Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: EduardoSantos41 em 12 de Abril de 2015, 20:22 pm
-
Boas malta, é a primeira vez que escrevo aqui no fórum. Sou dono de um Clio II 1.5 dci de 65cv e até agora não tem dado grandes dores de cabeça. Pesquisei problemas semelhantes mas não encontrei grande coisa.
Então é o seguinte: Ontem á noite (sábado) a caminho da discoteca dei uma boa puxadela ao carro como faço de vez em quando, e á partida estava tudo normal, temperatura não subiu nem nada do género. Estacionei e fui a minha vida. Quando chego ao carro para vir embora ligo-o e aparece-me a luz do óleo a piscar no CB e a luz SERV no painel. Associei ao intervalo de manutenção e não me preocupei. A verdade é que chegou a casa normalmente e sem problemas (+/- 25KM)
Hoje de manhã deparo-me com umas pingas de óleo no chão da garagem e vou espreitar debaixo do carro. Para meu espanto, está uma poça de óleo enorme no chão. Abro o capô para ver o que se passa e vejo isto:
(http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/661/R9EiLz.jpg) (https://imageshack.com/i/idR9EiLzj)
(http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/538/rsfu8D.jpg) (https://imageshack.com/i/eyrsfu8Dj)
O vaso está literalmente cheio de óleo. O nível de óleo desceu para o mínimo.
Ja alguém teve um problema do género e sabe do que se trata? Poderá ser o radiador de óleo ou a junta?
Gostava de saber também se é seguro conduzir o carro até ao mecânico (5km)
Desde já obrigado. Cumprimentos
-
Permutador/refrigerador de óleo já era... ainda é carote.
Nenhum clio 2 tem aviso de manutenção.
Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.
-
Pois, mas vai ter que ser. Alguém sabe se a diferença entre original e da marca é muita? Queria repara-lo da melhor maneira possível, mas sendo estudante ainda os €€€ não são muitos...
-
É tudo a mesma coisa.
Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.
-
Liga para a assistência em viagem, ela serve para alguma coisa, não?
Andar com o carro assim, é só aumentar o prejuiso ;)
-
Vais penar a limpar esse sistema de refrigeração...
-
Existem inumeros produtos para tal, uns mais eficazes outros menos mas custa sempre um bom bocado principalmente no que respeita ao radiador de sofagem
-
O carro não anda assim, já está no mecânico. Vai ser feito o teste ao permutador para confirmar a avaria, e depois procedemos à reparação. O teste vai ser feito no Sousa dos Radiadores (conhecido na zona norte) e a futura limpeza também.
Com paciência vai lá, prefiro demorar mais um pouco e gastar mais uns €€€ e ficar impéc.
Entretanto amanhã já tenho mais novidades
Ps: alguém sabe que valores ronda este permutador?
-
Limpar não é fácil, eu bem sei o que passei para limpar o circuito a um Scenic 3 1.5dci de 110cvs. Estive bastante tempo de volta dele e limpei o vaso de expansão, mesmo assim passados uns dias teve que voltar à oficina para limpar novamente.
-
Salvo erro na altura para o meu era por volta de 100€ na concorrencia. RenaultTurbo isso é garantido que não vai ficar limpo à primeira...
-
Sim, por muito que se limpe ficam sempre resíduos no circuito da água. É uma avaria um bocado chata.
A peça é um bocado mais cara do que pensava, mas lá terá de ser...
-
Boas, em quanto ficou o tombo?
E que levou?
-
Boa tarde pessoal.
Hoje já fui buscar o carro. O preço da peça está dentro do que o user Blurr disse, levou o permutador da concorrência e custou 98€.
O circuito foi todo limpo. Agora é fazer alguns km's para depois fazer outra limpeza, visto que ficam sempre resíduos. E ainda assim não vai ficar no ponto...
-
Boas, um amigo tem um clio com o mesmo problema, oleo baixa para o minimo, e o deposito fica cheio de oleo, teve na oficina a limpar circuito todo e disseram lhe que tem o bloco rachado, o permutador é novo, é possivel ter o bloco rachado, com os mesmos sintomas deste topico ?
-
Bloco?? aposto mais na junta..
-
E é possivel detectar se é da junta da cabeça ? na oficina fizeram os testes sem desmontar motor e disseram que tem bloco com fissura.
Thanks
-
Para o clio 2 100€ pelo permutador é muito caro. E atençao que os da concorrência sao todos chineses.
Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk
-
é cá de fora o permutador que meteu