Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: magalhaes08 em 13 de Abril de 2015, 12:31 pm
-
boas pessoal sou novo ca no forum ;)
bem tenho uma carrinha clio storia de 2007 e neste momento ja conta com 212476 km veio para as minhas maos com 140000km.
agora estava a pensar em fazer uma revisao profunda, vai levar uma embraiagem nova , ja fai fazer um teste aos injetores vai mudar a correia de destribuiçao.. gostava de saber coisas mais coisas que deveria de ter em atençao que poderiam vir a dar problemas e que poderei substituir ou entao verificar o estado...
que problemas costuma dar o turbo( se é que costuma dar)e assim..
ate agora apenas fiz mudanças de oleo e mudança de filtros e discos de travao e respectivos calços...
agradeço as vossas opinioes...
-
A nível de turbo esses turbos acabam por ser bastante resistentes, por choque de consciencia podes pedir para ver como está a nivel de folgas ou estaladelas, acaba por ser habitual com pressões grandes ou esquentadelas a fundo.
Relativamente a coisas a trocar, distribuição e um bom ponto, verificar retorno dos injectores e se a bomba de rail está ok, e se quiseres verificar em profundidade, ver como estão os bronzes disso.
De resto, carroços super fiaveis e que aguentam uma boa porrada.
-
Nesse modelo os bronzes não são problematicos...
-
boas pessoal obrigado pelas respostas.
tenho apenas uma duvida o que é a bomba de rail?
mais coisas que deva de averiguar se esta ok ?
-
É a bomba de alta pressão do gasóleo que manda o mesmo em pressão para a régua de injeção :wink:
O que dava mais chatice nestes carros eram a centralina que por sua vez danificava os injectores (isto no clio 2 fase 1) e as primeiras unidades do clio 2 fase 2 eram os injectores.
O teu sendo de 2007 não vejo problema, é revisões a tempo e horas e uma boa condução de forma a preservar o turbo que é mais problemático para quem faz repro, de origem não dará problemas.
O que vais fazer parece-me bem, aproveita e troca todos os filtros :wink:
-
obrigado, ainda estou a efetuar uma lista do que vou fazer na revisao mas acho que sera mais ou menos aquilo que disse...
ja agora alguem sabe do menu screto do painel?
-
Qual menu secreto? se o quadrante não tiver adac (computador de bordo) não tens menus nenhuns, para alem do teste do quadrante ;)
-
E disso que estou a falar... quais sao as informações que te sao dadas?
-
ja agora algume me sabe dizer qual o melhor kit de embraiagem que devo meter ? e quanto custa mais ou menos?
obrigado
-
Os kits da QH são muito bons
-
No clio 2 se não me falha a memoria, é lista de erros, consumo instantâneo, litros no deposito, ecrã todo ligado.
-
No clio 2 se não me falha a memoria, é lista de erros, consumo instantâneo, litros no deposito, ecrã todo ligado.
Erros do quadrante. Não da gestão do motor ;)
-
Pois, sei que é lista de erros, mas não sabia de quais lol o meu indica a falha do sensor de nível de óleo :laugh: se não me engano esta assim " ---h "