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Àrea Tecnica => A Marca Renault => Tópico iniciado por: Rui em 05 de Julho de 2010, 15:21 pm
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(http://img689.imageshack.us/img689/2011/34593438151231201276754.jpg)
OS FUTUROS MOTORES TCe, ENTRE 90 A 115 CV, COM LANÇAMENTO PREVISTO PARA 2012.
Os motores a gasolina estão cada vez mais atractivos, tanto em prazer de condução, como em consumos e em matéria ambiental, de que é exemplo a actual geração Renault TCe. Mas, a médio prazo, os motores têm mesmo de obedecer a determinados pressupostos (as normas Euro 5 e Euro 6), sendo que a futura gama de motores TCe da Renault antecipará essa evolução. Com lançamento agendado para 2012, representarão 85% do volume de motorizações a gasolina da Renault em 2015. Esta gama de motores “modulares” de 0,9 a 1,2 litros de cilindrada, serão propostos em versões de 3 e 4 cilindros, com níveis de potência entre os 65 kw a 85 kw (90 a 115 cavalos). Vários modelos dotados destes motores emitirão menos de 100 gramas de CO2 por quilómetro percorrido.
Isto apareceu no Facebook da Renault no fim-de-semana.
Como de costume só falam da potência, valores de binário nada.
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deviam estar a trabalhar... era nos electricos.. :)
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deviam estar a trabalhar... era nos electricos.. :)
Por um lado tens razão, mas eles também necessitam de evoluir constantemente os motores convencionais, devido a normas anti-poluição cada vez mais apertadas.
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Também vi essa notícia na Renault do Facebook...
Parece-me muito bem, mas espero que não comecem com a moda dos 3 cilindros acima dos 0.9 litros.
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Também vi essa notícia na Renault do Facebook...
Parece-me muito bem, mas espero que comecem com a moda dos 3 cilindros acima dos 0.9 litros.
Porque dizes isso? Eu acho os motores 3cil. muito desagradáveis, emitem muita trepidação enquanto funcionam.
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Esquece lá Tiago... Faltou-me o "não".
Também não gosto nada de motores de 3 cilindros.
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Os motores a gasolina foram esquecidos com o boom dos diesel.
Mas agora marcas como a renault estão a pegar novamente nos motores a gasolina deixando-os ainda mais agradaveis, menos poluentes e com consumos bastante aceitaveis.
Para já, com a experiencia que tenho com o meu TCE, venham mais motores destes :wink:
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Esquece lá Tiago... Faltou-me o "não".
Também não gosto nada de motores de 3 cilindros.
Ah bom! Estamos em sintonia! :afro:
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Por mim não existiam fosse em que motor fosse seja 1.0 ou 1.8 etc. :smiley:
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Não vou fazer a defesa dos 3 cilindros.
Entre o início de 1999 e meio do ano 2001 tive um Opel Corsa 1.0 12v de 3 cilindros, com o qual fiz 100.000 km (vivia longe do bules).
Era um pouco estranho o trabalhar dele, pois como é um 3 cilindros só fazia 1,5 explosoes por cada rotação da cambota, vibrava é certo mas com 2 veios de equilibrio que rodavam em sentido contrário á cambota as mesmas eram reduzidas, mas não eliminadas.
A grande vantagem, sem qualquer duvida, eram os consumos. Mesmo a espremer o gajo ao máximo (esta é para rir num carro que fazia 0 - 100 km/h em quase 20 s), nunca consumiu mais que 5,5 l/100.
Passaram mais de 10 anos, acham que a Renault não consegue melhorar algo que já existe noutros construtores? Eu acho que sim, apesar de não ser adepto deste tipo de motor, certamente há mercado para ele.
A juntar a isto há ainda outro factor. A cilindrada unitária, para uma melhor eficiência energética deve ter um valor acima de 300 cc. Isto foi-me dito por um individuo que trabalha no departamento de motores da VW na Alemanha. Portanto face a isto, motor de 3 cilindros provavelmente só até cilindradas próximas dos 1200 cc.
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Não vou fazer a defesa dos 3 cilindros.
Entre o início de 1999 e meio do ano 2001 tive um Opel Corsa 1.0 12v de 3 cilindros, com o qual fiz 100.000 km (vivia longe do bules).
Era um pouco estranho o trabalhar dele, pois como é um 3 cilindros só fazia 1,5 explosoes por cada rotação da cambota, vibrava é certo mas com 2 veios de equilibrio que rodavam em sentido contrário á cambota as mesmas eram reduzidas, mas não eliminadas.
A grande vantagem, sem qualquer duvida, eram os consumos. Mesmo a espremer o gajo ao máximo (esta é para rir num carro que fazia 0 - 100 km/h em quase 20 s), nunca consumiu mais que 5,5 l/100.
Passaram mais de 10 anos, acham que a Renault não consegue melhorar algo que já existe noutros construtores? Eu acho que sim, apesar de não ser adepto deste tipo de motor, certamente há mercado para ele.
A juntar a isto há ainda outro factor. A cilindrada unitária, para uma melhor eficiência energética deve ter um valor acima de 300 cc. Isto foi-me dito por um individuo que trabalha no departamento de motores da VW na Alemanha. Portanto face a isto, motor de 3 cilindros provavelmente só até cilindradas próximas dos 1200 cc.
A minha experiência de tricilindricos vem essencialmente de motores a gasóleo, mas em todos há uma coisa comum, vibram bastante e o ruído também é desagradável. Os a gasolina mantém estas características, embora sejam mais suaves.
Quanto à eficiência e economia, não duvido que estes motores sejam essenciais.