Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: rkomarco em 26 de Abril de 2015, 20:51 pm
-
Boas colegas! Na manhã de ontem vinha com o meu pai no carro. Depois de estacionado e motor desligado o meu pai nota que o carro estava mal estacionado e então liga o carro para ajustar e eis que aparece por uns 5 segundos a luz do ESP ou controlo de tração (a luz laranja do carro a patinar) e no CB aparece a mensagem "mandar verificar ESP" só que 5 segundos depois apaga-se e nao voltou a aparecer. O própio CB acusa que "não ha mensagens em memoria". Que poderá ter causado isto? Já agora, o carro em questao trata-se dum clio IV. Muito obrigado :)
-
Não somos adivinhos nem magos nem bruxos nem a Maya...E telepatia entre unidades de comando do carro e seres humanos ainda não existe, pelo menos que eu saiba.
Portanto, se queres resolver o mistério, o melhor é recorreres ao melhor método que os humanoides inventaram que ajuda nestes casos: maquina de diagnóstico ;)
Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.
-
No meu caso, para apagar essa luz, só trocando o bloco hidráulico do ABS :angry: