientes satisfeitos, isso não é para todos...
-
O mais triste é que na oficina onde faço as revisões (o Clio agora é da esposa) pediram cerca de 100 euros pela reparação e ela achou caro e preferiu ir à marca porque "eles conhecem estes carros e fazem um bom serviço com garantia".
O carro é bom, está na família desde 2005 e nunca deu problemas. Só levou uma bobine. De resto é uma máquina.
O serviço da Renault é que me deixou extremamente desiludido. Antes não era nada assim.
-
Mas é bom saber destas experiências, pois podemos comprovar que nem tudo é uma mar de rosas... E infelizmente isso não é único da Renault, em minha casa temos também bastantes queixas da assistência da Fiat...
-
Isso varia de oficina para oficina, até digo melhor... varia de mecânico para mecânico. Uns conseguem ser sapateiros e outros são realmente sérios no trabalho, nas duas oficinas Renault em que trabalhei nunca tive razão de queixa, o trabalho é sempre bem feito. Noutros lados eles não querem saber, quer façam o trabalho bem quer façam mal continuam a ser "explorados" no que diz respeito a salários.
-
Infelizmente isso é bem verdade...Em todos os lados há bons e maus profissionais...
-
Bem vindo ao mundo do pós venda de Portugal...
Neste país, quando toca a vender é tudo do bom e do melhor e com as facilidades todas, mas no que toca a manter os clientes satisfeitos, isso não é para todos...
Boas,
Portugal mais precisamente os patrões, só veem o vendedor (mecânico) esses sim é que são necessarios esses e que dão dinheiro a casa contrata mais, o gaijo do pôs-venda só da e despesa e chatices.
Esquecem que se o cliente não ficar satisfeito com o pos venda, mesmo depois de uma merd* feita pelo vendedor/mecânico o mesmo muito provavelmente não volta a casa em quanto que se ouver recursos e recursos humanos na área do pôs venda, que resolvam o problema ao cliente o mesmo vai pensar fizeram merd* mas resolveram e fiquei satisfeito por isso vou voltar porque resolveram o meu problema.
Quem já na entrou numa loja e viu uns 10/15 vendedores e na área de pôs-venda viu 1/2 atulados em trabalho e chamadas a cair e clientes a reclamar etc.